Empatia é uma palavra estranha e nova para muita gente, mas a verdade é que a gente nunca sabe pelo o que o outro está passando. Como, por exemplo, como eu ia imaginar algo sobre Adam?
De qualquer forma, algumas vezes a minha mente era um turbilhão de pensamentos, ela não parava e me lavava a diversos caminhos e questionamentos. Em outros momentos parecia completamente vazia, como se tivesse perdido a capacidade de raciocinar. Eu não ligava para Adam na minha casa ou qualquer outro acontecimento do dia anterior, por exemplo, porque eu nem mesmo conseguia pensar sobre isso. Meu cérebro parecia completamente vazio, como se os neurônios resolvessem tirar uma soneca.
Só espero que acordem na hora do "câmera... Ação!".
Eu sabia que sabia as minhas falas, mas elas pareciam estar escondidas em algum lugar e, infelizmente, eram muito boas em pique-esconde.
Suspirei.
- Santa Cher, garota! Há quanto tempo não penteia o cabelo? Essa maluca... Assim não! Devagar, vai quebrar o cabelo da menina... Não consegue nem pentear seu cabelo e com razão... COMO você conseguiu trabalhar de cabeleireira? Não sabe pentear um cabelo!
A cabeleireira do estúdio terminava de por os intermináveis apliques sob a supervisão e reclamações fieis de Gil. Eu me olhava no espelho, todo o cabelo castanho e os cachos alisados para depois juntar tudo com o modelador de cachos, eu parecia tão normal.
- Sinto falta do meu cabelo colorido.
- Você sempre teve, né? - olhei para Kiara atrás de mim através do espelho, mas ela já tinha voltado os olhos para o celular.
- Desde que me mudei, sim. Assim que terminar o filme acho que vou pintar de novo. Platinado dessa vez, Gil, o que você acha?
- Vai ficar um arraso! A própria Kim Kardashian. - todo mundo riu, inclusive eu e quase a cabeleireira queima um pedaço da minha orelha com modelador graças ao meu movimento repentino. Gil olhou para coitada como se fosse matá-la ali e agora.
- Pontas platinadas ou mexas roxas.
- Mas você estava com mexas roxas antes - Isa comentou, sem tirar os olhos da agenda.
- E rosa e azul também, só nas pontas. Pensei vindo desde cima.
- Ta bom, querida - Gil bateu no meu ombro. - depois você decide, agora fica quietinha porque se essa desastrada arrancar um fio de cabelo seu eu tenho um troço aqui mesmo!
Pensei em rir, mas achei melhor não me mexer. No canto do camarim, Alexa e a figurinista pareciam ter chegado a um acordo sobre algum determinado problema em relação a alguma das roupas que eu usaria em alguma cena de hoje. Isa continuava no canto sentada do meu lado direito, checando agenda e digitando freneticamente no celular, enquanto Kiara estava sentada atrás de mim, mexendo no celular e se limitando a alguns sorrisos de canto de boca. Neste momento percebi inclusive que não estava totalmente por dentro do que estava acontecendo com Kiara ultimamente. Ela havia amigos que eu não conhecia até poucos dias atrás e os pais pararam de ligar. Nenhuma menção de voltar ao Brasil, de continuar em Nova York, de fazer uma faculdade ou um cursinho de inglês que fosse. Aparentemente ela só estava tendo uma vida como se vivesse aqui desde sempre, fixando laços.
Não que eu estivesse incomodada com Kiara ter novos amigos, mas eu queria que ela tivesse a própria vida, uma que não dependesse de mim. Não queria que fosse outra que arrastei para dentro do caos que é a minha vida, afinal veio porque eu estava sozinha sem amigos e foi inclusa na minha rotina, mas sem pretensão que fizesse parte do todo.
- Cadê a minha estrela? - Ed disse empolgado assim que abriu a porta.
- Sua estrela está imóvel e vai continuar assim, porque se essa imprestável errar uma simples trança de novo.... - Gil rosnou para a coitada da cabeleireira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
18 [Suspenso]
Teen FictionEstar no foco da atenção da mídia, revistas, jornais e sites de fofocas pelo seu grande sucesso no auge de seus 18 anos parece melhor do que qualquer conto de fadas da Disney. Afinal, o show business é, de fato, um mundo tentador, mas também é cruel...