─ Surpresa? ─ Perguntou exibindo um pequeno sorriso em seus lábios.
─ Um pouco.
─ Que bom. ─ Sorriu de orelha a orelha inesperadamente, e iniciou seus passos para longe da sala, indo na direção contrário a minha.
─ E-Ei! ─ A chamei, esperando que a mesma me levasse até a sala de aula, mesmo que eu não quisesse a sua ajuda.
─ Huh? ─ Se virou para mim.
─ Não vai... Me mostrar o caminho?
─ Deveria? ─ Franziu o cenho e deixou um sorriso irônico transparecer em seus lábios.
─ Mas ela...
─ Eu sei. Mas, sou alguém que não costuma a obedecer.
─ Não? Você não tem medo de perder a sua bolsa?
─ Bolsa? ─ Escuto um riso sarcástico soar dela. ─ Só se for a minha bolsa da chanel. ─ Piscou e prosseguiu seus passos para mais longe.
Soltei um suspiro ao ver que ela não iria nem mesmo me mostrar o caminho, e que eu teria que dar um jeito e me virar por conta própria.
Comecei a caminhar pelo corredor, seguindo a pequena informação no papel em minhas mãos, entregue pela mulher com quem eu falara antes. Eu apenas teria que decifrar a letra e a numeração no papel.
─ B2?! ─ Digo para mim mesma e solto um longo suspiro em seguida.
Eu estava perdida, no meio de uma universidade imensa, além do fato de que eu perderia a primeira aula justo no meu primeiro dia. O que poderia acontecer? Sinto meu corpo se chocar contra o de alguém, fazendo os livros do mesmo caírem espalhados pelo chão.
─ Ai meu Deus! ─ Me abaixo para recolher os livros assim que os vejo se espalharem pelo piso. ─ Me desculpe! E-Eu não... Não... ─ Mordo o meu lábio inferior por impulso ao me encontrar em uma situação um pouco complicada.
─ Tudo bem... ─ Disse, abaixando-se também para recolher os livros.
─ Eu realmente sou uma desastrada.
─ Não se culpe.
Levantei o meu olhar para o garoto e admirei brevemente a sua beleza, mas logo cortei esse momento e me levantei do chão, com alguns de seus livros em mãos.
─ A-Aqui.
─ Obrigado. ─ Sorriu e pegou os livros. ─ É nova aqui? ─ Perguntou enquanto os organizava em uma pilha.
─ Sim!
─ Qual o curso?
─ Teatro. ─ Deixei um sorriso pequeno e alegre se apossar de meus lábios. ─ E você?
─ Estamos no prédio de atuação, então, automaticamente... Você já deve saber a resposta. ─ Entortou os lábios para o lado em um pequeno sorriso.
─ Oh... Claro. Desculpe... ─ Deixei um riso baixo escapar, ao entender que ele fazia o mesmo curso que eu. ─ É... Você pode me ajudar? Eu... Não consigo entender o que é B2. - Levanto-me do chão após ele. - Você pode me explicar?
─ Não te informaram sobre isso? ─ Ele parecia não acreditar no que havia ouvido. ─ O "B" significa o andar. E o "2" o número da sala.
─ Ah! E... Em que andar estamos?
─ C. Acima de nós é o B e o último de cima é o A, onde geralmente ficam os mais avançados em seus cursos.─ Oh, entendi! E você? Qual o seu andar?
─ Este é o meu último ano aqui, então... O último de cima. ─ Um sorriso tímido surgiu em seus lábios.