A enfermeira

7.8K 542 7
                                    

Entre, a senhorita o espera na sala, diz a enfermeira contratada para cuidar de Aurélia.
Como ela esta?

Muito bem. Dormiu e se alimentou normalmente, relatou-me que a cabeça dói cada vez menos, deixei-a em absoluto repouso, como me foi recomendado pelo doutor Sampaio.

Ótimo. Enquanto conversavam Gerald atravessou o pequeno vestíbulo e viu Aurélia sentada em uma poltrona. Assim que ele se aproximou ela o encarou e pela primeira vez percebeu que ele era um homem bonito e mais ainda, tinha charme.

Olá Senhor advogado, bom dia! Afinal o que você quer falar comigo? Ela perguntou encarando-o nos olhos.

Como você esta? Posso chamá-la de Aurélia?

Este é meu nome. Estou ótima. Gostaria que dispensasse a enfermeira, é um desperdício, não preciso mais dela.

A enfermeira foi uma ordem do médico que lhe atendeu e nos orientou que você não deveria fazer grandes esforços até que estivesse totalmente restabelecida.

Como já disse não preciso mais dela, estou muito bem, garanto-lhe. Se ela ficar aí sim ficarei péssima, é simplesmente insuportável ter alguém em meus calcanhares o tempo todo, ela me segue como uma águia, quando acordei ela estava me olhando como se eu fosse voar pela janela. De verdade, não preciso mais dela, obrigado.

E as recomendações médicas?!... Está bem, se você quer assim...

Quero. E então?

O que? Ah, sim. O assunto da conversa. Ele tinha ficado olhando para ela, enquanto ela falava sem prestar atenção ao que ela dizia, olhava a maneira como ela mexia as mãos com gestos ora amplos, ora comedidos, o movimento dos lábios, o timbre da voz, tudo isto dando vida à “casca” que ele havia observado detidamente no hospital. Quando ele a trouxe de lá ela ficou quase o tempo todo de olhos fechados e sem falar muito, apenas disse o nome e o número da rua onde morava.  Esta era a Aurélia completa e tudo combinava. Dentro dele uma luz vermelha acendeu e piscou, cuidado Gerald meu rapaz.

O que há?Você bateu a cabeça também? Pode pegar a enfermeira emprestada, disse ela sorrindo, você parece estar precisando mais do que eu!

A  decisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora