Capítulo 4

1.4K 174 170
                                    

A grande questão do 'elemento surpresa' é que não há possibilidades de descobrir as consequências antecipadamente. É totalmente um tiro no escuro. Por isso, quando saí do evento da Factory eu não sabia o que esperar das notas nos jornais.

- 5 minutos, Lizzie! - alguém gritou em algum canto.

- Abby...

- Shi... Ainda não terminei!

- Mas...

- Shi! Eu ouvi, só 5 minutos! Se ficar quieta eu termino sua maquiagem - ta! Se eu não podia falar, de que diabos de maneira ia avisar que estava sem sapatos?

- Sapatos! - Gritei e ela parou por meio segundo e olhou para os meus pés.

- Alexa! - Abby gritou. - Lizzie ainda está sem sapatos!

Queria virar o rosto para ver por onde minha estilista surgiu, mas se eu tentasse, Abby me mataria! O que importa é que ela apareceu e me calçou os sapatos. Gil também apareceu do nada e acertou alguns fios rebeldes do meu cabelo os amassando para que os cachos não se desfizessem.

Quando todos finalmente me largaram, não consegui me olhar no espelho por nem dois segundos. Um organizador chegou e gritou quase na minha cara que estava na hora e me guiaram até a saída dos bastidores para a passarela.

Espero que todos tenham realmente acertado no look, já que nem minha roupa pude observar direito.

Há diferenças quando se é uma modelo profissional, ou uma artista convidada para desfilar e dar uma moral maior a marca. Quando se é famosa, pode sorrir e até jogar beijinho para plateia, já modelos profissionais só podem fazer isso se estiverem no Victoria Secret's - porque afinal, se você for uma Angel, você pode tudo na vida. Mas eu não ia fazer isso, inclusive porque meu humor estava infernal como de praxe. Qual é! Não consegui nem por os sapatos por mim mesma, eu deveria ficar feliz com isso? É claro que não! Sempre me sentia impotente. Por um tempo ignorei tudo isso, porque havia ficado normal, mas dessa vez, aquele incômodo tinha voltado com toda a força.

Andei alguns passos em círculos para ter certeza que estava equilibrada nas minhas ankle boots e se conseguia me movimentar bem dentro do vestido preto moderninho. Sem parar de andar, entrei na passarela de cabeça erguida, ignorando o fato que quase me empurraram para entrar e também a claridade que me invadiu quando apareci para a plateia.

Minha cara estava fechada. Meu cabelo estava curto demais para que eu os jogasse para trás, mas balancei a cabeça levemente para que ele balançassem e as pontas contornassem meu rosto. Meus passos eram firmes e eu lançava olhares de canto de olho. Quando parei na ponta da passarela, arqueei as sobrancelhas e levantei o canto dos lábios, num sinal involuntário de descontamento que só quem realmente me conhecia iria entender - agora quem não me conhecia, eu não fazia ideia do que iriam interpretar. Mudei o peso do corpo de um pé para outro por breves segundos, então me virei e voltei para os bastidores.

Foi uma noite glamourosa, como sempre. Isso nem me surpreende mais.

De novo visual

A sensação adolescente, Lizzie, participou do evento de divulgação da nova coleção da Factory que aconteceu nessa última sexta-feira (26). A cantora e também atriz de 18 anos desfilou com um look básico e gerou grandes comentários após sua apresentação. Lizzie apareceu com um corte de cabelo curto e uma maquiagem forte que complementaram muito bem sua performance marcante.

'Lizzie é uma artista incrível, sem sombra de dúvida. Ela sabe como marcar presença', disse Andrew Farrell, um dos organizadores do evento. 'Se já não a conhecesse, poderia jurar que era uma jovem modelo no ramo profissional', completou.

18 [Suspenso]Onde histórias criam vida. Descubra agora