Capítulo 39

3.3K 275 26
                                    


Hospital

-Olá meninas! – Fala Ângela ao ver Haydée e Annie chegarem. Dá um beijo nas duas e acaricia a barriga de Annie – É hoje o grande dia, vamos saber se é menina ou menino – sorri Ângela feliz.

Annie se prepara para a ultrassonografia.

-Agora mamãe, nós vamos saber o sexo do seu bebê – diz a médica que cuida de Annie e do bebê – a médica faz todos os procedimentos e começa a explorar o bebê – Hoje o bebê está com as perninhas abertas – sorri e aponta para a tê-la – Estão vendo? – pergunta para Haydée e Annie que olhavam atentas para a tela.

-Isso aí não é uma criança, olha que coisa bizarra, parece um E.T – fala Haydée fazendo careta enquanto olhava para a tela.

-Você para de chamar nosso filho de E.T que eu vou te dar um soco – diz Annie olhando de cara feia para Haydée que segura o riso.

-Vocês duas não têm jeito – sorri a Médica – Essa é a genitália do seu bebê, reconhecem? - pergunta a médica encarando às duas que a principio não entendem nada.

Haydée foca o olho na seta que a médica indicava e solta uma das suas:

-Isso eu conheço muito bem – sorri.

-E você mamãe? – pergunta a médica.

-Pela cara de safada da Haydée é menina, não? – sorri Annie.

-Claro que é menina amor, olha só – aponta para a tela - é uma pererequinha – sorri.

- Vê se eu posso com isso? – pergunta Annie a médica – Essa mulher consegue tirar sarro e fazer piada até em momentos emocionantes. Acho melhor arranjar alguém para me acompanhar na hora do parto porque é capaz dela tirar sarro da minha dor – Annie olha para Haydée rindo.

-Claro que não! – diz Haydée indignada – Você não vai arranjar ninguém. Quem vai estar com você no nascimento da nossa filha sou EU – frisa bem o Eu, o que faz a médica e Annie caírem na risada.

-Acho melhor você não arranjar ninguém, pois ela é capaz de quebrar o hospital inteiro e te tirar da mesa com a bebê pendurada - fala a médica, em seguida as três caem na gargalhada ao imaginarem a cena.

Annie e Haydée saem do consultório da médica e são recebidas por Paulo e Ângela que estão ansiosos para saber o sexo do bebê.

-Vocês terão outra netinha – diz Annie sorridente.

-Mais uma menina? – fala Paulo feliz, mas descontente, esperava um netinho.

-Não se preocupe papai. Você ainda tem Haydée e o Sérgio para lhe darem seu sonhado neto macho – sorri Annie.

-Eu? - pergunta Haydée assustada – Que história é essa?

- Amor, eu quero ter mais filhos, e poxa eu já fiquei grávida duas vezes, não custa nada você também ficar, né? – pisca para Haydée que estava com os olhos arregalados, jamais pensara em ser mãe biológica, estava satisfeita com a chegada da filha dela e de Annie, até já havia pensado na possibilidade, mas ter filhos de estranhos, nem pensar.

- Tire seu cavalinho da chuva, senão ele vai pegar uma baita pneumonia. Eu não terei filhos biológicos, estou satisfeita com esta que você espera - diz acariciando a barriga de Annie.

Alguns dias depois...

Hospital onde Carolina estava internada

-Bom dia dorminhoca! – diz uma médica entrando no quarto dela.

-Bom dia! – responde Carolina não reconhecendo a médica.

-Você não me conhece, sou nova no hospital, estou substituindo um dos médicos que foi fazer um curso nos EUA – pega o prontuário de Carolina e começa a lê-lo – Como se sente hoje? – pergunta com um sorriso nos lábios.

-Enjoada como sempre – responde Carolina se sentando na cama.

-Normal depois da quimioterapia, mas não se preocupe dentro de alguns meses você não terá que passar mais por essas coisas horríveis, pois seu irmãozinho vai nascer – sorri a médica.

-Como assim? – pergunta Carolina assustada – Minha mãe não pode ter mais filhos. E eu estou esperando um doador compatível.

A médica olha mais uma vez o prontuário e fala:

-Não estou errada. A paciente Carolina - fala o nome completo de Carolina e acrescenta – Tem como doador o irmão que foi gerado pela mãe biológica que é 100% compatível com esta. Seu irmão foi concebido por inseminação artificial, por isso a certeza de que ele será seu doador, sem margens de erros – fala a médica fechando o prontuário.

-Como eu já disse minha mãe não está grávida – fala irritada e parando para pensar um pouco – Quem está grávida é a minha madrinha... – a menina se cala e começa a chorar.

wM

CicatricesOnde histórias criam vida. Descubra agora