Annie olha para a Bertha e percebe a mancada que dera com Haydée. Agora era ela que não estava dando atenção para sua família e não Haydée. Sem graça ela se levanta e vai até a área de recreação. Ao chegar lá vê Valentina brincando feliz com Haydée e Carolina na piscina de bolinhas. Sorri para elas, Haydée sai da piscina de bolinhas e se aproxima de Annie.
-Amor, me perdoa pela minha ignorância – diz carinhosa – Eu não queria gritar com você nem ignorar a nossa filhinha, mas eu me irritei porque voc.. – é impedida de continuar, pois Annie dera um selinho surpresa nela.
- Eu que tenho que te pedir desculpas. São os seus pais, eu tinha que entender o seu lado de filha também, mas só cobrei o seu lado de mãe e esposa – diz fazendo carinho nos cabelos de Haydée.
- Eu te amo! – diz Haydée apaixonadamente.
-Eu também te amo! – diz Annie sorrindo para Haydée, que a surpreende com um beijo apaixonado, não se importando com o olhar dos curiosos. Quem assistia aquela cena via transparecer o amor que uma sentia pela outra, o carinho, a química que existe entre elas.
Haydée após o beijo puxa Annie para piscina de Bolinhas. Valentina fica no meio delas brincando com Carolina, tacando bolinhas na irmã. As quatro riam divertidas, sem se importar com os outros. Elas eram uma família como qualquer outra, não importava preconceito, não importava nada, apenas o amor e o respeito que elas tinham uma pela outra.
"O amor é tudo, Amor é asas, Amor é Momento, Amor é sede, Amor é água, Amor é mundo, Amor é alimento, Amor é corpo, Amor é alma, Amor é magia, Amor é do vento eternamente".
(Sara Tavares – Amor é)
Amor Real
Un día màs se llena de color
Y tu vendràs llenándolo de amor
Yá no me preocupo al caminar
Porque tu estàs aqui (porque tu estàs aqui)
Y pierdo todo el miedo que me da
Porque tu crees en miTu me enseñaste a disfrutar
Mi vida mucho màs
Dejando el sufrimiento atràsDándome...
Un amor real
Siempre tan natural
Lleno de libertad
Lleno de dar
Eres tu quien sabe bien
Lo que es amar
Un día màs de mi pasión por ti
Y tu vendràs para hacerme sentir
Que el límite de la felicidad
No llegará jamàs
Que cada nuevo amanecer trairá
Una sorpresa màsTu me enseñaste a disfrutar
Mi vida mucho màs
Dejando el sufrimiento atràsDándome...
Un amor real
Siempre tan natural
Lleno de libertad
Lleno de dar
Eres tu quien sabe bien
Lo que es amarVivir...
Disfrutar...
Reír...
Cantar...
Y dar sin preguntar...Un amor real
Siempre tan natural
Lleno de libertad
Lleno de dar
Eres tu quien sabe bien
Lo que es...Un amor real
Siempre tan natural
Lleno de libertad
Lleno de dar
Eres tu quien sabe bien
Lo que es amar"Nunca imaginei que pudesse sentir tanta felicidade. Quando era pequena adorava ler contos de fadas, tudo bem que eu queria uma princesa e não um príncipe. Hoje vejo que os contos de fadas são reais, pois encontrei a minha princesa encantada, aquela que me enche de amor e de alegria, aquela com quem vivo um amor mágico como os de conto de fadas. Eu sei que a vida não é um conto de fadas, e que não se vive só de amor. Que todos os dias passamos por situações difíceis, que temos muitos problemas, mas não podemos ficar focados apenas nos problemas diários que enfrentemos, precisamos acreditar em um mundo melhor, em conto de fadas. Deixar com que a nossa criança interior saia para brincar às vezes. A vida é dura para todos, mas se deixarmos que a vida nos torne pessoas duras não poderemos nunca alcançar a felicidade. Eu alcancei a minha e farei o impossível para que essa felicidade dure pelo resto dos meus dias." Haydée.
"Sabe quando você para e se dá conta do quanto é feliz, e que nada pode destruir a sua felicidade? É assim que me sinto agora.
Paro para pensar em toda a minha vida, em tudo que aconteceu comigo. Lembro-me dos momentos tristes, lembro de como era há alguns anos e como sou hoje. Antes pensava que a vida não tinha sentido, vivia pelos cantos remoendo um passado, sofrendo pelo mesmo.
