Revelações

7.4K 551 5
                                    

Ela acorda e o vê sentado na poltrona. Sente a grande mão dele agarrada a sua. A cama dentro do quarto destinada ao acompanhante permanecia intocada! Ele havia dormido ao lado dela, na poltrona. Observa que o semblante de Fernando é de alguém que dormiu por que estava totalmente exausto. A camisa estava aberta até o peito completamente amarrotada com a barra para fora da calça. No rosto a barba estava escurecida. Estava todo torto e ela sorriu com leveza lembrando-se de um outro momento em que ele dormiu e ela o arrumou  no sofá de sua sala, parecia ter sido a tanto tempo! Ele era muito lindo e ela o amava de forma louca e racional ao mesmo tempo. Estava muito alquebrada mais estava feliz, pois estava viva e seu bebê também, ela sabia que graças ao amor de sua vida isto havia acontecido. Também sabia que o colapso teria acontecido de qualquer forma, pois ela havia se cuidado e tudo aconteceu muito rápido e de forma totalmente inesperada. Fernando salvou sua vida e a do filho e teria feito o mesmo em qualquer circunstancia. Talvez ele a amasse e estivesse pronto para assumir isto para si mesmo, talvez. Ela suspira profundamente.

Fernando levanta-se assustado. O que foi? Meu amor você tem dor?

Não, estou bem!

Você acordou... Oh Deus, você finalmente acordou! Ele então a abraça e começa a beijar-lhe a testa!

Que gostoso acordar assim, acho que vou dormir mais vezes em um hospital!

Nem pense nisto! Eu não resistiria a mais doses disto! Como você esta se sentindo, tem dores?

Só um pouquinho, nada que deva te preocupar. Você foi ver nosso bebê? Ele Esta bem?

Ele é lindo e segundo a médica esta muito bem!

Que bom... Ela então começa a chorar bem mansinho. Desculpe-me.

Do que? Por estar chorando? Nunca chorei tanto em toda minha miserável vida. Aurélia... pensei que você fosse morrer eu... Eu não sabia o que fazer me senti completamente perdido. Quando você chegou aqui eu... Você estava morrendo... Fiquei desesperado, sai feito um maluco correndo pelo hospital. (Ela apertava a mão de Fernando com força) fui parar em um jardim maravilhoso e lá comecei a lembrar de tudo que vivemos e de tudo que já fiz de errado, me senti um lixo total e então me lembrei de algo que a Angela me falou que você sempre dizia para ela: “Deus não...

Deus não tem lata de lixo!

Isto. Então mesmo sem expectativas e crenças reais Nele fiz uma prece e pedi que Ele te salvasse para mim! Eu... Eu nem havia acabado de falar e o... Gerald chegou... (Ele abaixa a cabeça e começa a chorar abraçado ao ventre de Aurélia)

Calma meu amor. Esta tudo bem querido, agora esta tudo bem, nos estamos todos bem!

Ele levanta a cabeça: Eu tomei a decisão de acreditar, de ser diferente, mas eu quero te pedir perdão! Se você não quiser me perdoar eu vou entender, eu fui um ser humano indigno. Sinto que tenho uma segunda chance, mas você não esta obrigada a fazer parte dela se não quiser. Eu te amo sempre vou te amar, mesmo que nunca mais você chegue perto de mim! Você e meu filho terão tudo que necessitarem, mas jamais será obrigada a nada. Simplesmente... Se, um dia você conseguir... Quero que me perdoe! Se você quiser posso ir embora agora mesmo, não gostaria, mas se minha presença te incomodar eu vou embora...

Eu te amo Fernando! Jamais vou deixar de te amar! Te perdoo de qualquer coisa que você me fez e me fará. Perdão é uma das faces do amor. É impossível o amor sem o perdão e o perdão sem o amor! Você vai me magoar eu vou te magoar mais se você quiser vamos nos especializar no perdão mutuo.

Ele a abraça forte. Eu também te amo, na verdade sempre te amei! Só me sento indigno de você e de nosso filho!

É para isto que serve o meu amor para te dignificar e quando for minha vez de pisar na bola e me sentir indigna seu amor entrara em ação e me trará perdão e cura.

Você nunca vai precisar disto, você é perfeita meu amor...

Não diga isto nunca, não se me quiser de verdade. Não existem pessoas perfeitas Fernando, o que existe são pessoas que tentam se tornar melhores movidas pela fé e pelo amor! Só preciso de uma coisa.

O que?

Quero que me fale sobre seu passado e sobre o que te afeta tanto nele a ponto de quase ter nos afastado. Isto é a única coisa da qual não posso abrir mão eu...

Sinto muito pombinhos, interrompe-os uma enfermeira, mas preciso cuidar da bela mulher que habita este quarto temporariamente, pois ela precisa fazer assepsia e receber algumas instruções de como será amamentação de seu bebê! Será que um certo marido poderia deixar sua bela por algum tempo!

É claro que sim! Mas volto rapidinho!

Fernando não esqueça que temos este assunto para terminar ok?

Claro meu amor, vou em casa tomar um banho, trocar de roupa e conversaremos.

Ele a beija apaixonadamente e sai. Antes de ir para casa passa novamente no berçário e vê seu filho. É chegada a hora da verdade, esta era outra decisão da qual ele não podia fugir e ele sabe que isto será sua prova de amor para Aurélia, abrir o baú de seu passado fétido e sombrio, algo que ele nunca mais viu tão de perto.

A  decisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora