Luciana: Então, você é Alay. – Disse, calma, se aproximando de Alay, que terminava de tricotar uma tiarinha rosa pra Dulce, sentada na sala de estar.
Alay: Por suposto que sou. – Respondeu, erguendo o rosto.
Luciana: Ouvi falar de você. – Comentou, virando a cabeça pro lado. O cabelo sedoso da loira acompanhou o movimento.
Alay se levantou. Se iria discutir com Luciana, não queria estar sentada.
Alay: Eu também ouvi. Rafael me falou muito de você. – Alfinetou, sorrindo de canto, enquanto dava uma ultima laçada de linha na tiara pronta, terminando o bordado.
Luciana: Ah, ele falou? – Perguntou, agora séria.
A vontade de Luciana era de voar no pescoço de Alay, e só soltar quando ela não tivesse mais vida. Entretanto, não o faria. Sabia que teria problemas com Rafael se o fizesse. Alay era esposa de Pablo. Ela não queria problemas com Rafael, não agora.
Larra: Lay, você pegou a linha ros... – Ela parou na porta, ao ver Luciana parada lá.
Alay: Sim, ele falou. – Ela tirou a agulha da tiara, colocando a peça da filha de lado.
Luciana: Não se envergonha? – Rosnou, sem se controlar. Alay riu.
Alay: Eu deveria? – Perguntou, divertida, enrolando a linha no tubo.
Luciana: Ele é irmão do seu marido. – Jogou, irritada.
Alay: Bom. – Ela colocou o tubo de lado, alisando o vestido – O que não se encontra em casa, se procura na rua. Pablo nem sempre foi um bom marido. – Condenou, pensativa – Você esteve longe muito tempo. – Comentou, sorrindo de canto, enquanto colocava uma mecha preta atrás da orelha. Não prendera mais os cabelos desde que voltou pra Pablo. Se o amado gostava solto, ficaria solto, caindo em uma cachoeira preta e lisa até o meio das costas.
Larra: Alay! – Chamou, exasperada, ao ver a cara de fúria de Luciana. – Venha, eu estou precisando de sua ajuda.
Alay: Com sua licença, Luciana. – Sorriu, educadamente, e seguiu a irmã, deixando uma Luciana se controlando pra não matar a Morena.
-
Larra: Não deveria brigar com ela, Lay! – Repreendeu, em voz baixa, atordoada.
Alay tinha acabado de dar banho em Dulce. A menina estava enrolada numa toalhinha rosa clara, com capuz. A morena levou a filha até o trocador, deitando-a ali, e pegando uma fralda.
Alay: Porque não? – Perguntou, calma, colocando a frauda na filha.
Larra: Porque ela é a mulher do filho mais velho. – Disse, como se isso fosse obvio.
Alay: E eu sou a mulher do filho caçula. – Rebateu antes de rir, pegando o grampo que prendia a frauda de Dulce. Era engraçado pensar em Pablo como caçula, mais novo de algo.
Larra: E eu, do filho do meio. – Analisou, pensativa.
Alay: E então? – Perguntou, pegando um vestidinho bege pra vestir a menina.
Larra: Talvez você devesse dar um presente pra ela. – Considerou, sentando-se e alisando a barriga.
Alay: Eu? Porque? – Perguntou, indignada, após vestir a filha, encarando Larra.
Larra: Alay, entenda. – Começou – Além de ela ser a mulher do filho mais velho, e você sabe que isso sim importa. – Disse ao ver o olhar impaciente de Alay – Você sabe... – Disse, receosa.
Alay: Do que eu sei, Larra Vitória? – A irmã parecia atordoada – Vamos, Larra, com vergonha de mim agora?
Larra: Tudo bem. – Respirou fundo – Além de ela ser a irmã do filho mais velho, você... você não teve o filho homem. – Disse, esperando uma explosão de raiva da irmã. Mas Alay parecia pensativa.
Alay: E o que o fato de seu ser pouco fértil tem a ver com eu presentear ela, e Rafael ser o filho mais velho? – Perguntou, confusa – Não põe na boca, amor. – Pediu, tirando o brinquedinho que Dulce tinha na boca.
Larra: Tem que ela pode jogar isso contra você. Por você ter tido Dulce antes do filho homem. Pode esnobar, provocar. – Alay franziu o cenho de leve.
Ah, isso não. Estava ai uma coisa que Alay não permitiria era que mexessem com Dulce Maria.
Alay: Então cortarei sua língua com uma tesoura, e furarei seus dois olhos, para que nunca mais se atreva a olhar pra minha filha. – Ameaçou, séria, enquanto carregava Dulce, pegando uma escova pra pentear o cabelo da menina.
Larra suspirou e balançou a cabeça negativamente. Nada de bom sairia dessa briga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Original Sin
RomanceA história toda se passa no século passado Onde as coisas eram bem diferentes Alay uma jovem comum teve a vida de cabeça para baixo ao descobrir que seu casamento estava arranjado com Pablo deville um dos homens mais ricos do mundo. Ele- jurou odi...