129.

986 53 0
                                    

O silêncio entre ti e o Niall continuava grande até que vêm o Liam e a Danielle aproximar-se.

Liam- Niall importaste que eu dance com a Sophia?

Niall- (olha para ti) Se ela quiser estás à vontade.

Liam- Sophia danças comigo?

Tu- Porque não… Vamos lá. (o Liam pega na tua mão e lá vão os dois dançar)

Danielle- E tu vais dançar comigo. (diz para o Niall)

Niall- Eu?!

Danielle- Vês aqui mais alguém? Não, pois não. Então vamos.

A Danielle lá conseguiu arrancar o Niall da cadeira e também eles foram dançar.

Mesmo a dançar com o Liam o teu olhar estava fixo no Niall e na Danielle.

Liam- (apercebe-se que estás longe) Ele é mesmo especial para ti.

Tu- Nem sabes o quanto.

Liam- Vocês estão os dois magoados, mas na minha opinião o orgulho está a falar mais alto.

Tu- Talvez. Só que eu já não sei o que fazer para ele acreditar em mim.

Liam- A seu tempo ele chega lá.

Tu- Só espero é que nessa altura não seja tarde. (suspiras)

Liam- Vais ver que não tarda tudo se recompõe.

Tu- Assim espero.

Liam- Mas agora que estamos aqui os dois, vamos aproveitar a música.

Vocês continuaram a dançar e no outro lado da pista também o Niall e a Danielle conversavam enquanto dançavam.

Danielle- Posso fazer-te uma pergunta?

Niall- Ui. O que vem daí?

Danielle- Quero perguntar se já a esqueceste?

Niall- Esqueci quem?

Danielle- A Sophia… Quem haveria de ser. Ainda não paraste de olhar para ela.

Niall- É difícil esquecer uma pessoa tão especial como ela.

Danielle- Humm. Estou a ver. Sabes que ainda vais a tempo de a recuperar.

Niall- Isso é complicado.

Danielle- Vocês é que complicam. Na minha opinião vocês estão a precisar de uma conversa os dois.

Niall- Pois, mas nem eu nem ela damos o passo para essa conversa.

Danielle- Sempre podem ter uma ajuda. (fez sinal ao Liam com o olhar)

Niall- Que queres dizer com isso?

Danielle- (sussurra-lhe) Aqui vais ter uma pequena oportunidade.

O Liam e tu aproximam-se deles…

Liam- Niall vou “roubar-te” a Dani para a próxima música.

Tu- Então boa dança meninos. Eu vou sentar-me. (ias a afastar-te)

Danielle- Sophia podes sempre dançar com o Niall. (vira-se para ele e pisca-lhe o olho)

Tu- (viras-te para eles) Eu?!

Liam- Sim tu. De certeza que o Niall não se importa, pois não? (olha para ele a sorrir)

Niall- Claro que danço. Isto se ela quiser. (olha para ti como que a pedir para aceitares)

Tu- (percebes que tens mesmo de aceitar) Muito bem. Eu aceito.

Danielle- Assim sendo toca a aproveitar.

Liam- Ah e não discutam.

Eles sorriem para vocês e afastam-se para dançar ficando apenas tu, o Niall e o silêncio que teima em acompanhar-vos.

A música começou a tocar e era linda por sinal (http://www.youtube.com/watch?v=OpQFFLBMEPI). Ele envolveu-te nos seus braços e deixaram-se levar. Até parecia que o mundo à vossa volta tinha parado. Conseguiam sentir os corações um do outro a acelerar.

Niall- Obrigado por aceitares dançar comigo.

Tu- Eu danço com todo o gosto. (sorris)

Niall- Sabes apesar de tudo o que se aconteceu, tu farás sempre parte da minha vida. (retribui o sorriso)

Tu- E tu da minha. Tenho pena que as coisas entre nós tenham terminado desta forma. (baixas o olhar)

Niall- Magoamo-nos bastante um ao outro. Quem sabe se mais tarde nós não podemos… (cala-se pois percebe que uma lágrima tua estava prestes a cair) Então pequenina… Não gosto de te ver assim. (coloca a mão no teu queixo e obriga a que tu o encares)

Tu- Oh. Isto passa. O tempo cura tudo, certo?

Niall- Dizem que sim. Posso pedir-te uma coisa?

Tu- Claro.

Niall- Amanhã eu e os rapazes vamos em viagem.

Tu- Eu sei. Vai ser uma dia cheio de despedidas.

Niall- Quero pedir-te para neste tempo pensares em nós. (sorri)

Tu- Em nós?! Mas tu disseste que o nós não existe.

Niall- Não existe na práctica.

Tu- Como assim?

Niall- Ambos precisamos de tempo para colocar as ideias em ordem. Este tempo afastados vai fazer-nos bem.

Tu- Concordo. E quando voltares?

Niall- Quando eu voltar conversamos. Mas até essa conversa acontecer, peço-te que não sigas com a tua vida em frente.

Tu- Estás a pedir-me para esperar por ti?

Niall- Pois parece que sim. (faz um sorriso tímido) Por favor…

Tu- Em troca peço-te o mesmo.

Niall- Tu estás sempre no meu pensamento, logo é difícil seguir em frente.

Tu- É bom saber isso.

Ele dá-te um beijo na testa e continuam a dançar. Tu abraça-lo e não querias que aquele momento acabasse. Quando a música acaba vocês sorriem um para o outro e só foram interrompidos pela Lena, pela Danielle e pela Eleanor.

Esquece o Passado... Agarra o FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora