Decisões

7.2K 547 9
                                    

Foi Aurélia que vi saindo daqui? Ela estava chorando! O que houve?

Não quero falar do assunto Gerald.

Mas...

Sem mais. Ele olha para o advogado de forma dura como se o desafiasse a continuar falando do assunto! Temos coisas mais importantes a tratar. Você precisa ir a Washington para dar continuidade jurídica a alguns assuntos de caráter legal, se houver necessidade voarei para lá, porém creio não haver necessidade de minha presença!

Esta bem o farei ainda hoje. Será que...

Gerald não me aporrinhe! Faça o que te pedi, gostaria que fosse agora para a viagem.

Ok. Só tome cuidado com o que faz! Você pode se arrepender depois!

Saia e guarde seus conselhos para você mesmo! Vou para o nordeste resolver alguns problemas na sucursal três, vou ficar por lá umas duas semanas, no mínimo, provavelmente você deve voltar antes, creio que dois ou três dias no máximo são suficientes para que tudo fique em ordem  em Washington. Quando voltar quero que vá até o porto de Santos e verifique a papelada de exportação da carga, não quero nenhuma surpresa desagradável. É preciso acompanhar de perto, infelizmente em nosso país não há a seriedade necessária aos grandes negócios é preciso estar sempre atentos aos detalhes.

Certo... Então... até breve.

Boa viagem!

Ele senta-se em sua cadeira e põe as duas mãos ao lado da cabeça segurando-a enquanto se inclina apoiando os braços sobre os joelhos. Rememora toda a tragédia que foi sua vida quando era apenas uma criança indefesa, todo seu sofrimento o fazendo perceber, ainda muito cedo na vida, que acreditar em alguém, entregar-lhe seus sentimentos, esperar o melhor das pessoas era pura perda de tempo!Eu acreditei nela quase me entreguei por completo e fui traído da forma mais sórdida. Grávida! Não consigo entender! Não a amo!!! Com quem será que ela... Droga, não vou gastar nem mais um minuto pensado nisto!

Marcela!

Sim, senhor?

Arrume tudo para minha viagem, pegue estas roupas que estão no closet aqui do escritório mesmo! Daqui a dez minutos quero estar no jato.

Sim.

Quero esquecer este dia, na verdade quero e vou esquecer estes últimos tempos em que pensei que o mundo era diferente daquilo que sempre acreditei que fosse. O mundo é mesmo uma grande porcaria onde você tem que ser duro para sobreviver.

Se o senhor diz!

Não Marcela eu não digo eu tenho convicção e fatos que provam isto! Traga-me a mala!

Você não pode continuar desta maneira! É preciso que reaja! Não é o fim do mundo, você mesmo disse-me que ele não acreditaria que era o pai da criança!

Eu sei! Vou reagir é só...

E então ela começa a chorar novamente. Aurélia estava encolhida no sofá da sala onde tantas vezes ela ficará com Fernando. Estava com o pijama famoso e segurava a almofada que havia servido de travesseiro para ele quando dormira lá na primeira vez. Já não ia ao trabalho por uma semana e sua tristeza aumentava exponencialmente por isso amiga resolveu ir vê-la.

Você sempre foi tão determinada e valente! Sempre enfrentou os percalços da vida com perseverança e agora quando deveria ser mais corajosa esta entregue ao desespero! Não será você a primeira nem a última mulher a enfrentar uma gravidez sozinha, tantas grandes mulheres já fizeram isto!

Angela o que me entristece não é o bebe, mas é lembrar o que ele me disse, e saber que ele esta enganado! Quando descobrir vai ficar pior do que nunca! Na verdade ele pensa que eu o estou enganando, que eu menti! Ele estava feliz, estávamos juntos, Ele tinha esperança nos olhos, tenho certeza que toda esta confusão tem haver com tragédias do passado dele e...

Pode parar! Então aquele desgraçado te chuta feito uma leprosa e você ainda fica pensando que ele é o coitado nesta história! O que é, o amor comeu seus miolos?!

 Talvez! Acontece que para o Fernando a vasectomia é efetiva! Ele disse que faz exames periódicos e o fez a menos de seis meses...

Ainda que tivesse feito ontem, ele é burro ou o que? Será que ele não consegue admitir que poderia estar errado! Você era virgem não uma vagabunda qualquer!

 Outra mulher disse que estava grávida dele é estava mentindo, o filho não era dele!

Ô mulher sortuda!

É por isto que estou triste, quando ele descobrir a verdade vai ficar arrasado!

Espero que se enforque em uma gravata Armani!

Aurélia então começa a sorrir! O que vou fazer Angela?

Vamos estudar as opções. Você quer se livrar do bebe? Não precisa me olhar deste jeito, só estou citando opções  e só pela sua cara já vi que esta é totalmente nula! Você pode ignorar o bilionário ou ferra-lo logo de cara fazendo um DNA, ouvi falar que existe um que pode ser feito com o bebe ainda na barriga!

Não vou fazer isto eu sei quem é o pai!

Ele é quem não sabe logo, azar dele!

Isto!

Bem, então resta-nos decidir como será seu futuro, logo a barriga vai crescer e...

Vou embora!

Como assim vai embora?

 Tenho uma tia distante, ela é tia do meu pai e sempre me chamou para ficar com ela uma temporada acho que não vai se importar com meu estado. Vou alugar meu apartamento para a sobrinha do zelador, já esta tudo certo, só preciso sair e ela entra.

Você estava esperando que ele viesse te procurar não é?

Não. Eu conheço mais ou menos o Fernando e sei que ele não viria!

O que pretende fazer quanto ao fato do reconhecimento do bebe?

Nada. Sei que poderia obrigá-lo a reconhecer o bebe, mas pensei que significava algo para ele, achei até que ele havia decidido mudar o conceito cínico pelo qual ele via o mundo e as pessoas. Enganei-me! Não signifiquei nada para ele além de um corpo como tantos outros que ele usufruiu. Ele não me deu nem o beneficio da dúvida, sendo assim que vantagem há envolver um filho neste equivoco que cometi sozinha! Meu filho não é um erro é uma vida e vidas sempre são bem vindas, a morte é que é triste a vida não! Por isso vou cria-lo sozinha longe daqui! Se algum dia mudar de ideia... Quem sabe!

Sinto muito amiga que tudo acabe assim! Sei que um dia o infeliz vai descobrir a verdade e vai te procurar de joelhos e eu vou assistir tudo de camarote, só não o perdoe logo de cara pois sei que você tem o coração mole!

Isto nunca vai acontecer! O Fernando não é um homem comum ele sabota tudo que possa destruir suas convicções, ele tem medo de amar, de ser feliz!

A  decisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora