Capítulo 9

5.1K 365 21
                                    



Annie passou todo o dia pensando em que Bertha havia lhe dito, às vezes achava uma loucura contar toda sua história para Haydée, mas algo dentro dela pedia para que ela o fizesse. Ela não sabia ao certo o que sentia por Haydée. Não era amor, mas era algo forte com certeza, Haydée transmitia confiança, Annie se sentia a vontade com ela como jamais se sentira com alguém.

*casa de Annie*

Será que chegou o momento de me entregar? Será que chegou o momento de me abrir com alguém?Será que Haydée é esse alguém? – pensava Annie enquanto mirava as estrelas da varanda da casa de seus pais.

*hotel Copacabana palace*

-Preciso falar com você.

-Fale – se ajeita na cama.

-Sei que estou parecendo uma chata, mas preciso saber se você está disposta a assumir algo com a Annie futuramente.

-De novo isso Bertha?

-Haydée, essa menina tem sérios problemas. Estive conversando com ela, e ela me confessou que há algo no passado dela que a impede de viver e de confiar nas pessoas. Eu lhe conheço perfeitamente bem, sei que pode ser uma ótima pessoa, mas sei também que tem seus medos. O que eu quero saber é se você estará preparada para assumir algo com a Annie, ou se é só sexo.

-Não é só sexo disso você pode ter certeza, nós nos beijamos duas vezes e em nenhum momento avancei com ela. Algo me bloqueia. Com as outras eu transava no primeiro encontro e as deixava de lado, mas com a Annie eu não quero que seja assim, ela é especial para mim de certa forma. Não a amo, creio que tudo que vem rápido demais acaba rápido demais, sinto por ela um carinho enorme, uma vontade de protegê-la. Quando a vi chorando senti que tinha que protegê-la. Eu nunca me senti assim bá, eu tenho medo de me machucar e de machucar a Annie.

-Mas você estaria disposta a assumir algo com ela?

-Sim – faz uma careta.

-Então confie nela, faça com que ela confie em você.


-Às vezes você me assusta. Você nunca se empenhou tanto em me juntar com uma pessoa como está fazendo com a Annie.

-A Annie é diferente. Ela é a pessoa certa para você, assim como você é a pessoa certa para ela.

-Como você pode ter tanta certeza?

-A Annie não confia nas pessoas, mas veio para cá passar a noite e o dia com você, chorou no seu colo, você não perguntou e não forçou nada com ela, o que é estranho vindo de você. Enquanto você mesmo tendo a oportunidade de atacá-la não o fez com todo o senso de proteção, e agora mesmo disse que não quer tratá-la como qualquer uma e que se sente na obrigação de protegê-la. Juntas você estão quebrando uma barreira existente na outra. Vocês têm tudo para darem certo, mas para isso terão de ter : confiança, paciência e saberem respeitarem o limite da outra.

-Vou falar com a Annie amanhã.

-Vai com calma – alerta Bertha.

-Ok!


* Empresa HV & Cia*

- Bom dia Srta. Annie!

-Bom dia Marília!

-A Srta. Haydée pediu para que ligasse para ela assim que chegasse.

-Obrigada! – diz entrando em sua sala.

CicatricesOnde histórias criam vida. Descubra agora