"No ápice da minha ingenuidade,ainda consigo ver surpresa no que é esperado."-Júnior Marinho
Uns raios de sol passavam pela cortina mal fechada, iluminando uma pequena parte do quarto,o suficiente para distinguir o meu irmão, em sua cama, virado de frente para mim.
-Ei,Lavin.-Eric chama.-Bom dia.
-Bom dia,Eric.-Bocejo me despertando do sono.
-Eu estava pensando em sair hoje,que tal?-Ele perguntou.
-Sim!-Viro o corpo de lado.-Onde vamos?
-A dois lugares.O primeiro é surpresa,o segundo é a casa do Dani.-Ele revela.-As meninas vão para lá também.
-Até que enfim vou ouvir vocês tocando de novo!-Me animo.
-Bom dia,crianças!Vamos levantar.-Alexandre entra no quarto se dirigindo a cortina abrindo-a por completo,depois a janela.
O Alexandre é pai do Eric e meu padrasto.É um homem muito compreensivo,gentil e protetor. Quando nos conhecemos há nove anos, ele foi adorável comigo e a partir do momento que eu e minha mãe viemos morar com ele e os filhos,passei a ser a sua filha caçula.
-Bom dia,pai!-Eric senta na cama.
-Bom dia,Alex!-Estico o corpo ao erguer o tronco.
-O café está pronto.Roberta e eu saímos para o trabalho em menos de uma hora,estamos ocupados hoje.-Ele franze as sobrancelhas.-Encontro vocês lá embaixo.
Eric e eu trocamos um olhar, jogamos a coberta para o lado e saímos correndo.
-Eu vou chegar primeiro!-Grito na sua frente,segurando a maçaneta do banheiro.-Ganhei.
Nós dois temos essa brincadeira de criança vez ou outra.Nossos responsáveis acham graça,mas a irmã mais velha do Eric não.
-Entra logo ou a Layla vai te tirar da frente.-Ele apressa olhando para a porta ao lado.
-Opa.-Me tranco no banheiro.
-Lavigne,sai daí!-Layla, a irmã mais velha do Eric grita, batendo na porta.-Eu quero usar o banheiro.
-Eu também Layla,espere sua vez!-Grito de volta abrindo a torneira para lavar o rosto.
Faço minha higiene básica antes de abrir a porta e encontrar os irmãos.
-Pensei que tinha morrido aí dentro.-Layla revira os olhos.
Com os olhos inchados,cabelo desgrenhado,pijama rosa de bolinhas e as pantufas de coelho a Layla parecia engraçada.
-Está olhando o quê, peste?-Ela pergunta irritada.
-Sua cara amassada.-Respondo saindo do cômodo.-Agora, dá licença.
-Sua petulante!-Ela exclama com raiva.
-Licença irmã,obrigado.-Eric pede entrando no banheiro.
-O quê?Até você,Eric?-Layla grita indignada.
-Eu cheguei primeiro que você!-Ele retruca.
-Tenha um bom dia,Barbie má.-Desejo virando para as escadas.
O cheiro de bolo deixa a cozinha ainda mais atrativa.Encontro minha mãe e Alex sentados terminando o café.
-Bom dia,mamãe!-Exclamo inclinando o corpo para beijá-la na bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Magia
FantasíaLivro l da trilogia Magia Quando criança,Lavigne tinha sonhos e visões estranhas que sumiram por um tempo,batendo em seu inconsciente para lhe avisar de um acidente,que mudou a sua vida abrindo seus olhos para um mundo escondido sob os olhos mundan...