Possíveis erros ortográficos serão corrigidos assim que percebidos.._________
Uma luz fina bateu contra o meu rosto e depois disso percebi que as horas tinham passado como um martírio. Não conseguia lembrar a que horas fui dormir naquele dia, mas ainda era de dia. Alfredo estava como um cão de guarda. Vigiando-me dentro daquele quarto, sentado com um livro de capa preta, concentrado.
Quando notou meu despertar, ele foi rápido em se erguer e largar a distração de lado.
— Olá, senhorita. Obrigado por diminuir meu trabalho, já ia acorda-la.
— Que horas são? — perguntei pondo a mão sobre um local novo de dor na nuca.
Meus olhos pesados queimavam.
— Precisa se apressar, ou vai perder sua consulta.
Ah, claro. As consultas da gravidez. Christopher me contou sobre elas, empolgado, disposto a estar presente em todas. Pensar nisso me fez entristecer antes mesmo de criar consciência.
— Quer ajuda? — Alfredo interrompeu sabendo no que os meus pensamentos estavam focados.
— Obrigada, Alfredo. Vou me cuidar um pouco agora, sozinha.
Ele acenou e saiu devagar, olhando algumas vezes para confirmar se eu havia mesmo me levantado dali.
Dentro do banheiro, me olhei demoradamente no espelho, avaliando o estado abatido em que estava. Era irritante. A gravidez havia me deixado mais emagrecida, com menos cor no rosto e de olhos fundos. Preparei a banheira com água levemente aquecida e me deitei sob ela. De olhos fechados e com o corpo sonolento, joguei a cabeça para trás e respirei fundo.
De todas as formas possíveis tentei afastar e selecionar exatamente o que eu queria lembrar, porém, era inevitável. Encarei a cicatriz agressiva das minhas mãos, quase sentindo novamente a dor e o cheiro de pele queimada. Tudo ali fedia. Os gritos, o pavor, a fumaça.
— Dulce — a voz feminina me forçou a sair do devaneio.
Era Samantha. Ela estava de pé quase ao meu lado.
Eu podia expulsa-la, destrata-la, mas estava muito enfadada para isso, e a mulher não parecia nada alegre.
— O que você quer? — indaguei, sem vergonha de estar despida.
— Deixa eu te ajudar — ela ignorou o que eu disse, pegou uma esponja, alguns sais de banho e se ajoelhou do meu lado — Você devia aprender a se banhar dentro de uma banheira. Sais são obrigatórios, e deixam a pele linda.
Mesmo intrigada com a ação imprevista dela, continuei sendo ignorada. Samantha segurou a esponja, e com bastante espuma, esfregou a mesma nos meus ombros. Lavando minha pele sem nem uma concessão.
— Porque isso, você não é voluntariosa e nem agradável.
— Nossa, — balbuciou — você é muito ingrata, donzela. Eu já te ajudei muitas vezes.
— Samantha, pare.
— Eu quero fazer isso — explicou sem interromper seus movimentos. Agora ela já estava com as mãos mergulhadas na água alcançando meus braços — Pelo seu tom de voz e pela forma que me olha, posso quase deduzir que já lembra muito bem de mim.
— Quem sabe.
— Corrigindo. Eu já tenho certeza que sim — ela sorriu amarelo, quase triunfal, exibindo sua sensibilidade aos detalhes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sold
Fanfiction*Fanfic Vondy A fatalidade une o destino de Dulce Escobar, uma garota de apenas dezessete anos, ao de Christopher Wayne, um homem bem mais velho e misterioso que divide opiniões. Para Dulce a vida não é feita de coincidências, e ela tem mais certeza...