36.

1.3K 76 0
                                    

Respiraste fundo e começaste a contar o dia anterior, sempre com o olhar atento dos outros.

Liam- Esse Samuel é uma praga na tua vida.

Zayn- Mas ele chegou a fazer-te mal?

Tu- Não, pois o Bryan apareceu na altura certa.

Danielle- Bryan foste um herói.

Niall- Esperem lá… Bryan mas que fazias tu com aqueles marmanjos?

Louis- Pois tu trabalhas como segurança e meteste-te com o Samuel.

Bryan- Não é nada disso. Eu posso explicar.

Niall- (fecha os punhos) Estamos à espera!!!

Bryan- Tudo começou à dois anos atrás.

Harry- Continuamos à espera!

Bryan- Tinha discutido com a minha mulher. Nessa noite fui até ao bar e bebi uns copitos a mais. Peguei na chave e fui para o carro. Como sabem o álcool faz com que não nos deixa tão lúcidos para conduzir. Cheguei ao cruzamento e vi o sinal vermelho. A raiva era tanta que não parei e ultrapassei o sinal. Nesse instante senti que embati nalguma coisa. E vi que tinha embatido numa mota e que o rapaz tinha sido projectado. Lembro-me de ter arrancado para não ser apanhado.

Tu- Diz-me que isto não foi em Portugal. (dizes com lágrimas nos olhos)

Niall- Foste tu que ultrapassaste o sinal…

Bryan- Sim fui eu que embati no Bernardo. Mais à frente encostei o carro e caí em mim. Tinha feito asneira e da grossa. Lembro-me de ouvir gritos de uma rapariga e dos amigos.

Tu- Tu fugiste e não nos ajudaste???!!!

Bryan- Eu não estava em mim. (agarra-te o braço)

Niall- Larga-a. (diz-lhe com ar de poucos amigos)

Bryan- Desculpa Sophia. Estou a tentar remediar o meu erro.

Tu- um erro que não trás o Bernardo de volta. (começas a soluçar)

Luís- E onde entra o Samuel nesta história?

Louis- Sim tu estavas com ele quando a Sophia desapareceu.

Bryan- Quando acordei para a realidade daquilo que tinha feito, tentei encontrar a Sophia. Queria compensá-la pelo mal que lhe tinha feito.

Liam- Um bocadinho tarde para arrependimentos não achas?!

Bryan- Eu soube que a Sophia tinha ganho a bolsa aqui em Londres e vim para cá. Inscrevi-me como segurança e assim fui parar ao estúdio.

Harry- Isto parece um filme…

Denise- E de terror…

Bryan- Quando ainda estava em Portugal soube que a banda a tinha ajudado, mesmo não sabendo.

Pega nos desenhos e todos ficam de lágrimas nos olhos. Durante dois anos tinhas desenhado de tudo um pouco e entre os desenhos apareciam desenhos dos One Direction.

Danielle- São lindos!

Eleanor- Mesmo.

Os desenhos iam passando de mão em mão.

Zayn- Bryan estamos à espera do resto da história.

Bryan- Sim pois. Quando soube que tinha sido aceite nos estúdios, senti que tinha de vos proteger. (olha para os rapazes)

Liam- Proteger??!! Como assim??

Bryan- A primeira vez que a Sophia foi ao estúdio reconheci-a logo. E deu para ver ao longe o que ela gosta de vocês. Quando o Samuel lá apareceu eu mais tarde fui ter com ele. Sabia que também ele tinha feito asneira no caso do Bernardo. Ele contou-me que a Sophia iria receber mensagens a desejar mal a ela e que a relação dela com o Niall estaria arruinada.

Niall- Qual relação? Eu e ela não temos nenhuma relação. (diz contrariando o coração e o que estava a sentir)

Bryan- Não têm porque não querem. Vocês amam-se.

Louis- Bryan continua.

Bryan- Aliei-me ao Samuel para o apanhar na sua própria armadilha. Tinha de arranjar maneira de proteger a Sophia e os rapazes.

Liam- Bryan o que tu fizeste foi muito grave. Por tua causa um rapaz morreu.

Bryan- Sim eu sei. Por saber que fiz sofrer uma rapariga que tem idade para ser minha filha é que eu a quis compensar. As mensagens no twitter fui eu.

Tu- O quê, foste tu?

Bryan- Sim fui. Sei que não tenho perdão, mas mesmo assim quero pedir desculpa pelo que fiz.

Luís- Bryan vai ser difícil desculpar e esquecer o que fizeste.

Bryan- Sophia sei que te fiz muito mal e que sofreste estes dois anos. Como logo à tarde vais formalizar os acontecimentos à esquadra, podes fazer queixa. Se assim não o fizeres eu próprio me entrego.

Harry- Olha-me este agora… Bryan não te faças de vítima.

Bryan- Nem quero. Sophia a escolha é tua.

Louis- Bryan acho melhor ires embora ou há aqui alguém que te “salta” em cima.

Bryan- Sim eu vou. Desculpa Sophia. (e saiu porta fora)

Não conseguias falar. Estavas como que anestesiada com tudo o que acabaste de ouvir. Todos os outros estavam atordoados com tudo.

Tu- Desculpem-me por tudo. (olhas para o Niall que te olha profundamente)

Liam- Acho que falo por todos. Não tens de pedir desculpa.

Harry- Sim não tens de pedir nada. Nós é que temos de te agradecer e muito a protecção que nos deste.

Zayn- Sim princesa tu és uma mulher cheia de garra e isso ninguém pode negar.

Louis- Minha carrot. Enfrentaste tanto sozinha.

As raparigas dão te um abraço de grupo e tu começas a chorar.

Luís- Então pequenina… (puxa-te e abraça-te) Nós estamos aqui contigo e o pior já passou.

O Niall continuava a olhar para ti calado e isso magoava-te. Sabias que ele estava triste e magoado com as palavras duras que lhe tinhas dito. Nisto olhaste directamente para ele…

Tu- (entregas-lhe um envelope) Eu não mereço mesmo ser feliz.

Assim que acabas de dizer isto, sais a correr para o teu quarto. Ficam todos confusos e olham para o Niall com o envelope na mão. Ele espreita o envelope e nem quer acreditar no que lá está.

Esquece o Passado... Agarra o FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora