Conselhos

7.8K 569 7
                                    

E então tudo preparado para a festança e o mais importante, qual ou quantas beldades irão acompanhá-lo nesta noite histórica?

Segui seu conselho...

Conselho? Que conselho?

Tornar-me monogâmico.

Gerald põe-se a gargalhar. Você monogâmico?! Que mais? Agora só falta me falar que quer brincar de casinha e se casar...

Existe esta possibilidade.

Espera aí... Quem vai à festa com você?Gerald esta com um semblante totalmente confuso quando faz a pergunta.

Fernando levanta-se de sua confortável cadeira, cruza a distancia que o separa de Gerald e fica de frente com o amigo com as mãos no bolso e o sorriso na cara. Você não é capaz de adivinhar?

Não tenho a menor ideia... Aurélia? Você foi procurá-la. Eu sabia, tinha quase certeza que sua falta de concentração e os longos momentos diante da janela eram dedicados a ela! Você está apaixonado seu desgraçado, você está totalmente apaixonado por ela!

Ainda não estou totalmente apaixonado, mas estou sentindo algo estranho que jamais senti antes, não sei realmente o que é.

Seu miserável, me enganou direitinho! Todos estes anos. Já havia perdido a esperança de vê-lo de quatro, babando por uma mulher e eis que de repente aí esta você, com cara de quem ganhou presente de natal antecipado!

É assustador, Gerald. Sinto-me exposto e tolo ao mesmo tempo. Tenho vontade de raptá-la e leva-la para minha ilha e ficar lá para sempre. Isto é antirracional, não tem lógica!Não consigo me concentrar nos negócios, quando menos espero meus pensamentos estão tomados pela sua lembrança, seu cheiro esta impregnado em minhas narinas, seu sorriso entrou na minha memória e quando me lembro de seu som fico rindo como um idiota. O único momento de paz é quando estou ao seu lado, não estou preparado, não sei lidar com isto!

Bem vindo ao mundo dos mortais Sir Fernando Alencar, isto é o mundo irracional da paixão humana, ou melhor, o mundo onde nós homens nos tornamos irremediavelmente dependentes dos caprichos e vontades de nossa ninfa particular, onde por mais que gritemos, urremos, façamos cara de mau, elas é que reinam absolutas. Basta apenas um afago ou sorriso e nosso controle e jogado ao seol. A única maneira de sobrevivência e a entrega total da vontade e do coração e, veja bem, se tiver sorte, ela vai te levar ao paraíso, vai te fazer o homem mais feliz do mundo. Mas se tiver azar... Que a força esteja com você. Ele então levanta uma espada imaginária e faz uma reverencia ao chefe.

Você é louco Gerald!

 Você esta ficando louco Fernando e isto é verdadeiramente maravilhoso amigo. Os dois se abraçam e riem como dois moleques adolescentes após ganharem o jogo contra o time adversário.

 Como sempre espero que esteja tudo em ordem para que meus convidados divirtam-se muito, aquela mesma empresa que cuidou de nossas outras festas deixou tudo impecável, não estou correto Marcela?

Sim, Senhor?

Gostaria apenas de pedir que cuide para mim de um detalhe muito pessoal.Hoje à noite estarei acompanhado com... Uma pessoa muito especial e gostaria que de alguma forma ela fosse poupada de inconvenientes, tais como antigas... Bem... antigas parceiras, por isto gostaria que providenciasse uma mesa não tão central para o jantar e colocasse conosco apenas pessoas digamos, mais conservadoras.

Entendo Senhor!

Obrigado Marcela!

Por... Nada. Mais alguma coisa senhor?

Não, apenas fique atenta aos detalhes, como sempre te falo.

É claro, com licença. Senhor Gerald posso lhe falar um instante? O que esta havendo com ele?! Eu reservei uma mesa de destaque, bem no centro, como ele sempre gosta, coloquei nela um monte de beldades lindíssimas e as mais interessantes do Jet set e agora ele me pede para mudar tudo e deixá-las longe dele! O que esta havendo?

Gerald pega Marcela pelo braço e a leva longe de olhares e ouvidos inoportunos.

Ele esta apaixonado, simplesmente isto!

Quem?! O Sr. Fernando apaixonado?! Ela então começa a rir com gosto. A única coisa pela qual ele se apaixona e por lucros e dividendos. Você que dizer que ele esta fascinado por alguma beleza exótica que ele conheceu na viagem e que trouxe com ele para desfrutar como sempre faz até se cansar não é?

Desta vez não Marcela, o caso parece-me sério! Você não percebeu como ele anda diferente, meio desligado, pensativo, como se estivesse sempre distante?

É ele tem agido diferente, até me agradece por coisas que sempre fiz e ele nunca nem se quer parecia notar. Mas isto não significa nada, ele também fica quase assim quando vai fechar grandes negócios.

Mas não por tanto tempo e não exatamente desta maneira!

Não acredito. Ele jamais se envolveu seriamente, mesmo quando estava com as mulheres mais lindas prefiro seguir os acontecimentos, mas quero saber se posso por as convidadas em sua mesa, se haverá algum inconveniente para você se eu o fizer.

É claro que pode, vou adorar substituir Fernando como anfitrião das garotas.

Obrigado Gerald!

A noite promete Marcela, vou me preparar para ela, até lá e obrigado por me fazer tão feliz!

A  decisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora