Lembranças

7.1K 579 27
                                    

Fernando começa a lembrar das palavras de Angela isto o leva a lembrar-se de como conheceu Aurélia, a forma inesperada como ela entrou em sua vida causando a maior confusão, exatamente como disse seu motorista Otavio que todas as histórias de amor eram cheias de confusão, igualzinho a vida!  Se lembrou das longas horas de conversas que teve com Aurélia e de como ela sempre parecia disposta a acreditar nas pessoas e principalmente nele. Lembrou-se com nitidez de suas palavras, sussurradas, quando foi resgatá-la em Goiás “Eu sabia que você viria nos salvar”.

Deus, ela acredita em mim, quando nem mesmo eu acredito! Será que você pode salvá-la para mim? Por favor... Sei que sou um lixo... Sempre achei que era isto que deveria ser! Nem mesmo prometo que vou acreditar em você, mas posso tentar mudar de verdade! Posso... Decidir acreditar! Por favor... Eu realmente a amo! Ela é a única chance que tenho de me tornar um homem decente! Eu... Aceito o amor dela e o Seu se decidir me dar uma chance!

Fernando?! Cara onde você se enfiou, estou te procurando a um tempão! Venha precisamos ir rápido!

O que aconteceu Gerald? Aurélia? Meu Deus...

Amigo é um milagre! Venha te conto no caminho! Sua família te espera!

Aurélia esta estabilizada! Segundo os médicos fora de perigo, ela reagiu meu amigo é uma lutadora!

E o... Bebê? Como ele esta?

Esta bem. É um batalhador! Esta fora de perigo. O médico disse que se as circunstancias tivessem sido outras ele teria alta muito rápido, para um prematuro ele esta de parabéns!

Obrigado! Diz Fernando emocionado, olhando para o alto!

Eles chegaram esbaforidos, Angela levantou-se e abraçou alegremente Fernando.

Não é maravilhoso, eles estão fora de perigo!

Quero vê-la Gerald e Angela!

Esta bem vou buscar o médico, diz Gerald.

Angela eu precisei sair eu estava desesperado se ficasse aqui acho que iria explodir!

Eu entendo. Onde você foi?

Sai andando por aí e encontrei um lugar especial. Fiz uma prece...

Você... Orou?

Sim. Não havia mais nada que eu pudesse fazer! Comecei a lembrar de Aurélia e quando vi...

Que ótimo! Vai ver que foi isto que...

Olá Fernando!Cumprimenta-o Dr. João. Você pode ir vê-la, mas não se esqueça que ela saiu da fase crítica em que se encontrava porém ainda esta muito fraca. Vá com calma e não demore muito! Ele voa.

Ao entrar no belo quarto ele a vê totalmente inerte, mas já não esta tão pálida. Aproxima-se mansamente e pega-lhe a mão, algumas de suas lágrimas teimosamente caem no lençol branco.

Querida, que bom que você me ensinou acreditar! Beijou-lhe a mão que já não estava mais tão fria!

Você já viu nosso filho?Ela pergunta baixinho.

Ele levanta a cabeça e contempla os olhos de sua vida!

Ainda não meu amor, eu queria primeiro ter certeza de que você estava bem!

Estou... Muito... Bem!Pode ir vê-lo... Diga que mandei... Um beijinho!

Pare de se esforçar para falar, fique bem quietinha e descanse bastante, vou ver nosso filho e depois volto para ficar com você!

Tá! Ela fecha os olhos.

Ele a beija e sai.

A  decisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora