Capítulo 15

4.1K 329 13
                                    



Annie senta no colo de Haydée, dá um selinho nesta e fala:

- Posso saber o que você tanto conversa com a minha namorada? – Pergunta Annie séria.

-Ciúmes de mim? – Pergunta diz Sérgio.

-Devo? – pergunta erguendo uma sobrancelha.

-Claro que não – ri Sérgio – Apesar de achar a Haydée uma gata, ela é sua irmãzinha – pisca – E para mim namorada de irmã é homem, e eu não gosto de homem – fica sério.

-Acho bom mesmo a Haydée ser homem para você – o fuzila com os olhos.

-Mas sabe como é – ri – Eu posso virar gay a qualquer momento porque sua namorada é muito gostosa – diz Sérgio saindo correndo rindo.

-Eu vou te pegar seu descarado – diz Annie correndo atrás do irmão.

-O que aconteceu? – pergunta Ângela sentando-se ao lado de Haydée.

Haydée conta o que aconteceu e Ângela ri divertida.

-Esses dois – ri balançando a cabeça negativamente – Seu sotaque é diferente – encara Haydée – Você não é daqui, é?

-Não. Eu sou espanhola.

-E como veio parar no Brasil?

-Eu sempre gostei do seu país. Quando era pequena meus pais sempre me traziam de férias para cá. Quando minha vó morreu, a primeira coisa que eu fiz foi vir para cá.

-Seu português é perfeito.

-Eu fiz curso para aprender o seu idioma. No início me enrolava bastante, mas agora já domino, afinal já estou morando há alguns anos aqui.

-Conseguiu visto permanente?

-Como eu tenho negócios e empresa aqui, tenho visto especial, mas vira e mexe tenho que ir à Espanha para renovar.

-Que diria que minha Annie namoraria uma espanhola. Você dança flamenco?

-Danço. A família do meu pai é muito tradicional, então desde os meus três anos me colocaram para fazer aulas de flamenco.

-Você não tem muitos traços espanhóis.

-É porque minha mãe é alemã – ri – Sou misturada.

-É uma brasileira então – ri – É misturada.

-Sim.

-Tem irmãos?

-Tenho – fala um tanto incomodada.

Ângela nota que aquele assunto incomodou Haydée e tenta mudar o rumo da conversa.

-Queria lhe pedir um favor – diz Ângela.

-Claro.

-Cuide bem da minha Annie, ela tem alguns traumas.

-Eu sei. Annie me contou tudo.

-Contou? – pergunta surpresa.

-Sim. E eu farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudá-la.

-Fico feliz em escutar isso – diz emocionada – Ela é de fases, espero que tenhas paciência com ela.

-Agora que sei do trauma dela, ficará um pouco mais fácil lidar com essas fases. Como já disse para a Annie, mesmo que não funcionemos como casal, nós seremos amigas.

-Meu Deus! – fala Annie se sentando no colo de Haydée – Não posso deixar minha namorada sozinha que vem um da família – diz rindo para a mãe.

CicatricesOnde histórias criam vida. Descubra agora