O quarto do hospital era mesmo um luxo. Paredes forradas de papel bege e estampas de flores delicadas em variados tons de rosa com pequenas folhas verdes. Uma confortável poltrona, um aparador encostado na parede com um lindo abajur e um vaso chinês com Tulipas, na parede aquarelas e uma televisão moderna, ao lado da cama um criado com um pequeno telefone, uma jarra com água e um copo de cristal. Na mesa, próxima a janela, mais mimos, um tablet, uma cesta contendo iguarias tais como, chocolate suíço, biscoitos amanteigados, e caixinhas de sucos em sabores diversos. Em uma pequena geladeira próxima da janela era possível encontrar cerveja sem álcool, pequenas garrafas de luxo com vinho do porto.
A cama onde Aurélia estava adormecida era forrada com lençóis macios e para cobri-la um edredom de algodão egípcio no mesmo tom do quarto, uma coberta felpuda estava dobrada aos pés da convalescente arrematando a decoração. Se não fosse o tripé com o soro, a testa da paciente com um curativo e o painel cheio de luzes e botões na cabeceira da cama poderia ter-se a impressão que ela estava em um hotel de luxo.
Tudo isto era observado por Gerald.
Ao entrar no quarto ele pensou que seria muito difícil a moça processar Fernando, pois saltava aos olhos o fato de que as melhores acomodações e tratamento hospitalar foram postos a serviço da acidentada. Qualquer parente ou amigo que porventura chegasse perceberia este empenho por parte de seu cliente bilionário. Como qualquer advogado que se fez respeitar ele jamais deixava de observar os detalhes e até agora nada viu que não fosse motivo para permanência de sua tranquila certeza de que os processos não viriam e, se viessem, seriam facilmente refutados.
Finalmente, tendo assegurado os tramites legais e técnicos do direito, parou ao lado da cama e observou a moça deitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A decisão
RomanceEle deletou o amor de sua vida. Foi convencido, há muito tempo e de maneira profunda, que o mais importante era ter poder. Dinheiro, conhecimento, principalmente das fraquezas humanas, era tudo que ele achava precisar para conseguir algo parecido co...