Os dias foram se passando, como sempre, seguindo a rotina do nascer e do por do sol a cada dia e noite. As pessoas continuavam suas tarefas na cidade que cada vez dorme menos. Os engarrafamentos, a violência latente em cada esquina, a correria urbana que já faz parte do fazer coletivo da cidade. Os grandes negócios nos prédios de luxo acontecendo concomitante com a feirinha da madrugada que vai e volta conforme muda a administração política da cidade. Tudo mostrando que o mundo não para mesmo enquanto a vida de duas pessoas não é mais exatamente a mesma de antes quando não sabiam da existência um do outro. Fernando ainda ficava perdido em pensamentos, olhando através da janela, algumas vezes com um leve sorriso. Aurélia não havia perdido seu costume de sair em cima da hora para o trabalho, calçando seus sapatos enquanto saia apressada do apartamento. Um observador atento, porém notaria que ela sempre demorava um pouco mais no computador quando havia uma noticia sobre o empresário Fernando Alencar, nesta noite com certeza ela ficaria algum tempo pensando com um sorriso no rosto e um olhar um tanto triste.
Você viu que não falam de outra coisa na cidade a não ser da grande festa que o grupo do empresário Fernando Alencar vai dar? Dizem que virá até um senador americano, além de outros convidados importantíssimos, vai ser um festão! Aurélia você esta me ouvindo?
Hein? Ah, sim ouvi.
E então?
Então, o que?
Você podia ligar para ele e pedir um convite, afinal ele foi a sua casa e até dormiu lá, você não é qualquer uma, ele ficou em evidencia nos jornais por quase um mês por conta daquela doação que você fez em nome dele.
Você esta exagerando Angela, na verdade ele fez uma doação milionária depois daquela. A que dei tornou-se insignificante comparada à doação que ele deu depois.
Mas ele só deu por que você deu a ideia. Esta é a realidade dos fatos; até os jornais especularam sobre isto dizendo que a doadora misteriosa provavelmente era uma das namoradas dele que resolvera impressioná-lo doando um presente que ela recebera dele para ajudar uma causa nobre!
Pouco me importa aquilo que disseram os jornais! Ele entendeu o recado e me deixou em paz, provavelmente nem se lembra da minha existência e para comprovar isto é só olhar quantas mulheres já apareceram com ele só nestas últimas semanas e...
Quer dizer que você tem acompanhado a vida social dele é?
Não tenho acompanhado nada, é meio impossível navegar pela web sem notar as imagens dele em todos os cantos de noticias, e você sabe eu adoro estar informada.
Você não gosta de ver jornais!
Mais isto não quer dizer que não gosto de noticias! Só não gosto de jornais sensacionalistas... Aliás, por que estou tentando te dar explicações!?
Por que quer disfarçar que ficou caidinha pelo bilionário gatão!
Chega Angela! Não quero mais falar deste assunto. Cansei.
Mas a gente não fala deste assunto faz um tempão!
Ainda bem. Por favor, esquece isto, não tem nada a ver! O cara nem sabe mais meu nome, ele ficou super irritado comigo por tê-lo exposto a mídia. Esquece. Foi só um episodio destes malucos que acontecem na vida, eles são mágicos, fortuitos e completamente descartáveis, só isto, eu já esqueci!
Não me parece, senti certa dose de nostalgia em suas palavras!
Desisto Angela! Vou embora, por hoje chega.
Espera, ainda falta meia hora para acabar o expediente!
Pode descontar! Vou para casa acabar umas pinturas, isto sim me traz prazer e muita, muita paz de espírito, tchau. Dizendo isto pega a bolsa e sai deixando a amiga sem entender o motivo de tanto mau humor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A decisão
RomanceEle deletou o amor de sua vida. Foi convencido, há muito tempo e de maneira profunda, que o mais importante era ter poder. Dinheiro, conhecimento, principalmente das fraquezas humanas, era tudo que ele achava precisar para conseguir algo parecido co...