Capítulo 14

1.1K 112 133
                                    

Fugir sempre parece ser a melhor solução para todos os problemas. Afinal, quanto maior, mais diabólico é para enfrentar, certo? O problema é que uma hora ou outra ele sempre vai aparecer para você de novo. Vai te perseguir até que não tenha escolha e às vezes, quando te reencontra, se transformou em uma bola de neve.

- Então... eles estão no seu apartamento nesse exato momento?

- Provavelmente.

- "Provavelmente"? Você não os viu?

- Saí assim que Isa foi ao aeroporto buscar aquele povo. Não estava preparada - dei de ombros e voltei à atenção para o suco recém-pousado na minha mesa. - Ainda não estou - murmurei.

Josh riu, simples assim.

- Cinco anos de terapia e aqui está a pessoa que ainda não consegue encarar seus problemas.

- Ah! Cala a boca! - revirei os olhos. - Sabe o que é foda? Estamos a uma semana do Hollywood Festival, uma maldita semana! Eles me aparecem logo agora. - Parei de girar o canudo ao redor da taça de suco, virando a ponta na minha direção e finalmente dando um gole, franzindo a cara logo em seguida. - Esses sucos de laranja são péssimos, não sei por que ainda peço.

- Talvez você tenha se acostumado com ser ruim - ponderei a resposta e depois dei de ombro dando outro gole, afinal, não era tão ruim assim.

- Hum! Falando no Hollywood Festival, nós vamos nos apresentar, não vamos? - Josh assentiu. - E por um acaso temos alguma coisa? - ele negou. - Josh! O festival é na próxima semana!

- E você está dizendo isso para mim? Eu sei disso.

- Mas não temos nada pronto! Como ninguém me cobrou isso antes?

Eu estava incrédula, isso nunca aconteceu antes. Isa sempre me lembrava dos compromissos, eu sempre ficava séculos ensaiando exaustivamente até o dia. Mas aqui estávamos nós, uma semana sem nem mesmo uma música para apresentar.

- Sinceramente, Liz? Com as coisas que estavam acontecendo, nem Isa deve ter se atrevido. Você está uma confusão esses últimos meses, ao menos percebeu isso?

- Isso não... Isso... isso não - grunhi. - Nós precisamos agilizar isso!

Josh ergueu os olhos para mim sem ao menos tirar a boca do seu canudo. Arqueou as sobrancelhas me analisando por breves segundos antes de encostar o canudo no lábio e dizer no seu usual tom de sermão:

- Eu sei.

Duas palavrinhas, só duas, mas as entrelinhas iam muito mais além.

Eu podia quase o ouvir dizer que não adianta eu surtar por isso ou descontar em ninguém porque a culpa era minha. E sim, era. Eu de fato passei um longo tempo em volta de uma bolha de dramas - e sinceramente estava prestes a ter que encarar outro, mas não podia ignorar minhas responsabilidades profissionais por causa de questões pessoas,

Essas duas palavras conseguiam dizer muita coisa, porque o significado verdadeiro estava atrás de toda sua expressão facial e corporal.

Palavras são só palavras de qualquer forma.

Dei outro gole do meu terrível suco de laranja e respirei fundo, aceitando toda a culpa.

- Com licença?

Josh e eu sabíamos que ficar nas mesas do lado de fora de qualquer estabelecimento era um risco, porém Fresh & Refresh era tão pequeno do lado de dentro que sempre sentamos em uma das mesas com guarda-sol que ficava do lado de fora da nossa lojinha de suco preferida - o fato do suco de laranja não ser bom é culpa do país, não dos estabelecimentos, vai por mim.

18 [Suspenso]Onde histórias criam vida. Descubra agora