— Emma! — Milla grita meu nome. Respiro fundo e arrumo meu cabelo novamente para sair.
Desço as escadas e paro na sala. Ela está sentada no sofá olhando para a Tv. Uma curiosa caixa de presente colorida está depositada sobre a mesa de centro. Franzo o cenho e me sento ao seu lado.
— Para você. — Ela diz à procura de conter seu sorriso bobo.
Assinto. Inclino-me para pegar a caixa e a pôr em meu colo sobre a saia preta que uso para trabalhar. Abro-a rapidamente e meu coração para ao ver um livro. Não, não é um livro qualquer. É um caderno que Jack costumava escrever coisas sobre mim durante o tempo e me deixava ler uma folha quando me sentia triste ou fraca. Ele o está me entregando por inteiro, o que me deixa sem qualquer tipo de estrutura.
— O que é isso? — Milla pergunta com um sorriso.
— Nada. — Respiro fundo e guardo o caderno em minha bolsa. — Eu tenho que ir. Fique de olho nela, por favor. — Abro um breve sorriso e me levanto.
(...)
Depois da última sessão, fui direito para o café que há na esquina e me sentei. Ao abrir o caderno e beber um pouco do meu café, suspiro.
"Hoje você estava linda. Bem, você sempre está, mas hoje estava ainda mais que o habitual. Seu cabelo molhado e bagunçando jogado contra o travesseiro estava brilhando; Seus olhos claros e profundos estavam procurando os meus na plena escuridão do quarto; Seu rosto angelical e pálido estava tão alegre que irradiava pelo cômodo; Seu sorriso brilhante e branco rasgava seu lindo rosto e era a única coisa que iluminava o quarto; Seu corpo magro e esbelto estava coberto apenas pela minha blusa clara que você ama usar. Toda essa simplicidade que você é só te deixava o mais linda possível. Como um bobão como eu pode ter uma mulher tão perfeita como você, Emma? Eu me pergunto isso todos os dias, porque é quase impossível acreditar que você me ama tanto, mas eu te amo. Eu amo olhar para você e estudar cada pequeno detalhe significante do seu corpo. Eu amo estar perto de você e tê-la ao meu lado sempre e sempre. Eu não aguentaria ficar longe de você. A mulher mais linda, inteligente e amável que eu conheço, mesmo que extremamente sarcástica e as vezez mal-humorada. Você não tem nenhum defeito, James. Como isso pode ser possível? Acho que dizer que te amo se torna um eufemismo quando se trata do que realmente sinto por você. Emma, não tem noção do quão bonita e maravilhosa é, certo? Mas você deveria. Eu te amo."
Início a próxima."Oh, Deus, eu não creio. Quando me disse que estava grávida, eu entrei em pânico. Fiquei crente que seria um pai horrível e tudo daria errado porque eu mal sei cuidar de mim, quem dirá de uma criança! Ainda assim, você me faz acreditar que posso e serei melhor que isso. A felicidade explícita em seu olhar e as lágrimas de emoção fizeram toda a insegurança que me habitavam, se dissolveram. Eu posso ser um bom pai se você estiver comigo, ajudando-me, corrigindo-me. Eu tentarei ser mais que foram para mim e mudar tudo, fazer tudo melhor dessa vez. E você será a mãe mais extraordinária do mundo, porque eu sei que você irá se doar pra essa criança, de corpo e alma, e Emma, eu irei idolatrar isso mais que eu já idolatro todas as suas ações. Quão sortuda por te ter como mãe, essa criança será?
Tem noção do quando eu te amo? Obrigada, Emma. Eu te amo tanto, sua idiota. Tanto..."
"Eu nunca sei o que dizer. Nunca sei como descrever o que eu realmente sinto por você. Eu não sei, Emma. É realmente indescritível. Você é tão incrível, diferente, peculiar. Está sempre correndo pela casa, tirando tudo do lugar, queimando a comida, manchando roupas, quebrando coisas e esbarrando em tudo o que tem na sua frente. Todas essas coisas idiotas que você faz, me fazem te amar mais... Me deixam louco. Eu amo quando estamos deitados no sofá assistindo um filme e você acaba derrubando toda a pipoca quando vai subir em meu colo. Ou então quando anda apenas de roupas intimas porque não teve tempo de pôr as roupas para lavar e não sobrou mais nenhum. Ou então quando pedimos comida porque ambos não temos condições de cozinhar. Até mesmo quando se pinta sem querer quando está pintando um quadro. Eu amo todas as suas desastrosas ações. Amo tudo em você. Absolutamente tudo."
"Eu passei literalmente um mês desenhando isso, porque agregava tantos pequenos detalhes que tanto amo, que eu necessitava de cuidado para ser feito. Desculpe se na não estiver bom ou algo do tipo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love Lessons | Livro III
Teen FictionO terceiro livro da série "The Lessons" traz à tona o amor depois de todos os trágicos ocorridos na vida de Jack e Emma. Já encarando a face da realidade adulta, ambos enfrentarão as resposabilidades de uma vida independente após todas confusões oco...