Capítulo 1

15.7K 517 28
                                    


ci.ca.triz

s. f. 1. Med. Marca deixada por ferida ou lesão, depois de curadas. 2. Sinal ou vestígio de estrago ou de destruição. 3. Impressão duradoura de uma ofensa.

Ela possui uma cicatriz... Uma cicatriz que a impede de viver... Uma cicatriz que talvez a impedirá de viver um grande amor.

Rio de Janeiro

- O que foi filha? Por que olha tanto para o céu?Está pedindo algo? – ri a senhora segurando uma taça de vinho.

-Oi mamãe - respira fundo – Só estava admirando o céu.

-Sua irmã ligou, disse que a Carolina está louca para te ver.

-Depois eu passo na casa da Marisa para ver a Carol – diz triste.

-Filha, está acontecendo alguma coisa? – pergunta preocupada.

-Não mamãe. Estava apenas pensando em algumas coisas, lembrando do meu passado.

-Filha, eu... eu – com lágrimas nos olhos.

-Eu não quero falar sobre isso, ok? Como eu disse é passado – suspira - e o passado já passou dona Ângela.

Ângela abafa o doloroso choro e se afasta da filha que continua a olhar para o céu.

Annie estava perdida em seus pensamentos, relembrava alguns episódios de sua vida.

-Eu não teria o direito de pedir nada, pois errei tanto no passado e agora é tarde – uma lágrima solitária rola sobre a sua face, e na mesma velocidade que caíra foi rapidamente limpa por Annie – Chega de chorar Annie você precisa sair dessa melancolia – respira fundo - já se passaram 10 anos, é hora de viver.

Annie caminha até a sala onde se encontra o resto de sua família.

-Minha filha amada – diz o pai ao vê-la entrar na sala.

-Oi papai! – diz beijando o rosto de seu pai e se aconchegando no ombro do mesmo.

-O que foi minha filha?Ainda se atormentando com o que aconteceu no passado?

-Eu sinto que nunca poderei ser feliz – suspira - Papai, por que tudo teve que acontecer daquela maneira?

-Annie, você era apenas uma garotinha de 16/17 anos, não pode se culpar a vida toda pelo que aconteceu.

-Eu juro que tento papai, mas é tão difícil e doloroso – choraminga.

-Filha, olha para mim – diz levantando o queixo de sua filha- O papai te ama muito e você sabe disso. Como eu queria que as coisas tivessem saído de outra maneira, como eu queria ver você sorrindo como há 10 anos atrás, mas infelizmente eu não sei como fazer isso. Nesses 10 anos eu vi você se afastando de todos. A única coisa que eu vejo você fazendo com gosto é trabalhar e às vezes sair com seus amigos. Você está se afastando até da pessoa que te tirou da depressão e eu não entendo por quê. Por que você está se afastando da Carolina?

-Papai – diz chorosa – Eu te amo muito, mas eu nunca poderei ser a Annie de 10 anos atrás. Queria poder seguir com a minha vida, mas algo me impede de fazê-lo, trabalhar é a minha única salvação, me sinto útil com que faço. Na vida profissional sou totalmente feliz e realizada, mas na vida pessoal não, dói aqui dentro – apontando para o coração – e a Carol me faz lembrar o passado, um passado que dói, um passado que eu não vou esquecer nunca, e essa dor do passado não se cicatrizará jamais. A Carol me trás lembranças, olhar para ela é como se olhasse para... – chora desesperadamente não conseguindo concluir a frase.

CicatricesOnde histórias criam vida. Descubra agora