"Sinto-me triste. Tudo está tão confuso. Há alguns dias os médicos descobriram que eu tenho leucemia, desde então estou internada. Há crianças por todos os lados, todas não têm cabelo. Tenho medo, minha mãe só chora e fala que tudo vai ficar bem. Que eu tenho que ser forte. Não estou entendendo nada só que eu estou muito doente. Ontem fiz quimioterapia fiquei muito enjoada, me sinto mal. Quero ir embora. Quero ir para casa." Carolina.
- Como está a Carol? - pergunta Haydée entrando na sala de Annie.
-Ontem ela fez a primeira sessão de quimioterapia. Quando liguei para Marisa ela estava dormindo. Vão fazer alguns exames para vê se adiantou a quimioterapia. Amanhã eu vou ao hospital doar sangue, você vai?
-Sim claro! Mesmo que meu sangue não sirva para a Carol vai servi para outras pessoas.
-Obrigada por estar ao meu lado – diz Annie carinhosa.
-Eu sempre estarei ao seu lado amor – diz Haydée de forma carinhosa.
Haydée fica pensativa e isso não passa despercebido por Annie.
- O que foi?
-Quê? – pergunta Haydée saindo do "transe"
-Você ficou pensativa.
-Estava pensando em algumas coisas – tentando disfarçar.
-Sei – fala Annie desconfiada.
-Ainda falta muito para você terminar seu trabalho de hoje?
-Estou sem o menor clima para trabalhar nesses dias hay.
-Por que não fica em casa?
-Por que não posso deixar tudo em suas mãos e nas dos funcionários, e ficar em casa seria pior, muito pior, pelo menos aqui eu me distraio – envolve os braços nos pescoço de Haydée e lhe dá um selinho – hoje a noite terá o jantar pelo aniversário de casamento dos meus pais. Você vai?
-Sim – responde Haydée.
-Ninguém está no clima, mas Marisa insistiu, disse que não podemos nos abalar e morrer para o mundo por conta da doença, que Carolina irá se recuperar.
-Ela tem toda razão. Enquanto ainda pudermos lutar... Haverá esperança – sorri Haydée abraçando Annie que se aconchega no ombro dela – Quem vai ficar com Carolina no hospital?
-A mãe do meu cunhado, mas Marisa vai para lá assim que terminar o jantar.
-Entendi!
Ao final da tarde Annie vai até o hospital para ficar com Carolina porque Marisa teve que sair às pressas para resolver um problema urgente. Esta permanece ali até que a mãe do pai de Carolina chegue.
Enquanto isso na casa dos pais de Annie
-Haydée? Ué, cadê Annie? Não veio com você? – pergunta Ângela surpresa com a chegada de Haydée.
-Liguei para ela, e ela só chegará daqui uma hora – responde Haydée ao entrar – Quero falar com vocês – diz séria.
-Aconteceu alguma coisa querida? – Pergunta Ângela.
-Sim. E eu espero que vocês me dêem respostas – diz entrando na sala dando de cara com Marisa, o marido, Sérgio, Eloisa e Paulo.
-Que resposta Querida? – pergunta Ângela.
-Vocês preferem conversar isso na presença de pessoas que não são da família? – olha para Eloisa.
-Amor, vamos lá fora - diz Sérgio se levantando.
-Que mistério todo é esse Haydée? – pergunta Paulo.
-O senhor é que tem que me dizer – o fita séria - há algum tempo Annie me contou sua história, que teve uma filha e me pediu que a ajudasse a encontrar essa criança. Durante a nossa estada na Inglaterra, contratei um detetive particular, vendo que este não me dava noticias pedi ajuda ao meu pai e este contratou o melhor detetive da Espanha. Há alguns dias na vinda dos meus pais ao Rio de Janeiro, recebi o dossiê deste detetive – coloca o dossiê aberto em cima da mesa - E como podem ver a criança que Annie pediu para que o senhor entregasse a filha da Annie na verdade é a Carolina – diz Haydée deixando todos sem palavras com aquela revelação.
-O que você está dizendo menina? – pergunta Paulo.
-Estou dizendo algo que todos vocês já sabem, que a verdadeira mãe da Carolina é a Annie e não a Marisa – fala Haydée o encarando.
Nesse momento ouve-se um barulho vindo da entrada da sala. Uma bolsa caindo no chão. Todos olham em direção a porta e veem uma figura parada, que não estava acreditando no que acabara de escutar
- Annie... – diz Ângela com a voz assustada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrices
RomanceEssa História foi escrita em 2009. E publicada nos sites: Xanainbox e Livrearbitrio. Infelizmente ambos os sites acabaram, e para minha surpresa e espanto. Recebi uma chuva de e-mails de leitoras querendo que eu publicasse a história no Wattpad. *...