Nossa, ele esta sorrindo?

14.2K 660 34
                                    

Sim, este celular é desta moça...Não, não sou o namorado dela, minha senhora...de certa forma sou sim a causa do atraso dela. Ela esta atrasada mas não pela razão que a senhora esta insinuando. Senhora, se me deixar falar posso explicar-lhe tudo! Como estava tentando lhe dizer, meu nome é Fernando Alencar e a moça a que se refere, como é mesmo o nome dela? Sim, Aurélia, cometeu a imprudência de bater em meu carro... sim bateu a cabeça. Não se preocupe, ela já esta a caminho do melhor hospital da cidade, o melhor médico já esta esperando por ela...Não, não parece ser um ferimento de muita gravidade. Assim que estiver instalada em uma suíte do hospital entrarei em contato para informa-la, dê-me seu número e anote o meu telefone para contato posterior, se houver necessidade, não se preocupe com gastos...cuidarei de tudo, até breve.

Otávio, vamos acompanhar a ida da moça, ou melhor, da senhorita Aurélia, ao hospital, quando o celular tocou era a chefe dela. Agora consegui compreender por que esta moça fala tanto, a chefe dela é muitas vezes pior, parece uma estação de rádio desgovernada, o Senhor tenha piedade de seus ouvintes.

Bom senhor Fernando, ao menos não precisa mais chama-la de moça, descobriu que o nome dela é Aurélia, um nomezinho bem invocado este hein!?

Pois é, sabe que até deu-me vontade de rir Otávio! Imagine a coincidência, eu chamo-me Fernando Alencar, ela chama-se Aurélia.

Não entendi Sr. Fernando! Qual é a coincidência? Pela primeira vez, em muitos anos, Otávio viu o belo sorriso de seu patrão. Fernando raramente sorria e isto foi se tornando mais fortuito a cada dia .

É que houve uma professora, há muitos anos, que obrigou-me a ler uma obra do escritor José de Alencar...

Ele era parente seu?

Infelizmente não. Descobri, depois, que era o livro preferido de minha mãe, enfim, os personagens protagonistas, tinham o nome de Aurélia e Fernando.

Chefe, eu não sei o que é este tal de prota... alguma coisa.

São os personagens principais do livro.

Ah, sim. (Fernando continuava sorrindo)Eles viveram uma bela história de amor?

Sim. Mas se colocaram em muita confusão até acertarem-se.

Então deve ser uma boa história pois, todas as que valem a pena são cheias de confusões, igualzinho a vida de verdade!

É Otavio, talvez você tenha razão. O problema é que as confusões distribuem muitas dores e as vezes magoam para sempre quem menos as criou. Deixam marcas profundas. Já estamos chegando?

Sim, mais dois minutos, senhor! Olhando pelo retrovisor Otavio percebeu que o sorriso se fora, em seu lugar o semblante frio e distante de sempre.

A moça, ou melhor, a senhorita Aurélia parece ser bem bonita, com todo respeito!

É verdade, mas é maluca e muito petulante! Mulheres assim tiram-me do sério, de qualquer modo não pretendo vê-la em minha frente nunca mais.

Mas chefe, acho que isto vai acontecer, afinal estamos indo para o hospital exatamente para vê-la!

É.

Aurélia e Fernando. É mesmo uma baita coincidência, ainda pra acabar de acertar, o livro preferido da Dona Carolina, um romance complicado, mas com final feliz. Chefe, será que ela não é a mulher da sua vida? Isto não quer dizer alguma coisa hein?!

Quer, quer sim. Quer dizer que você já esta pensando demais, falando muito e me deixando irritado. Não tenho tempo para brincadeiras, sejam elas de  meu motorista, do destino, ou da vida, eu não acredito em nada que não tenha mais de duas clausulas, assinatura reconhecida em cartório, e que não tenha sido discutido exaustivamente por mim e pelo Gerald que, além de meu bem pago advogado, é o mais próximo que tenho de amigo. O resto é conversa tola.

A  decisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora