Acordas cedo e vais tomar banho. Tinhas de ter a cabeça fresca para o que ias dizer. Saíste do banho, vestiste roupas confortáveis e desces para tomar o pequeno almoço. Estavas a preparar as torradas quando o Harry entra na cozinha.
Harry- Bom dia Sophe. Não estavas com a Dani?
Tu- Bom dia Harry. Sim estive com ela, mas não aguento que me critiquem por tudo e por nada.
XXX- Quem criticou quem? (diz ao entrar na cozinha)
Harry- Bom dia amor… Isso também eu queria saber.
Lena- Girl o que se passou? Onde está a minha amiga lutadora e que não desiste?
Tu- Essa pergunta não tem resposta. Ou melhor tem, mas agora não te posso responder.
Nisto entra o teu irmão e o Zayn na cozinha.
Luís- Bom dia mana. Como estás? Ouvi-te chorar esta noite.
Tu- como eu estou não interessa.
Lena- claro que interessa. O que se passou ontem foi complicado.
Zayn- (envergonhado) Desculpa Sophia. Já sei que fiz asneira.
Harry- Asneira da grossa. Deixaste o Niall e a Denise num belo estado. Já para não falar da Sophia.
Zayn- Peço desculpa. Eu não estava em mim.
Lena- As desculpas não se pedem.
Eles estavam a ficar exaltados e tu decides acalmar as coisas.
Tu- Calem-se!!! (dizes elevando a voz) Vão-se vestir que dentro de meia hora tenho uma coisa para vos dizer. Além disso os outros devem estar a chegar.
Luís- Os outros? Todos?!
Harry- O Niall e a Denise também?
Tu- Sim, eles também devem vir. Pelo menos assim espero.
Zayn- Como os vou encarar?
Tu- Isso só tu sabes. Agora vão-se arranjar.
Tu falavas de forma triste, fria e com mágoa. O que faz com que os outros se sentissem também tristes com o que estava a acontecer. Foste para o teu quarto e pediste apenas para te chamarem quando os outros tiverem chegado.
O tempo depressa passou e naquela sala pairava o nervosismo. Tocam à porta e a Lena vai abrir.
Lena- Bom dia Andreia. Entra.
Andreia- Bom dia. (dirigem-se à sala)
Luís- A Denise não veio?
Andreia- Disse que vinha cá ter, mas foi difícil convencê-la.
Zayn- Como é que ela está? (pergunta nervoso)
Andreia- O que achas? Depois do que se passou ontem…
Zayn- (suspira) Foi um erro.
Andreia- Erro grave.
Harry- Por favor não vamos discutir.
Luís- Exacto. Não é o momento.
A campainha toca mais uma vez e desta chega o Liam, a Danielle, o Louis e a Eleanor.
Harry- Liam, o Niall?
Liam- Deve estar a chegar. Ficou a terminar o pequeno almoço.
Por fim a campainha toca pela terceira vez e entram a Denise e o Niall. Ao verem o Zayn ambos viram a cara e vão para sítios opostos. O Zayn sente que colocou o pé na argola e olha para eles muito arrependido.
Denise- Afinal o que estamos aqui a fazer?
Luís- A Sophia tem algo para nos dizer.
Lena- Eu vou chamá-la.
A Lena subiu ao teu quarto para avisar que já estavam todos prontos para te ouvir. Tu desces as escada e à medida que desces olhas para todos e notavas que o ambiente era tenso. Estavam todos de olhos postos em ti.
Tu- Bom dia. Ainda bem que puderam vir todos.
Denise- A vontade não era muita. Não me apetece olhar para a tua cara.
Tu- Denise escusas de me falar assim. Sei que me odeias pelo teu namoro estar desfeito.
Denise- Ainda bem que sabes.
Tu- Assim como sei que o Niall odeia o dia em que me conheceu. (o Niall engole em seco) Assim como o Louis, o Liam e o Harry me vão odiar se a banda se afastar e acabar.
Harry- Ei! Eu nunca disse que te ia odiar.
Louis- Mas eu disse… indirectamente. (baixa o olhar)
Tu- Posso acabar?
Liam- Sim continua…
Tu- Muito bem. Ontem dei por mim a ser “acusada” por uma ou mais coisas de que eu não tive culpa.
Denise- Agora faz-te de vítima.
Zayn- Denise o erro foi meu e não dela.
Niall- Isso, agora defende-a. Realmente vocês merecem-se.
Tu- (explodes) Chega!!! Nenhum de vocês estás pior que eu. (olhas para o Zayn) Zayn sempre soubeste que nunca gostei de ti mais que um amigo. Soubeste desde inicio que é o Niall que eu amo. Agora se ele acredita nisso ou não, o problema já é dele. (controlas as lágrimas)
O Niall olha para ti e também ele tem vontade de chorar com as tuas palavras. Ele no fundo queria dizer que te amava, mas o orgulho e a mágoa não deixavam.
Tu- Nenhum de vocês nesta sala sabe o que passei naquele quarto com o Samuel quando ele morreu. Apenas a minha mãe sabe o que aconteceu realmente. Nenhum de vocês sabe o que é tentarem estar com quem amam e não conseguirem devido àquele maldito acontecimento.
Na sala estavam todos muito atentos ao que dizias e a tristeza nos olhares era muita.
Tu- Eu juro que tentei ultrapassar para que ninguém se magoasse. Mas no fim só estou a afastar e a quebrar laços entre vocês muito fortes. (olhas profundamente para cada um dos rapazes da banda)
Respiras fundo mais uma vez e falas, mas agora diriges-te à Denise.
Tu- Denise uma vez pedi-te a ti e ao Zayn para não me meterem nos vossos problemas conjugais… Mas mais uma vez foi o que vocês fizeram. Se gostas mesmo dele, ouve o que ele tem para te dizer. Aposto que o que ele fez foi para chamar a atenção para algum problema vosso.
Olhas para o Zayn e falas…
Tu- Zayn, sei que o que fizeste foi uma asneira e estás arrependido. Fala ou tenta falar com a Denise e façam o melhor para vocês. Seja isso ficarem juntos ou não.
Por fim olhas muito atentamente para o Niall…
Tu- Niall quanto a ti não penses que vou falar sobre nós, pois isso já sei que não existe. (cai-te uma lágrima) Tu próprio dizes que preferias não me ter conhecido. Não te preocupes que lido bem com isso, ou pelo menos tento lidar. Neste momento apenas te peço para não deixares a tua amizade com o Zayn cair por terra. Não deixes que nada se intrometa entre vocês… Nem mesmo uma mulher “insignificante” como eu.
Quando dás por ti, tens o teu irmão com um braço à tua volta como que a dar-te apoio.
Tu- Por fim quero pedir tréguas. Estamos a uma semana do casamento do meu irmão. Tanto ele como a Andreia precisam de paz esta semana. Vamos esquecer os problemas durante os próximos cinco dias. Eles merecem que façamos isto. Depois do casamento podem ter a certeza que tão depressa não vão ouvir falar de mim. Vou afastar-me de alguns de vocês para não magoar mais ninguém.
Agarras na tua mala e casaco..
Tu- Agora eu vou para as aulas. Até logo e por favor nada de discussões durante esta semana.
Sais em direcção à faculdade e deixas todos sem reacção às tuas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esquece o Passado... Agarra o Futuro
FanfictionBonito mesmo é um abraço inesperado, um beijo roubado, um sorriso sincero, uma lágrima de felicidade. Bonito mesmo é o sentimento verdadeiro, o sentir-se perto mesmo estando longe. É se doar sem querer nada em troca, é pensar que a vida é mais do qu...