Capítulo 26

4.7K 336 30
                                    


Haydée sobe para a suíte encontrando uma Annie completamente abalada, frágil, raivosa. O primeiro impulso que Haydée tem é correr para ela e a abraçar. Annie se agarra a Haydée e chora descontroladamente. As duas permanecem abraçadas por cerca de uma hora, quando o abraço termina. Elas se olham e Annie quebra o silencio:

- Não se isso vai dar certo – diz se referindo a relação delas – Eu não sou uma pessoa estável, vou acabar fazendo-a sofrer – diz baixando os olhos, sem coragem de encarar Haydée. Esta por sua vez está completamente atônica, não acreditava no que estava acontecendo. Annie estava tentando terminar com ela? Não isso não podia ser verdade.

Haydée fica em silêncio durante alguns segundos. Annie não tinha coragem de encará-la. Gostava de Haydée e por isso estava fazendo aquilo, porque por mais que houvesse carinho entre elas, por mais que quisesse permanecer ao lado de Haydée se conhecida e tinha certeza que faria Haydée sofrer se seguissem com aquele relacionamento.

-Você está terminando comigo? – pergunta Haydée levantando o queixo de Annie, fazendo esta a encará-la.

Annie estava com os olhos vermelhos. Lágrimas banhavam toda sua face, tentava falar, mas sua voz não saía. Vendo a situação de sua namorada Haydée quebra o silêncio falando:

-Escuta bem o que eu vou te dizer – olhando dentro dos olhos dela – Eu não vou permitir que você termine tudo por medo de me fazer sofrer – Annie tenta falar, mas Haydée coloca a mão em seus lábios e continuar a falar – Eu sei que você está com medo de me fazer sofrer e que por isso quer terminar tudo. Quando eu te pedi em namoro sabia de toda sua história e mesmo assim quis ficar com você. Eu disse que sempre estaria ao seu lado, e é isso que eu estou fazendo e farei sempre, mas não vou deixar você terminar comigo por medo, entendeu? – limpa as lágrimas de Annie – Se algum dia você se der conta de que não gosta de mim como mulher e que por isso não há nenhuma possibilidade de ficarmos juntas aí sim aceitarei o termino do nosso namoro, mas por medo não Annie.

-Haydée como você vai permanecer ao lado de uma pessoa que não pode se entregar a você totalmente? Com um passado como o meu? – pergunta chorosa.

- Simples. Eu gosto de você sua boba – sorri para Annie – E eu sempre estarei ao seu lado. Mesmo com todo esse passado, com os seus traumas. Eu consigo enxergar a Annie que tem aqui dentro – coloca a mão no coração dela – e é por essa Annie que eu estou completamente apaixonada – confessa com os olhos cheios de lágrimas – Sei que você pode não acreditar nisso, pois te conheço há muito pouco tempo, mas as coisas aconteceram de forma tão intensa que foi impossível impedir o nascimento desse sentimento – respira fundo e limpa as suas próprias lágrimas – Te conheço há tão pouco tempo, mas é como se eu te conhecesse há muitos anos. Você me ajudou com minha família, esteve ao meu lado quando tive que enfrentá-los –suspira – Você me conhece mais do que pessoas que estão na minha vida há anos.

Annie fica completamente sem palavras diante das declarações de Haydée. Ela limpa as lágrimas de Haydée e sorri para esta:

-Hei! – levanta o queixo de Haydée – Desculpa por ser tão idiota e não me dar conta de que você é diferente do Matheus. Você provou que estará do meu lado mesmo que eu não queira – faz um carinho no rosto de Haydée – E que nunca me machucará – sorri – Eu tenho medo de que o meu passado interfira no nosso futuro. Que um dia você se canse de mim, ou que eu te machuque com minhas inseguranças.

-Eu quero que você entenda que todos os relacionamentos têm seus altos e baixos, e que se nós queremos que o nosso dê certo nós temos primeiro que querer estar juntas, depois tem que se ter diálogo, confiança, amizade, cumplicidade. Só assim daremos certo – pausa – Você quer ter isso ou não?

CicatricesOnde histórias criam vida. Descubra agora