— Que tal essa?
Ela segurava uma blusa preta, com decote cavado e algumas pedrarias, mostrando-me. Naquele momento eu refleti em como não sabia mesmo escolher boas roupas, porque o talento de Samantha para fazer aquilo era impressionante. Aquela era a terceira boutique que entravamos, e toda vez que ela me mostrava alguma peça eu não sabia dizer não. Todas eram bonitas e ao meu gosto. A mulher praticamente comprou tudo sozinha, sem a minha opinião.
Enquanto as vendedoras a bajulavam mostrando mais combinações, eu me sentei junto com Alfredo num espaço afastado.
— Ela é louca.
O mordomo sorriu e se endireitou.
— A Srtª Béquer tem mesmo bom gosto.
Percebendo que estava sozinha, ela veio para onde estávamos carregando um semblante contrariado.
— Dulce! Precisa vir escolher!
— Samantha, você já comprou muitas roupas, e eu não tenho como pagá-la.
— Deixe de besteira garota, eu tenho muito dinheiro para gastar e essas comprinhas não vão me falir.
Insatisfeita, a mulher me levou de volta para selecionar novos estilos, como se minha decisão fizesse mesmo algum efeito sobre ela. Samantha só se deu por vencida quando me pôs dentro de um jeans azul, justo e rasgado, e uma regata branca. Ela sorriu ao me ver despojada e totalmente diferente da imagem infantil que Wayne me obrigava a manter, e só concordei quando também me certifiquei disso no espelho. Me senti igual na noite em que fui naquele jantar, mas agora, naquele momento eu me via como a Dulce de West-Coast. A mesma garota que tinha tudo...
Sem perceber uma lágrima brotou dos meus olhos e a limpei rapidamente.
— Vamos comer alguma coisa ninfetinha — sussurrou próxima do meu ouvido — Andar o dia todo me deu fome.
Sinceramente desisti e convencê-la a não me chamar mais daquela forma tão incômoda.
Estirando os braços animada e plena, Samantha nos levou a uma lanchonete, bem elegante até, localizada na rua onde as lojas mais caras de São Francisco se concentravam. Do lado de dentro, vislumbrei as pessoas trafegarem de um lado ao outro durante seus dias corridos, agitados e típicos de cidades grandes, recordando que passei naquela mesma calçada ao lado de minha mãe, admirando as vitrines, exibindo vestidos caros e preciosos. Vi também ela acabar com todo as suas economias guardadas na bolsa, na compra de um deles. Dona Barbara não conseguia controlar seu amor por roupas caras.
— O que você quer comer Dulce?
Parei um pouco para decidir o que comer, mas logo o sabor cremoso e doce de uma lembrança esquecida me sugeriu o pedido.
— Um sorvete de brigadeiro.
Samantha não parecia admirada com o meu pedido, tanto que ela apenas concordou e pensou no seu.
— Para mim, traga uma fatia de torna de espinafre.
A garçonete anotou tudo e saiu. Alfredo não quis nada.
— Alfredo... Hmm, você poderia buscar minha carteira dentro do carro? Prefiro pagar isto aqui com dinheiro em espécie.
O mordomo encarou a mulher como se aquilo não fosse uma boa ideia, mesmo que dentro do seu eu "serviçal" algo gritasse para ele obedecê-la.
— Não se preocupe, cuidarei dela — ressaltou, segura.
Convencido ele se foi, mas nada contente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sold
Fanfiction*Fanfic Vondy A fatalidade une o destino de Dulce Escobar, uma garota de apenas dezessete anos, ao de Christopher Wayne, um homem bem mais velho e misterioso que divide opiniões. Para Dulce a vida não é feita de coincidências, e ela tem mais certeza...