Capítulo 53

3.3K 266 3
                                    


"Sinto-me bem mais feliz agora. Tenho duas mães, era para eu ter três, mas não consigo ver a tia hay como mãe. Parando para pensar agora sei por que eu me parecia mais com a "tia" Annie e a vovó do que com a mamãe e o papai, sou a cara da minha mãe Annie.

Hoje fui fazer compras com a minha mãe Annie e com a tia Haydée, compramos várias roupinhas para minha irmã, todas rosa *-* . Estou super contente em ter uma irmã, minha mãe e a tia hay ainda não decidiram o nome dela, estou ficando ansiosa por causa disso, a mamãe Marisa disse que quem tem que decidir o nome da minha irmã é a mamãe Annie e a tia Haydée, espero que o nome não seja feio, senão eu vou ter que arranjar um apelido fofo para minha irmã.

A quimioterapia continua horrível, mas está acabando, em dois meses minha irmã nasce e eu espero que isso tudo acabe Eu sei que terei que ficar um bom tempo indo ao médico para ver se deu tudo certo, mas só de eu não ter que ficar internada e sendo furada todo o tempo já me deixa feliz. Eu paro para olhar como eu era antes e como eu sou agora e me assusto. Eu tenho 11 anos e pareço que tenho uns 15, me tornei muito madura em muito pouco tempo, mas também olha o quanto de coisa que me aconteceu? A minha mãe Marisa diz que eu agora sou uma mocinha, apesar de eu não concordar muito com isso, pois mesmo um pouco mais madura continuo gostando das mesmas coisas de antes. Ah, eu ganhei o DVD da Hannah Montana, e estou viciada na música crazier, a Taylor é linda, mas a Miley ainda é minha preferida." Carolina.

https://www.youtube.com/watch?v=549S2bXi5_k

O Tempo passa, o estado de Carolina continua o mesmo. Os médicos tentam fazer com que a sua leucemia seja controlada através da quimioterapia, e entre em estágio de remissão outra vez para que Carolina possa fazer o transplante.

Haydée e Annie entram em um programa para "pais" de primeira viagem. Haydée não gosta muito da ideia, a acha desnecessária já que elas terão Bertha e uma babá para cuidar do bebê, depois de muita briga Annie acaba convencendo que elas são as mães, e que têm pelo menos que saber dar banho, trocar fralda e ninar. Haydée acaba indo as aulas com Annie, como a gravidez de Annie já estava avançada e elas tinham pressa. A professora faz um intensivo para as duas. Annie aprende tudo muito rápido, até porque já tinha cuidado de Carolina quando era bebê, agora Haydée era um desastre completo, o que garantia boas gargalhadas de Annie e da professora. Isso a deixava furiosa, mas com muito carinho Annie a amansava e fazia com que ela se concentrasse nas aulas.

Entendo um pouco das fases do tratamento da leucemia:

· Fase I (chamada indução): Usa-se a quimioterapia, com o paciente internado. Na terapia de indução o propósito é de destruir a maior quantidade possível de células leucêmicas e fazer com que o paciente passe à remissão.

· Fase II (chamada consolidação): Continua o uso da quimioterapia, na qual se destroem as células leucêmicas restantes. O paciente pode ser acompanhado em casa (retornando ao Hospital para o tratamento, mas sem passar a noite) para manter o paciente em remissão (sem sintomas).

· Fase III (chamada profilaxia): Usa diferentes drogas de quimioterapia, algumas vezes combinadas com radioterapia para prevenir que a leucemia não atinja o cérebro e o sistema nervoso central durante a fase de indução e consolidação. A radioterapia consiste no uso de raios X ou outros raios de alta energia para eliminar células cancerosas e reduzir o tamanho de tumores.

· Fase IV (chamada manutenção): Envolve o acompanhamento médico regular com exames físicos e laboratoriais após a leucemia haver sido tratada, para ter certeza que ela não retornará.

· Fase V (chamada re-indução): Nos casos recorrentes, faz-se a repetição dos medicamentos usados na fase de indução da remissão. São usados vários tipos de drogas de quimioterapia em diferentes doses para tratar a doença que voltou. O paciente pode precisar de vários anos de quimioterapia para manter a leucemia em remissão.

Fonte:

"Quem quiser saber um pouco mais sobre o transplante, é só acessar esse link, pois não entrarei em muitos detalhes a respeito disso porque não sou médica e posso falar uma besteira"


Annie já está com 37 semanas.

Casa de Annie e Haydée

4 Horas da manhã

Annie levanta-se e vai ao banheiro, faz suas necessidades fisiológicas e volta para quarto, quando está há alguns passos da cama sente algo escorrendo pela sua perna. Ela vai ate a luz e a acende e nota que é algo parecido com urina.

- Ué! Mais eu acabei de ir ao banheiro – diz para sim mesmo até que se dá conta de que aquilo não era urina e sim que sua bolsa havia rompido.

Ela fica desesperada e grita Haydée, esta acorda assustada dando um pulo na cama.

-O que foi amor? – pergunta assustada.

-Aconteceu uma coisa - olha para sua camisola molhada, Haydée segue seus olhos e ri:

-Fez xixi na calça? – pergunta e começa a rir desesperadamente.

-CLARO QUE NÃO – responde Annie gritando brava – A MINHA BOLSA ESTOUROU.

O QUÊ? - pergunta assustada – ELA VAI NASCER AGORA? – pergunta entrando em pânico – A médica disse que era para daqui uma semana ou três – fala enquanto anda de um lado para o outro.

- HAYDÉE ACORDAAAA! – grita Annie sem paciência – NOSSA FILHA VAI NASCER A QUALQUER MOMENTO, CHAMA A BERTHA – diz isso e vai para o banheiro.

Haydée corre para acordar Bertha, entra no quarto desesperada assustando a senhora que dormia:

-Bá! Acorda! - fala acendendo a luz.

-O que foi menina? – pergunta Bertha assustada – onde é o incêndio?

-A Annie vai ter o bebê, a bolsa dela estourou – diz andando para um lado e para o outro – eu estou surtando, não sei o que fazer – encara Bertha, que morre de rir da cara de desespero de Haydée.

- E onde está Annie? – pergunta preocupada.

-No banheiro.

-E você a deixou no banheiro sozinha, Haydée? – repreende Bertha.

-Ela mandou eu te chamar – tenta se justificar.

-Vamos ver essa menina, pode estar precisando de nossa ajuda.

Quando entram no banheiro da suíte de Haydée, Annie estava saindo de um banho rápido.

-Haydée disse que sua bolsa estourou – diz Bertha se aproximando de Annie – Está sentindo alguma coisa?

-As concentrações estão fracas, eu tomei um banho e vou por um vestido – diz sorrindo para Bertha - pode pegar a bolsa da neném? Ligar para os meus pais avisando? E tentar achar minha médica? – pede fazendo uma careta engraçada – Porque essa aí – aponta para Haydée que estava parada sem saber o que fazer – está perdida – diz rindo, e é acompanhada por Bertha que não se agüenta e ri da cara de Haydée.

- Claro meu amor! – diz Bertha dando um beijo carinhoso no rosto de Annie e saindo do quarto.

CicatricesOnde histórias criam vida. Descubra agora