Aurélia voltou para o mesmo hospital que havia estado da outra vez. Ao chegar à equipe que a transportou já havia entrado em contato com os médicos que iriam atendê-la e estes já haviam preparado o centro cirúrgico para recebê-la. Ninguém conseguiu tirar Fernando de perto dela. Todo o tempo esteve segurando a mão de Aurélia que ele só soltou por breves momentos para que os médicos colocassem o soro medicamentoso no braço dela. Quando chegaram com a maca na porta do centro cirúrgico do hospital o Dr. Marcos Sampaio o estava esperando e imediatamente pediu que ele deixasse os médicos levá-la.
Você só vai atrapalhar se quiser entrar, fique aqui eu entro e te trago informações!
Fernando olhou-o com um semblante esculpido em pedra beijou a testa de Aurélia e soltou sua mão!
Não me esconda nada Sampaio, cuide para que salvem minha família amigo!
Ficou andando de um lado para outro até que o Dr. Marcos veio vê-lo.
Fernando, os procedimentos cirúrgicos já começaram. Não vou mentir, a situação é extremamente delicada. Aurélia e o bebê estão muito fracos e, infelizmente, a demora para a intervenção foi muito grande. Na verdade, se não fosse sua ação eficiente os dois não teriam tido a menor chance! A equipe médica é a melhor e tudo esta sob controle, apenas quero te preparar, pois a situação é realmente crítica! O médico transmitiu as informações com a mão no ombro de Fernando e este o olhava com olhos vidrados cheios de medo. O médico sem nada dizer retirou-se voltando para o centro cirúrgico.
Fernando sentou-se em uma poltrona e colocou a cabeça entre as mãos em total desespero. Foi exatamente assim que Gerald e Angela o encontraram quando chegaram à sala de espera do centro cirúrgico. Gerald tocou nele que levantou-se imediatamente.
Gerald?! Pensei que fosse o Sampaio!
Não, somos nós, eu e Angela. O amigo assustou-se com a aparência de Fernando. Em algum lugar havia deixado o terno Armani e a gravata, estava com a camisa que havia sido branca e impecável manchada e totalmente amarrotada. Ele estava pálido, parecia ter perdido peso e seus olhos estavam como se fossem de um doente!
Teve alguma notícia? Pergunta Gerald enquanto Angela olha e escuta com atenção.
O Sampaio disse... Eles estão vivos... Eu...
Calma Fernando, tudo vai dar certo, você precisa ter fé. Diz a ele Angela.
Nunca tive fé. Depois se tivesse quem garante que Deus me ouviria! Eu fiz tudo errado! Não mereço...
Pare! Minha amiga jamais aceitaria que você dissesse isto perto dela!Sabe o que ela te falaria se pudesse?
Não.
Ela te diria para você confiar em Deus, pois * Deus não tem lata de lixo!* Ele nunca joga nada fora, nunca desiste da gente e jamais vira-nos as costas mesmo quando nós não temos coragem de olhar nossa cara no espelho! Ela me disse isto milhares de vezes, acho que acabei acreditando.
Fernando abraça Angela e começa a chorar novamente. Gerald abraça os dois. É assim que o Dr. Marcos Sampaio e o médico responsável pelo parto de Aurélia encontram o grupo.
Fernando este é o Dr. João,ele é o especialista que fez o parto de Aurélia apresenta Sampaio.
Como ela está? Pergunta ele apertando ao mesmo tempo a mão do médico.
Muito alquebrada, fraquíssima. Os momentos a seguir serão decisivos para que ela saia do perigo de morte. Seu filho também esta fraco, mas parece reagir bem, só teremos certeza se eles conseguirão daqui mais algum tempo. Fizemos absolutamente tudo que estava ao nosso alcance agora é aguardar.
Meu Deus... Eu... Ele então se afasta de todos e começa a andar Gerald vai atrás dele.
Fernando?
Gerald, se ela morrer eu...
Calma Fernando você...
Ele se solta de Gerald e sai em disparada pelo corredor do enorme hospital, caminha pelo que parece um longo tempo, sem que perceba de repente se encontra em um jardim interno cheio de flores e árvores, o lugar era de extrema beleza, ele tocado aproxima-se e sentasse embaixo de uma árvore.
*Leonardo Boff
VOCÊ ESTÁ LENDO
A decisão
RomanceEle deletou o amor de sua vida. Foi convencido, há muito tempo e de maneira profunda, que o mais importante era ter poder. Dinheiro, conhecimento, principalmente das fraquezas humanas, era tudo que ele achava precisar para conseguir algo parecido co...