Capítulo 8

5.1K 351 20
                                    


Por volta das nove horas da noite o celular de Annie toca e Bertha atende.

-Aló!

-Quem fala?

-Sou Bertha, uma amiga de Annie.

-Oi Bertha! Sou Ângela mãe de Annie.

-Boa noite dona Ângela!

-Boa noite! Você pode chamar minha filha?

-Lamento, mas a Annie está dormindo desde tardinha, ela teve uma indisposição e a minha menina a trouxe para cá e ambas estão dormindo agora.

-Indisposição? – pergunta Ângela preocupada.

- A menina parece que teve uma crise de choro no trabalho, mas não sei o motivo.

-Ai Meu Deus! – diz aflita.

-Calma senhora, já está tudo bem.

-Diga a Annie que me ligue amanhã de manhã.

-Digo sim.

-Bertha?

-Sim?

-Cuide de minha filha, não tire o olho dela, vigie cada passo dela – pede em suplica.

-Sim senhora.

-Obrigada! Tenha uma boa noite.

-Igualmente – desligando o telefone.

Annie acorda e se depara com Haydée dormindo ao seu lado, esparramada. Ela se levanta um pouco e observa Haydée dormindo, faz uma carícia no rosto dela o que faz com que Haydée desperte.

-Boa noite dorminhoca! – diz Annie com carinho.

-Boa noite! – responde Haydée se espreguiçando – Que horas são? – pergunta se sentando na cama.

-Quase dez horas da noite – diz olhando para o relógio.

-Isso tudo? – pergunta assustada.

-Aham!

-Acho que dormimos demais – fala sorrindo – Você está melhor?

-Estou. Obrigada por ter ficado comigo.

-Não precisa me agradecer, apesar do pouco tempo que nos conhecemos tenho por você e por Carol muito carinho – diz dando um selinho em Annie.

-Preciso ir ao banheiro – diz Annie se levantando.

-Ok!

Enquanto Annie vai ao banheiro Haydée deita novamente se cobrindo com o edredom.

-Ei! Preguiçosa acorda – diz Annie tirando a coberta.

-Estou com muito sono – resmunga.

-Você já dormiu muito – diz dando um beijo no rosto da Haydée.

-Vem dormir também – diz Haydée puxando Annie para de baixo do edredom a abraçando.

-Eu não estou com sono, na verdade eu estou com sede – diz olhando para Haydée e tirando o cabelo que cobre seu rosto.

-Quer pedir alguma coisa? Está com fome?

-Não. Eu só estou com sede.

-Quer tomar o quê?

-Água.

Haydée se levanta e vai até o frigobar pegando uma garrafinha de água e entregando para Annie.

-Obrigada.

CicatricesOnde histórias criam vida. Descubra agora