Alay acordou cedo na manhã seguinte. Se banhou e se vestiu enquanto Pablo ainda dormia. Só veio reparar o rosa escuro do vestido depois que o vestiu. Odiava rosa, mas não o trocaria, não depois de todo o trabalho.Rose: Acordou cedo, senhora. - Disse ao ver Alay entrar na sala, enquanto ainda colocava a mesa - A mesa está quase pronta.
Alay: Está tudo bem, não estou com fome. - Ela torceu as mãos, olhando pela porta, ansiosa - Rose, Rafael voltou durante a noite?
Rose: Não, senhora.
Alay: Ah, Deus. - Ela suspirou, jogando a cabeça pra trás. Nessa hora ouviram-se cavalos parando na frente da mansão. Alay disparou desembestada pra porta, ficando em choque ao olhar pra fora. - Meu Deus! - Ela pôs as mãos na boca. - Eu não acredito! - Ela deu dois passos pra frente - Guilherme Henrique! - Ela desceu a escadaria correndo e pulou nos braços do irmão, que sorria pra ela.
Guilherme era moreno com Alay. Na verdade, Larra também nascer morena, mas misteriosamente seu cabelo se afogueou, e não houve nada que o clareasse. Ele abraçou a irmã, apertando-a entre os braços. Não via ela a 6 meses.
Guilherme: Laureline, que saudade de você. (Laureline era o como o Guilherme chamava Alay) - Ele beijou apertado a buxexa da irmã.
Alay: Venha! - Ela sorriu abertamente, puxando o irmão pra dentro de casa. - Me espere aqui, vou buscar Larra. - Sorriu radiante e disparou pra escada
Guilherme: Não caia. - Na mesma hora Alay tropeçou, segurando-se no corrimão da escada pra não cair. Ela resmungou alguma coisa e voltou a correr. Guilherme continuou de pé, ajeitando o terno, quando Pablo, já composto, entrou na sala - Bom dia. Desculpe ter vindo tão cedo, mas precisava ver a Alay. - Sorriu, desculpando-se.
Pablo: Bom dia. - Respondeu, calmo - Você é?
Guilherme: Guilherme Henrique, irmão dela. - Pablo estendeu a mão, e ele a apertou
Pablo: Sou Pablo, marido de Alay. - Ele viu o olhar de Guilherme endurecer - Agora, se não se importa em ficar só, eu tenho muito o que fazer.
Guilherme: Não, sinta-se a vontade. - Pablo assentiu e saiu.
- No segundo andar
Alay: LARRA VITÓRIA! - Ela batia com urgência na porta do quarto de Larra e Benjamim.
Benjamin: Alay?
Alay: Bom dia, Benjamin. Desculpe incomodar tão cedo. - Ela se dirigiu a Larra- La, você não vai acreditar, mas o Guilherme está aqui! - Disse pulando nas pontas dos pés
Larra: O QUÊ? - Alay assentiu, radiante - VAMOS! - Ela puxou a mão da irmã e ia disparando a fora
Benjamin: Larra?
Larra: Benjamin, eu te amo, depois eu te explico. - Ela disse rapidamente, selando os lábios com os dele e saindo correndo com Alay em seu encalço. Benjamin riu.
Larra: GUILHERME ! - Ela se jogou nos braços do irmão, seguida por Alay. Guilherme cambaleou segurando as duas, rindo.
Alay e Larra começaram a pular, histéricas. Guilherme ria das irmãs. Havia tempo que Alay não sentia essa felicidade, esse tipo de felicidade que a fazia arfar. Pedro não avisou Guilherme do casamento de Alay, alegando que ele viera pro casamento de Larra há muito pouco tempo, e que não deveria fazer viagens com tanta frequência, já que estava morando na Europa. Após passar o frisson da chegada, os três foram pra sala de estar, onde a conversa tomou um rumo menos alegre.
Guilherme: Porque não me avisou? Porque não mandou uma carta, eu não teria deixado. - Disse entredentes quando Alay lhe contou das circunstancias em que casara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Original Sin
RomanceA história toda se passa no século passado Onde as coisas eram bem diferentes Alay uma jovem comum teve a vida de cabeça para baixo ao descobrir que seu casamento estava arranjado com Pablo deville um dos homens mais ricos do mundo. Ele- jurou odi...