Capítulo 13

1.3K 123 224
                                    

Ser rebelde significa ir contra ao sistema, se rebelar ou revoltar, criar uma resistência e convicção contrária ao que estar sendo imposto, ser teimoso, não obedecer a uma autoridade. Ser rebelde significa fazer algo independe se os outros vão gostar ou não, ou porque tem certeza que não vão gostar. Rebeldia serve para nos fazer ligar ao foda-se e tentar ser cool kids.

Mas é muito complicado ir contra o sistema quando o sistema está tentando te transformar numa rebelde.

- Liz, presta atenção - Isa começou pela quinta vez, eu contei. - Esse ensaio, você vai...

E eu não ouvi direito pela quinta vez.

Mas eu ouvi o básico. Aparentemente começaríamos a reproduzir minha imagem através dos ensaios fotográficos e depois Alexa mudaria um pouco meu guarda roupa, Vince me diria o que fazer em algumas situações só para não correr riscos de eu perder a imagem. E depois, caçariam alguma revista séria como a Vogue ou GQ, para eu fazer algum ensaio mais sensual, ou coisa do tipo.

Pobre iludida que eu sou. Cortei o cabelo achando que era uma ótima faísca para eu me livrar desse mundo de "se fazer parecer", como um singelo ato de rebeldia. Me achei foda mudando sem a autorização de ninguém para agora minha equipe inteira simplesmente me forçar a pagar de rebelde.

Alguém explica a essas pessoas que assim perde todo o propósito da rebeldia?

- Entendeu? - fiz um gemido estranho que Isa entendeu como sim, porque eu não podia mexer muito enquanto Abby retocava minha maquiagem.

Abby se afastou e levantou seus lábios finos em um sorrisinho satisfeito. Depois Gil apareceu e mexeu no meu cabelo para que ficasse mais volumoso e rebelde - o que não era muito difícil agora que estava ainda mais curto e minha nuca estava inteiramente de fora - jogou algum laquê ou sei lá que spray era aquilo. Antes que ele saísse, Alexa apareceu e resolveu alinhar a minha camiseta branca do Ramones com rasgos na manga que deixavam meu sutiã aparecendo, e acertar o cós da calça preta com rasgos por toda a perna.

Eles definitivamente estavam tentando me transformar em uma rebelde de tumblr! Que porra eu estava fazendo com uma camisa do Ramones se eu nunca ouvi isso na vida?

Cadê a garrafa de Jack Daniels?

Coloquei a mão na testa, tampando meu rosto, totalmente enfezada com aquilo de gente me rodeando e assim que todo mundo se afastou, ouvi um flash.

- É isso mesmo que queremos hoje, Lizzie. Sua eterna cara de que não ta satisfeita com nada.

Encarei os cabelos tingidos de ruivos e arrepiados da fotógrafa atrás da câmera.

- Isso vai ser fácil, Tasha - sorri cínica.

Outro flash.

Tasha era a "minha" fotografa, sempre a chamávamos quando queríamos algum ensaio informal ou quando precisávamos de alguém de confiança. Ela foi quem fez meu primeiro photoshoot de divulgação e continua fazendo todos os outros, como essa farsa de me fazer uma bad girl hipster.

Eu fiquei fazendo cara de poucos amigos, enquanto Tasha me dizia para fazer algumas poses. Depois da primeira sessão, fui trocar de roupa e Alexa me aparece com um short cintura alta, de spikes e desfiado, com uma camisa também sem manga, porém preta, com um símbolo amarelo no meio.

- Guns n' Roses? Alexa! Tenha dó!

- O que foi?

- No meu guarda roupa eu tenho coisas melhores do que isso. Coisas que combinam mais comigo! Já paguei de trouxa com camisa do Ramones e agora Guns? Francamente, achei que você e Vince fossem os espertos aqui - Alexa pôs a mão no peito e abriu levemente a boca em formato de "o", mas não acredito que realmente estivesse ofendida.

18 [Suspenso]Onde histórias criam vida. Descubra agora