Capítulo 24

3.9K 310 4
                                    

Haydée sai do banho e o telefone toca.

-Alô!

-Oi Menina desnaturada – diz Bertha fingindo-se de aborrecida.

-Báaaaaaa! – grita Haydée animada – desculpe por não ligar, mas é que estes dias foram simplesmente assustadores.

-Como que assustadores? Algum problema? – pergunta preocupada.

-Não – ri – É que Annie, minha mãe, meu pai e eu estivemos saindo quase todos os dias e por conta do fuso horário não dava para eu te ligar.

-Escutei bem? Dissestes sua mãe e seu pai? – pergunta Bertha com voz risonha.

-Sim Bá – dia Haydée contente – Eu fiz as pazes com os meus pais – ri – Ai bá! Queria tanto que você estivesse aqui comigo para compartilhar tudo isso, às vezes parece que estou sonhando – suspira feliz – O meu pai adorou a Annie, eles ficam horas conversando, sobre o que eu não sei, pois quando os dois começam, minha mãe e eu saímos para conversar – ri.

-Não sabes o quanto me deixastes contente. Eu lhe disse que era só questão de tempo para que seus pais se dessem conta que você continua sendo a garotinha deles, só que gostando de mulheres – diz Bertha com certa emoção na voz.

-Apesar de tudo o que eu sofri durante todos esses anos eu estou feliz em tê-los de volta – fala feliz.

-Liguei para saber como as suas mocinhas estavam e para avisar que dentro de 3 dias entregaram a cobertura.

-Já? – pergunta surpresa.

-Sim – ri Bertha – Tem quase 20 pessoas envolvidas na reforma, vai lhe custar uma pequena fortuna.

-Não tem problema com tanto que fique bonito – ri Haydée do outro lado da linha.

-Está ficando lindo. As Amigas da Annie são muito competentes.

-Sei - faz voz de desdém.

-Por que essa voz? – pergunta Bertha já imaginando a resposta.

-Nada – tentando disfarçar a pontinha de ciúmes que surgiu ao lembrar-se da maneira que as amigas de Annie a tratavam.

-Sei senhorita ciúmes – ri Bertha – deixe de ser besta Haydée. Annie está com você e namorando – frisa o namorando – Você sabe que se tratando da Annie e de todo o seu passado isso é no mínimo uma honra, já que ela afastou todas as pessoas que tentaram ter algo sério com ela.

-Eu sei bá, mas é que é impossível não se sentir insegura – fala triste.

- O que está acontecendo? – pergunta preocupada por ter notado a tristeza na voz de Haydée – Vocês brigaram?

-Não. Está tudo perfeito, mas é que eu tenho medo de que ela me abandone bá – diz tristemente – Eu já estou completamente apaixonada por ela – confessa – E eu não me sinto segura nessa relação. A Annie é de altos e baixos - pausa – Por que eu fui me apaixonar por ela Bá? – pergunta Haydée já com a voz embargada pelo choro.

-Oh minha menina! Sei o quanto estás insegura com esse passado de Annie, mas como já lhe disse precisas ser paciente – fala com voz mansa demonstrando afeto – Tudo é muito complicado para essa menina. Ela foi estuprada, ferida, violentada sexualmente e fisicamente por uma pessoa que ela amava com loucura. É normal que ela se sinta insegura agora, tudo está acontecendo rápido demais entre vocês duas. Você se apaixonou por Annie porque ela é merecedora seu coração minha menina.

- Eu estou tentando bá, não vou cobrar nada dela – dá um suspiro aflito – Só que eu não esperava me apaixonar tão rápido.

- No coração infelizmente nós não mandamos, mas quero que você se dê a oportunidade para essa relação, deixe suas inseguranças de lado. Você é inteligente o suficiente para saber que se a Annie está com você é porque no mínimo ela sente alguma coisa – Haydée ouve com atenção cada palavra de Bertha – Sei que você já foi muito machucada pelas pessoas que você amou e que está com medo de se machucar uma vez mais. O amor não é para covardes e nem sempre é fácil.

-Eu sei Bertha. Tentarei afastar essas bobagens da minha cabeça.

-Sim. Agora me conte como está a situação por aí com sua família.

-Com meus pais está tudo bem. Meus irmãos nem chegam perto de mim, os restante tão pouco.

-O mais importante é que seus pais estejam do seu lado.

-Sim – sorri – O meu pai me defendeu Bá .

Haydée conta a Bertha tudo o que ocorreu na reunião e nos dias com os pais.

A semana em Madrid termina com saldo positivo. Os pais de Haydée prometem visitá-la em breve.

Bernard desistiu de todo o plano contra a vida de Haydée. Era uma guerra perdida. Não havia nada que ele e os outros pudessem fazer para recuperar a fortuna dos Valverde.

Rodrigo estava furioso com a irmã mais nova, sempre tivera ciúmes de toda a atenção que Haydée recebia de seus pais quando eram crianças. Agora a fortuna de toda sua família estava nas mãos de alguém que não se importava nem um pouco com o os benefícios que o dinheiro proporcionava. Haydée apesar de ser multimilionária não esbanjava dinheiro, tampouco abusava de sua posição social o que deixava Rodrigo furioso porque este sempre se importou com tudo o que o dinheiro lhe proporcionava.

- Preciso pensar em alguma coisa. A Haydée não pode doar toda a fortuna de nossa família para um bando de carentes que não saberiam aproveitar o dinheiro como se deve – pensa Rodrigo torcendo o nariz.

CicatricesOnde histórias criam vida. Descubra agora