Dizem que o cara lá de cima escreve certo por linhas tortas, que todos nós devemos passar por algumas provações, por obstáculos, porque só assim estaremos preparados para a felicidade plena e para a vida.
Quem nunca reclamou da vida? Quem nunca culpou os outros pelos seus problemas? Quem nunca falou algo que não devia e sofreu consequências? Quem nunca magoou alguém? Quem nunca pecou? Quem nunca julgou sua vida ruim? Quem nunca achou que seus problemas eram tão difíceis que não tinham solução? Quem nunca quis jogar tudo para o alto? Quem nunca teve medo? Quem nunca errou?...
Passamos tanto tempo reclamando das coisas erradas que acontecem na nossa vida, que nos esquecemos de parar para pensar em uma solução para cada uma delas. É muito mais fácil se fazer de coitadinho, a enfrentar seus problemas, a lutar pelos seus fantasmas interiores. Hoje percebo quanto tempo perdi, quantos anos da minha vida passei me lamentando por coisas das quais eu fui culpada. Sofri bastante, mas apenas pensava na minha dor, no meu sofrimento. Eu não pensava em ninguém mais, apenas em mim. Fui egoísta ao ponto de não perceber que com o meu sofrimento estava fazendo as pessoas a minha volta sofrerem, mas ninguém fica tanto tempo com os olhos vendado, não é?
Eu encontrei alguém que me fez ver as coisas de forma mais clara, que me fez parar para pensar em toda a minha vida. Que me fez perceber que nenhum problema é grande demais para que não possa ser resolvido, que o amor pode ser sim lindo quando os sentimos verdadeiramente.
Todos os dias quando acordo e vejo os rostinhos de Valentina e Carolina meu peito parece que vai transbordar de tanta felicidade, mais ainda quando vejo o rosto do meu amor. Sinto-me completa, realizada... me sinto VIVA. Hoje sei que nada nem ninguém é capaz de destruir a minha felicidade, sei também que ainda enfrentarei muitas coisas, passarei por muitos obstáculos, mas nada importa desde que eu tenha ao meu lado as pessoas que amo.Por falar em amor, foi esse sentimento que me fez estar aqui hoje, foi esse sentimento que me fez viver novamente.
Agradeço todos os dias a Deus por ter colocado Haydée em minha vida. Ela me ensinou tantas coisas como: que nem todas as pessoas são iguais, que todos merecem uma segunda chance, ela me ensinou a perdoar, me ensinou a ser espontânea, mas a mais importante de todas dela foi que: Ela me ensinou a amar e me deixar ser Amada, Hoje sei o real significado da palavra amor, pois o sinto forte em meu peito. É algo inexplicável, algo mágico que mexe com cada célula de nosso corpo quando estamos ao lado de que amamos. Haydée costuma dizer que o amor não se explica, simplesmente, se sente.
Eu aprendi também que passado passou, não importa o quanto você tenha sofrido com experiências ruins, não importa se um amor partiu seu coração etc. Cada acontecimento em nossa vida seja ele bom ou ruim serve para nos fazer crescer, aprender, faz com que nos tornemos fortes para podermos enfrentar qualquer problema.
A vida é linda demais para passarmos metade dela reclamando, nos lamentando por determinadas coisas, ou por um amor que não deu certo.
Ainda existem pessoas no mundo que valem à pena, que podem te ensinar muitas coisas que você nem imagina. E o mais importante: ainda existem pessoas no mundo com a capacidade de nos fazer felizes, de nos fazer enxergar a vida de uma forma que só quem é feliz é capaz de ver, de que só quem ama entende. "
Annie.
"Esse amor que aquece o peito ao ponto de quase queimar, esse amor inevitável,
Doce desespero. Esse amor que transforma corpo e alma,
Esse amor - diante dele tudo é suspiro, tudo é mínimo, tudo é grão." (Sara Tavares)
Acredite!
Não desista... Você pode ser feliz... Basta você acreditar e querer ser.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrices
RomanceEssa História foi escrita em 2009. E publicada nos sites: Xanainbox e Livrearbitrio. Infelizmente ambos os sites acabaram, e para minha surpresa e espanto. Recebi uma chuva de e-mails de leitoras querendo que eu publicasse a história no Wattpad. *...