Capítulo 59

7.4K 695 1.2K
                                    

[...] Years later...

― "Você é o que mais importa para mim".

Abri um sorriso automático ao relembrar de suas palavras. Eu conseguia mantê-las em minha memória como se elas tivessem sido ditas no dia anterior. Mas já havia tanto tempo...

Vovó. Nos conte mais sobre você e o Vovô Tuan. Amamos ouvir a história de vocês!

― O que tem de interessante nisso? ― O garotinho, um pouco afastado de nós, interferiu. Ele mantinha-se com os braços cruzados e encostado na entrada da sala. O seu semblante demonstrava pouco interesse no assunto. ― É apenas mais um romance clichê. ― Disse. Moveu seus ombros e riu nasalado.

― Mark! ― Protestou a menor. ― A história de Vovó Lissa e Vovô Tuan não é chata! ― A garotinha de cabelos curtinhos vociferou. ― Mas, você sim! Por favor, Vovó. Continue. ― Sorriu doce.

As três garotinhas aconchegaram-se um pouco mais nas três poltronas rente a minha.

― O pequeno Mark tem razão. ― Sorri. ― É uma longa história de... Romance clichê. ― Ri baixinho. ― Mas quando se ouvida... Talvez muitos se apaixonem. Assim como muitos podem não se interessar. E como o nosso menininho possui um duro coração... Essa não será a história que fará ele amolecer. Mas, quando você tiver uma experiência semelhante... Tenho certeza que você se sentirá na pele de quem estará a amar. ― Pisquei para ele.

― Pff... ― Debochou.

― Vovó! Nos conte mais! O que aconteceu depois? ― Saltaram para mais próximo.

― O que aconteceu com o Sr. Wang? E a senhorita Minah?

O brilho no olhar das três meninas era encantador. A intensa vontade de saber mais, tomava conta delas. Elas queriam conhecer cada vez mais a minha história.

― Bem. O Sr. Wang nunca teve o seu amor correspondido pela senhorita Minah. Eles permaneciam como amigos, mas... Nada mais que isso. E acabou sendo que ela voltou para Paris e seguiu a sua carreira lá, e desde então... Ninguém mais ouviu falar dela. Talvez tenha se casado com algum francês. ― Ri nasalado. ― E o Sr. Wang... ― Estreitei os olhos. ― Ainda continua sendo o mesmo Wang de antes. Só que com uma alma bem mais jovem do que a sua idade pode fornecer.

― Como aconteceu o seu casamento com o Vovô Tuan?

― Digamos que... Foi um pouco inusitado. — Apertei meus olhos, rindo baixinho ao relembrar da cena. ― Eu fui a primeira a chegar na igreja.

― Vovô Tuan te deixou plantada no altar? ― A garotinha arregalou os olhos.

― O seu avô sempre foi um homem importante. Sempre foi alguém muito ocupado. E o casamento não foi como esses que vemos em filmes ou lemos em livros. Foi algo simples. Apenas para a família e os amigos mais próximos.

― Vovô Tuan safadinho. ― Gargalhou a mais nova do trio.

― Vovó e... Hyeri? ― A do meio puxou o assunto. ― Ela morreu mesmo? ― Perguntou curiosa.

Aquela face nunca desaparecera de minha mente. Desde o dia que ela ressurgiu...

― Vovó? ― Chamou-me a atenção ao ver que eu demorara para a responder.

― Huh? Desculpe, minha pequena. Mas... A Vovó está um pouco cansada para continuar.

― Ah não, Vovó. Por favor! ― Choramingaram as três juntas.

― Meninas? Já está na hora de irmos. ― Raymond entrou na sala. ― Mãe. ― Sorriu me cumprimentando. ― Essas meninas deram trabalho?

― Elas nunca dão. ― Sorri.

Oops... » Mark Tuan Onde histórias criam vida. Descubra agora