Algum tempo depois...
- Olha Amor – aponta Annie – Ela está andando – Sorri olhando Valentina tentando se equilibrar.
Haydée sai correndo pela casa atràs de sua câmera, volta e filma Valentina dando os primeiros passinhos, caindo e levantando novamente.
-Amor, a chama para você – diz Haydée para Annie não parando de Filmar Valentina.
-Bebita, vem na mamãe - diz Annie para Valentina sorrindo.
Valentina olha para Annie e sorri, tenta andar, mas acaba caindo. Annie se ajoelha perto dela e fala:
- Levanta! Vem na mamãe – chama a menina de braços abertos.
Valentina vai engatinhando em direção a Annie, esta sorri para a filha e levanta se afastando.
- Que pilantra! – Solta Haydée rindo – Foi pelo caminho mais fácil.
-Não fala assim amor – repreende Annie.
-Desculpa!
- Bebita, a mamãe vai embora – diz Annie indo em direção a porta, dando tchau para Valentina.
- Mama! – diz Valentina fazendo cara de choro.
-Vem na mamãe! – Chama Annie com a mão.
Valentina tenta ficar de pé, vai se equilibrando, dando alguns passinhos, cai e levanta outra vez. Haydée e Annie ficam emocionadas com a persistência da pequena, que com passinhos lentos e bambos vai indo em direção a Annie.
Annie a pega no colo e a enche de beijos:
-Minha gatinha já está andando – diz alegremente para Valentina que ri para ela o tempo inteiro.
Haydée desliga a câmera e vai em direção a elas e chama Valentina para o seu colo, a menina se joga no colo de Haydée.
-Que upa gostoso! – Diz Haydée beijando a filha.
-Upa! – diz Valentina sorrindo.
- É meu amor, dá upa na mamãe – diz Haydée sorrindo.
Valentina olha para ela e a abraça sorrindo.
- Isso merece uma comemoração – diz Haydée.
-Lá vem! – diz Annie revirando os olhos.
-Vamos para o shopping? – pergunta Haydée.
-Amor é final de semana, aquilo deve estar um inferno – argumenta Annie.
-E daí?
- Eu não vou ficar carregando ela no colo não, ela está pesada – resmunga.
-Eu carrego – diz Haydée sorrindo.
- Então vamos – sorri Annie.
-Por que você não liga para ver se a Carol que ir? - sugere Haydée.
-Vou ligar – diz indo em direção ao telefone.
Annie liga para Carol que rapidamente aceita o convite de ir ao shopping.
Annie entrega Valentina para a babá e pede para que ela a arrume.
Annie e Haydée se arrumam e vão para o quarto de Valentina vê se a babá já a arrumou.
Valentina estava com um vestido de tricô com gola vinho com detalhes em rosa claro e rosa chiclete na parte de cima, um casaquinho fino vinho por baixo do vestido, meia com listras patchwork, uma bota com pompons lilàs, e uma tiara de laço lilàs na cabeça.
-Que coisa mais linda – diz Annie pegando Valentina que assim que a viu entrar estendeu os bracinhos para ela.
- Olá! – diz Bertha que acabara de chegar.
-Oi bá! – diz Haydée – Nós vamos ao shopping, quer ir? - pergunta
- Não obrigada! Estou exausta do passeio que fiz com Ângela – responde bá – Que coisinha mais linda está essa menina – diz fazendo carinho em Valentina que enterra o rostinho no pescoço de Annie.
-Acho que alguém está com sono – diz Bertha sorrindo.
-A Haydée que vai carregar ela no shopping – diz Annie ajeitando Valentina no seu colo.
-Vou nada, vou colocar ela no carrinho se ela dormir – diz Haydée sorrindo.
As duas pegam Carolina e seguem para o shopping.
Annie e Haydée aproveitam para ver algumas coisas para o aniversário de um ano de Valentina.
- Mãe, eu posso comprar bala ali no quiosque com a Valentina? – pergunta Carolina.
- Pode, mas cuidado para não se perder, e cuidado com ela – responde Annie, pegando dinheiro e dando para Carolina.
Carolina pega Valentina no colo e vai com ela comprar bala.
- Amor, nós temos que decidir do que vamos vestir a Valentina – diz Haydée olhando algumas fantasias.
- Como o tema é circo, acho que fica melhor colocarmos ela de palhaça – diz Annie.
- Palhaça? – pergunta Haydée.
- Aham!
- Mas só tem fantasia feia – diz olhando algumas fantasias de palhaça – E todas são de meninos.
-Podemos criar uma fantasia para ela – diz pensativa.
-Acho melhor – concorda Haydée.
Carolina volta com Valentina, que rapidamente pula para o colo de Haydée.
-Está gostoso o pirulito meu amor? – pergunta Haydée para a menina, que tira o pirulito da boca e dá para a Haydée – Mamãe não quer não linda – sorri dando um beijo na bochecha rosadinha de Valentina que volta a chupar seu pirulito de morango.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrices
RomanceEssa História foi escrita em 2009. E publicada nos sites: Xanainbox e Livrearbitrio. Infelizmente ambos os sites acabaram, e para minha surpresa e espanto. Recebi uma chuva de e-mails de leitoras querendo que eu publicasse a história no Wattpad. *...