Aurélia foi levada para ver seu filhinho e pode se aproximar dele e tocá-lo. Seu coração se encheu de amor e compaixão por aquele diminuto ser onde ela facilmente observou traços de Fernando. Ficou bastante tempo olhando para ele e descobriu que não poderia lhe dar nenhum dos nomes que havia pensado antes de vê-lo, decidiu que ela e Fernando juntos decidiriam o nome do bebê assim que conversassem sobre o assunto. O resto do tempo apenas curtiu a sensação de ser mãe e agradeceu novamente a Deus o milagre da vida. A sensação de que tudo finalmente daria certo encheu seu espírito.
Fernando voltou antes de Aurélia e trouxe-lhe lindas rosas que encheram de perfume o quarto. Resolveu ir ao encontro dela na unidade neonatal onde o bebê se encontrava, ele não podia entrar no recinto sem todo um preparo específico por isto ficou observando enquanto Aurélia parecia conversar com o bebê. Seu coração afundou quando percebeu mais uma vez o quanto ele foi abençoado por tê-los vivos. Finalmente ela levantou a cabeça e o fitou cheia de emoção. Uma enfermeira se aproximou e a levou em direção a Fernando, ela estava em uma cadeira de rodas.
Pode deixar que eu a levo, disse ele a enfermeira que sorriu e os deixou. Foi à coisa mais linda que já vi você e meu filho juntos!
Obrigado, ainda bem que você disse isto, pois esta camisola de hospital faz com que me sinta confortável, mas em termos de elegância ela chega a ser pior que meu velho pijama.
Pedi a Angela para providenciar algumas roupas para você, daqui a pouco ela vira vê-la e trará tudo que você precisa.
Obrigado!Vocês são uns amores!
Vou colocá-la na cama e então vamos conversar com calma, esta bem?
Ela apenas balança a cabeça.
O que vou te contar sobre mim é algo que me deixa desconfortável. Só vou fazê-lo por que quero que você saiba absolutamente tudo sobre mim!
Fernando então conta toda sua história desde que foi concebido até sua terrível sede de vingança contra o avô.
Quando ele estava morrendo foram me buscar na faculdade. Eu estava presente enquanto ele agonizava então ele me chamou até a cama segurou meu ombro e falou no meu ouvido que ele havia matado o meu pai com suas próprias mãos enquanto ele pedia para que ele não matasse minha mãe. Eu fiquei louco, segurei o pescoço dele com minhas mãos e só não o matei por que o médico dele estava presente e me arrancou de cima dele. Meu avô morreu sorrindo logo depois.
Eu sinto muito. É uma história terrível!
Tento não lembrar, mas estes fatos estão impregnados em mim. Quando menos espero uma sensação de impotência toma conta de mim então tento dominá-la por meio do poder que adquiri de dominar tudo a minha volta. Uma vez você me disse que eu comprava as pessoas por que era mais fácil dominá-las do que conquista-las, eu nunca havia pensado nestes termos, porém era isto mesmo. Quando você não aceitou todo aquele dinheiro que te ofereci me senti completamente desafiado e perdido. Nunca havia pensado que alguém não tivesse interesse em meu dinheiro, para mim isto era normal e completamente aceitável, não estava preparado para qualquer outra opção!
Eu sei. Acho que acabaria te conquistando, eu estava apaixonada por você e sabia que havia uma grande possibilidade de você vir a gostar de mim, mas eu engravidei e você surtou...
Eu fiquei completamente decepcionado com você! Achei de verdade, que nunca poderia ter filhos, na verdade eu nunca me senti capaz de ser pai. Sentia-me apavorado de que se um dia eu os tivesse e eles passassem aquilo que eu passei. Sei que parece algo irracional mais eu nunca encontrei razões válidas para querer uma família convencional e também não queria sair fazendo filhos por ai, então me pareceu lógico fazer uma vasectomia. Como eu era jovem sempre fiz acompanhamento e nunca houve qualquer problema. Quando apareceu aquela mulher com quem andei dizendo que esperava um filho meu, tinha certeza que não podia ser meu filho por que ela não estava comigo, enfim nem estávamos mais juntos há muito tempo. Mas acho que aquilo mexeu comigo e de forma profunda. Então quando você disse que estava grávida eu fiquei com muita raiva e no fundo me senti frustrado por que sabia que isto era impossível!
Entendo. No fundo sabia que um dia a verdade viria à tona e você o reconheceria afinal, ele era mesmo seu filho. Apenas me doía muito saber o tamanho da sua tristeza quando finalmente reconhecesse a verdade. Sabe Fernando, mesmo tendo sido trágico o passado é só passado! Não pode consertá-lo e também não pode fingir que ele não existiu, mas pode dar a ele o lugar que ele merece.
E qual é este lugar?
O lugar de lembrança não significante!
O que isto significa?
Significa que ele vale como um manual do que não se deve fazer se quiser ser feliz! Vale como modelo de superação e acima de tudo ele nunca mais vai ter poder para te fazer mal por que ele é só uma fumaça informe na sua memória, uma cicatriz que tornou sua pele mais resistente! E se tudo isto não for suficiente para te convencer, o meu amor vai te fazer ficar para sempre curado deste mal que te persegue por que eu te amo e eu tenho muito tempo para te fazer acreditar que o amor cura tudo.
Obrigado Aurélia, meu amor!
E então ele a abraça forte e finalmente sente que tomou a decisão certa. Fecha os olhos e faz a segunda prece de sua vida com o coração cheio de gratidão.
Dois anos depois
O empresário Fernando Alencar, sua esposa e seu filho Augusto, inauguraram hoje um dos Hospitais mais modernos do estado de Goiás. O Hospital será administrado pela iniciativa privada, mas atenderá prioritariamente a população local subvencionado pelo governo. Segundo o bilionário o hospital foi por ele construído por ter sido aqui que sua mulher, grávida do filho, quase morreu por não ter atendimento médico adequado. O empresário e a esposa estavam muito felizes de poderem, segundo suas palavras, partilharem um pouco do muito que graciosamente recebem. O casal impressiona a todos pela aura de simpatia e amor que chega a ser palpável entre eles.
Fim
Post Scriptum: Ei, não vá embora sem ler meu outro livro - Elos - Ele começa de um modo meio diferente mas é um romance maravilhoso, confie em mim! O amor vai operar sua cura, como acredito! São personagens que se encontram desiludidos pelas perdas inexplicáveis que sofreram... Não posso contar mais, só te digo uma coisa: Se você gostou de A decisão não pode deixar de ler Elos, confie em mim, palavra de quem ama um bom romance. 1 abraço!
liteguel
VOCÊ ESTÁ LENDO
A decisão
RomanceEle deletou o amor de sua vida. Foi convencido, há muito tempo e de maneira profunda, que o mais importante era ter poder. Dinheiro, conhecimento, principalmente das fraquezas humanas, era tudo que ele achava precisar para conseguir algo parecido co...