Sensazioni
Confesso que no meu segundo dia de na escola passo todas as aulas com a cabeça longe, embora eu tente prestar atenção nas matérias que me são apresentadas pelos professores. O problema é que certa pessoa ronda meus pensamentos, sentimentos e alma. Não sei explicar esta coisa dentro de mim que me prende a ela, apenas entendo que é algo bom.
Finalmente a última aula do dia.
— Que aula é agora? Ainda não peguei o horário.
— Agora é Português. Depois te passo ele completinho — Melissa me responde.
Essa é a deixa perfeita.
— Ah, português é com aquela ruiva, né? — Ela faz que sim com a cabeça — E qual é mesmo o nome dela?
— Senhorita Marina. — Me responde simplesmente.
Marina. Ah, então é esse o seu nome. E quando acompanhado deste "senhorita" que Melissa usa fica ainda mais lindo.
Senhorita Marina.
Esse nome é perfeito para fazer poesias, analogias, apaixonar-se ...
— Ela era uma pessoa maravilhosa, sabe? — Diz Melissa me tirando do transe — Era o tipo de professora que estava sempre sorrindo, ajudava em tudo que fosse preciso. Só que do nada ela se fechou e ninguém sabe o porquê. Odeio quando as meninas ficam falando mal dela — elas não se encontram na sala no momento — mas de certa forma elas têm razão, a senhorita Marina mudou muito e ficou bem chata — sabe quando você consegue ver tristeza na fala de uma pessoa? Então.
— Como assim "mudou"? — Pergunto querendo saber mais sobre ela e nem mesmo disfarçando a minha curiosidade, no entanto nossa conversa é interrompida pela entrada dela da dita cuja.
— Bom dia a todos. — Ela diz e a sala responde em uníssono.
Ela usa roupas sociais; uma saia um pouco a cima do joelho, uma camisa branca (sendo que os dois primeiros botões encontram -se desabotoados, o que permite que se veja um pouco dos seus seios) e um salto preto; usa ainda uma maquiagem, que embora leve é perceptível e suas lindas madeixas ruivas estão presas num rabo de cavalo.
Depois de depositar sua bolsa em cima da mesa, começa a falar com a turma:
— Olá. Bem, como temos alguns alunos novos farei toda a apresentação formal a vocês. Sou a professora Marina e ministro a disciplina de Língua Portuguesa. Já deixo claro que sou bem paciente quanto ao aprendizado do aluno e sempre tirarei quaisquer possíveis dúvidas que possuírem. No entanto, também sou bem rígida quanto as avaliações, porque se lhes dou todo o aparato necessário para esse aprendizado tenho todo o direito de cobrar resultados. — Ela fala isso séria e os alunos já começam a se entreolhar — Em cada bimestre há 2 provas dissertativas e um sarau. Cada uma das avaliações vale 10 pontos, sendo que a última prova tem peso 2 e o sarau tem peso 3.
Sarau?
— Antes a senhora não fazia assim não. — Algum aluno diz com um certo tom de incredulidade.
— Algumas coisas mudaram de fato, mas nada de exorbitante. Apenas o sarau exigirá um esforço extra de vocês. — Diz firma ao garoto. — Mudar às vezes é algo bom.
Ela prossegue falando sobre suas aulas, mas simplesmente paro de prestar atenção no que ela diz para me focar em seu físico, suas expressões. Nos seus lábios finos, naquela pele rósea.
Me pego escrevendo no caderno:
"AR
RIA
AMA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar é Preciso | ⚢
RomanceO que acontece quando uma adolescente se apaixona por sua professora? E se não for um sentimento mútuo? Mas... e se for? Juntos, conheceremos a Ana Clara Machado e Marina Amaral, aluna e professora, respectivamente, e o que resultará da aproximação...