Fernando volta ao escritório, seu rosto é uma máscara sem sentimento ou qualquer tipo de emoção.
Gerald entra e percebe o clima imediatamente. Como foi o almoço?
Esclarecedor. Você resolveu o que conversamos.
Sim. Ele já recebeu o bilhete azul! Você esta mesmo bem!?
Estou ótimo Gerald não me aporrinhe e vá fazer jus ao salário que recebe, deixe-me em paz!
Ok! Não quer conversar?
Mas que droga é esta? Todo mundo que conversar comigo hoje? Será que um homem não tem direito de preservar seus pensamentos, suas escolhas sua própria vida? Não sou mais uma criança que pode ser violada, deixada às traças. Sou senhor de mim e escolho não sentir nada, será que os seres humanos bonzinhos e perfeitos podem me deixar em paz!? Enquanto gritava Fernando foi derrubando tudo que estava em sua mesa, saiu andando em círculo e destruindo tudo a sua volta como um louco! Gerald saiu de sua rota e ficou olhando para o amigo com olhos arregalados, nunca em todos os anos de convivência, como adultos, viu Fernando demonstrar tanta falta de controle emocional e, nesse momento, estava mais preocupado que assustado com a atitude do amigo.
Saia daqui me deixe em paz!
Esta bem, mas se acalme!
Não quero me acalmar!
Após destruir o escritório ele sentou-se em frente a janela e lá ficou até escurecer. Foi tirado do torpor pela entrada de Gerald que parou na porta do escritório impressionado com o caos do ambiente.
Fernando?
Um longo suspiro foi emitido por ele. O que você quer?
Vim para te comunicar algo desagradável.
Fale, hoje é o dia certo para as coisas desagradáveis!
O funcionário que despedimos suicidou-se! Os filhos e a ex-mulher querem abrir um processo contra o conglomerado pois alegam que a dispensa foi o motivo do suicídio.
Ele se levanta vagarosamente. Mande arrumar esta bagunça! Vou para casa tomar um banho e trocar de roupa. Convoque nossos advogados e os administradores da sucursal para uma reunião em minha casa daqui à uma hora.
Você esta bem?
Estou ótimo! Diz enquanto se aproxima de Gerald demonstrando um olhar totalmente sem vida e cheio de frieza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A decisão
RomanceEle deletou o amor de sua vida. Foi convencido, há muito tempo e de maneira profunda, que o mais importante era ter poder. Dinheiro, conhecimento, principalmente das fraquezas humanas, era tudo que ele achava precisar para conseguir algo parecido co...