Capítulo 14

4.2K 343 15
                                    


*Casa dos pais de Annie*

A família de Annie está toda reunida na sala. Annie chega, cumprimenta toda a sua família e apresenta Bertha.

-Carolina falou verdadeiras maravilhas de você – diz Ângela sorrindo.

-Essa menina é muito exagerada – diz Bertha sorridente abraçando Carolina.

-Bom – diz Annie um pouco sem jeito – Mãe, pai – pausa – Esta é Haydée, minha sócia, amiga – pega uma das mãos de Haydée que estão geladas, sorri para esta, vira-se para os pais – E minha namorada – fala por fim encarando os pais.

Os pais de Annie ficam sem palavras assim como os demais presentes.

-Eu... Eu não sei o que dizer – diz Ângela com certa dificuldade.

O pai de Annie encara a filha e Haydée, analisa a expressão facial de cada uma e por fim fala:

-Haydée – se aproxima de Haydée – Bem vinda à família! – sorri – Posso dar um abraço na minha nora? – abre os braços convidando Haydée.

Haydée olha para Annie que sorri para ela e fala:

-Cla... Claro! – indo abraçar Paulo que a envolve em um abraço carinhoso.

Ângela se aproxima de Annie e lhe dá um abraço apertado e fala baixinho em seu ouvido:

-Quero que saiba que eu estou muito feliz por vê-la sorrindo novamente – fala com a voz embargada pelo choro contido – E que te apoio nessa relação – se desprende do abraço, encara Annie que está com os olhos marejados – Eu te amo filha – limpa as lágrimas do rosto de Annie – Você não sabe o quanto eu rezei para que você encontrasse alguém que te trouxesse de volta para nós – a abraça novamente.

As duas permanecem abraçadas por alguns minutos.

-Somos duas choronas – diz Ângela limpando suas lágrimas e em seguida vira-se para Haydée – Venha cá minha nora – abrindo os braços – Seja Bem vinda à família.

Haydée é apresentada aos demais, que ficam felizes por verem Annie sorrir novamente.

-Estou feliz por você minha irmã – diz Marisa abraçando Annie.

-Eu também estou feliz Mari – corresponde ao abraço da irmã.

-Eu quero que você me prometa uma coisa – diz Marisa séria.

-Que coisa?

-Que você se dará a oportunidade de ser feliz, que não deixará que o passado interfira mais uma vez na sua vida.

-Eu tentarei.

-Você tem bom gosto – diz Marisa rindo.

-Ela é bonita, né? – fala Annie olhando para Haydée – E ela sabe tudo – volta a olhar para a irmã.

-Você contou tudo? – pergunta Marisa surpresa.

-Contei. Eu até agora não acredito que contei tudo para ela.

-E o que ela disse?

-No início ela ficou um tanto quanto surpresa, pensei que ela iria me chamar de monstro, mas ela disse que iria me ajudar. Que mesmo que não déssemos como um casal a amizade permanecerá.

-Acho que você encontrou a pessoa perfeita para você.

-Ai Mari! Eu não sei direito – faz uma careta - está acontecendo tudo muito rápido. Conheço a Haydée há poucos dias, já contei toda minha vida para ela e já estamos namorando, e – pausa – e eu a levei para o meu apartamento.

-Que? – pergunta com espanto.

-Não me olha com essa cara, mas é que ela está fechando negócio. Vai comprar uma cobertura três prédios do meu. Ela estava hospedada no Copacabana Palace, e se a mamãe te contou, eu estava dormindo lá praticamente todos os dias.

-Essa Haydée é poderosa – ri Marisa – Ela já está até indo para o seu apartamento.

-Eu que a convidei. Ela nem queria aceitar, mas eu soube convencê-la – dá uma piscadela para a irmã.

-Nem quero saber como você a convenceu – faz uma cara divertida.

-Não foi assim – dá um tapa na irmã – Ainda não rolou nada entre nós, por incrível que pareça as duas não querem ir rápido demais nesse sentindo.

-Minha cunhada é uma dama – ri Marisa.

-Você não tem jeito – ri Annie.

-Nossa! Quantos sorrisos – diz Paulo chegando perto das filhas e abraçando as duas – Fico feliz em vê-las nessa alegria – sorri.

-É que a sua filha mais velha fica falando besteira – diz Annie.

-Eu né? – fala Marisa indignada.

-Claro! Eu sou uma santa – ri- Deixa eu tirar minha namorada das garras do nosso irmão – diz Annie saindo de perto do pai e da irmã.

-Ela está voltando papai – diz Marisa com os olhos marejados.

-Deus te ouça Filha – Abraça Marisa.

CicatricesOnde histórias criam vida. Descubra agora