O pijama parte III

7.8K 566 6
                                    

  Você fez o que?!

Doei o dinheiro para aquela entidade assistencial que ajudamos há alguns anos com alimentos e brinquedos!

Aurélia já havia voltado a trabalhar e ela e Angela estavam no escritório separando alguns relatórios enquanto ela contava sobre a visita de Fernando a sua casa há alguns dias. A amiga havia se sentado no momento em que Aurélia havia lhe contado que Fernando havia dormido em sua casa, no sofá, e contado sobre o bilhete de agradecimento e o cheque que ele havia lhe dado pela segunda vez.

Primeiro você rasgou o cheque quando o advogado dele te deu agora você o doa a uma entidade, quando o próprio poderoso chefão o dá novamente, ao vivo e a cores. Você tem que ser doida! Não há outra explicação plausível para tanta sandice! Um dos homens mais ricos do planeta vai ao seu apartamento, e você o recebe no corredor! Levantando-se e andando de um lado para o outro a amiga para de repente na frente de Aurélia e diz:

Ele é o homem mais lindo do mundo e pelo tanto de mulher linda que aparecem nos jornais e revistas com ele o cara deve ser um amante incrível e você o recebe, não como qualquer mulher normal do planeta o faria, com um sorriso de propaganda de pasta de dente, uma camisola de arrasar ou até mesmo um tubinho preto destes despojados que se compra por aí, mas você não! Você recebe o homem de pijama e aposto minha vida que ainda foi aquele horroroso de flanela!?

Acertou na mosca!

Vou te demitir! Eu tenho que te demitir, você é inimiga de todas nós mulheres de bem que sonham, ou melhor desejam com toda a força de vontade, ter  segundos de atenção de um  homem assim e você passa a noite inteirinha ao lado de um e fica vestida de pijama de flanela. Ela se joga dramaticamente na cadeira.

Não me arrependo de nada! Ele mereceu! Rotulou-me de interesseira. Quis me pagar como se eu tivesse me prostituido só por ter estado próximo dele! Ele mereceu meu descaso!

Aurélia, pensa só um pouquinho. Este homem te tratou até agora como uma rainha, ele pode até ter metido os pés pelas mãos quando te achou uma... Vá lá, como diz você, interesseira! Mas ele não fez por mal. Imagine quantas mulheres se aproximam desta criatura perfeita e vê nele não o que ele é, mas sim uma casa da moeda particular, um cartão de crédito ilimitado, um São Paulo fashion week particular, uma Cartier a disposição cada vez que vai encontrar com as amigas. Querida, tem horas que um homem se cansa de que só olhem para a carteira dele! Mas você definitivamente exagerou. Receber aquele Adônis no corredor e ainda por cima de pijama de flanela...

Talvez você tenha razão eu poderia ter sido mais simpática, mas agora já foi. De qualquer forma ele não faz mais parte do meu universo! Já deve ter descoberto o que fiz e só não vai me processar por que o dinheiro que doei foi o que ele me deu e como esta fechando um negócio importante não vai criar caso na imprensa por tê-lo envolvido na história toda. Caso encerrado!

Infelizmente. Sua cabeça dura! Agora eu poderia ser a melhor amiga da amante do...

Chega Angela! Eu jamais seria amante de homem nenhum, muito menos de Fernando Alencar. Não faço o tipo dele, além do mais o que quero é compromisso, amor para sempre, qualquer coisa menor que isto não me serve. Quero um companheiro para vida toda, um que me ame e me aceite do meu jeito, com pijama de flanela e tudo!

Vai ser difícil, com aquele pijama, impossível!

As duas se puseram a rir. Aparentemente Fernando parecia fadado ao esquecimento.

A  decisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora