A boa e velha carta

7.5K 543 8
                                    

 Ah não! Diz ela, ao ver Fernando sentado.

Calma Angela. Precisamos falar com você!

Ah precisam?Angela parou e ficou em pé junto à mesa de seu restaurante preferido, mão crispada na bolsa, Gerald havia ligado para ela convidando-a para jantar, ela aceitou e ele ao buscá-la não a avisou que Fernando estaria presente no encontro.

Não quero falar, ou melhor, não tenho nada para dizer a vocês!

Você sabe onde ela está não sabe? Pergunta Fernando olhando-a com olhos brilhantes. Fitando-o então com atenção ela notou as sombras em volta dos olhos, nitidamente percebeu que ele tinha o rosto bonito mais magro e não havia nem sombra da arrogância que sempre o caracterizou.

De quem você esta falando Sr. Fernando Alencar? Seria por acaso de uma garota cujo coração você partiu em pedacinhos? Ou seria de uma que você destruiu impiedosamente quando a usou fingindo ser alguém especial? Talvez você esteja falando de uma menina batalhadora que nunca teve uma família, ninguém para segurar sua mão quando estava com medo de todas as coisas que as crianças têm medo ou alguém para tirar as dúvidas e ansiedades que sentia quando era uma adolescente. Quem sabe isto poderia tê-la tornado amarga, egoísta ou covarde, mas não. Aurélia é uma das pessoas mais incríveis que eu conheço! Ainda assim foi capaz de amar um homem que nada lhe deu a não ser  desconfiança e finalmente a terrível humilhação de acusá-la de traição, abandonando-a quando ela carregava um filho seu. Acho que não, você não pode estar falando desta garota!

Por favor, Angela...

Por favor coisa nenhuma!Quero que você... Não, pensando bem, não quero que você morra! Quero que fique cada vez mais rico assim será sempre rodeado por estas pessoa mesquinhas que só te bajulam e nem gostam de você  de verdade só te toleram pelo seu poder e dinheiro e quando estiver bem velho e carcomido pelo próprio egoísmo e jactância você verá Aurélia linda, feliz e com um homem que lhe deu o amor que ela sempre mereceu! Dizendo isto ela virou-se e andou em direção à saída, mas repentinamente voltou e parou novamente na frente de Fernando que levantou a cabeça e a encarou. É que me esqueci de mencionar mais uma profecia – Você vai ver um homem lindo muito parecido com você só que muito feliz, pois ele vai ser criado e amado por sua incrível mãe que vai ensiná-lo a amar as pessoas pelo que elas são  e não pelo que elas tem,  terá humildade e fraternidade dentro dele para partilhar o sucesso que conquistou com quem o rodeia pois que, diferentemente do pai, ele não destruiu o coração de quem o amou e só quis fazê-lo feliz! Tudo isto dito, virou as costas e saiu.

Angela! Gerald rapidamente tentou segurá-la.

Quem você pensa que é? Pensei que íamos jantar, mas como seu amigo, você só pensa em manipular as pessoas e tirar vantagem delas. Eu já havia te dito que não queria mais falar sobre Aurélia! Me deixe em paz, nunca mais me ligue!

Mas você precisa entender por que o Fernando agiu desta maneira...

Não me interessa!

Ela carrega o filho dele!

Agora é filho dele?!

Ele fez os exames e descobriu que a vasectomia sofreu...

A  decisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora