Dez

6K 431 76
                                    

"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conhecemos"-Abraham Lincoln

-Perdida?-Alguém pergunta atrás de mim.

Me viro,deparando com um garoto de cabelos castanhos lisos na altura do queixo,vestindo uma camisa preta de manga curta e bermuda jeans.Seu sorriso de dentes brancos é doce igual seus olhos castanhos.

-Ah,sim.Me deixara, aqui e bem,não sei como me virar.-Respondo sem graça.

-Vem,eu te mostro o caminho.Sou Eric Hage.-Ele estende a mão.

-Sou Lavigne,é um prazer.-Aperto sua mão.

-O prazer é todo meu.-Ele sorri ainda mais.-Venha,é por aqui.

Sou conduzida até a fila do almoço ouvindo sua explicação de como as coisas funcionavam no refeitório.Depois sentamos em uma mesa vazia no canto,de frente um para o outro,comigo de costas para todos.

-Quantos anos você tem?-Ele puxa assunto.

-Quatorze e você?-Devolvo.

-Quinze.Vai estudar aqui?-Ele ergue rapidamente o olhar do prato.

-Não,estudo no Luiza Guedes.-Respondo.-Mas,comecei a fazer aulas de muay thai aqui.Acho que vou mesmo precisar.-Sorrio sem graça.

-Essa história é bem confusa,não é?Pensei que era louco quando descobri,mas com o tempo você se acostuma.As aulas vão te dar resistência e você saberá se defender caso não tenha ninguém por perto.-Eric assegura.

-E se eu não me acostumar?-Pergunto receosa.

-Só saberá se tentar.Tudo é movido a oportunidades,dê uma a isso e saberá,senão vai passar a vida perguntando se teria conseguido,gostado,superado todas as suas crenças e dado a sua vida outra perspectiva e emoção.-Eric fala convicto.

-E como você se acostumou?-Perguntei.

-Como o tempo.Eu vi que não daria para fugir da minha realidade,então me juntei a ela e não me arrependo,é algo novo e estranho que muda tudo o que você conhece,mas em compensação a liberdade de ser você mesmo é incrível.-Eric fala satisfeito.

-Ser você mesmo?-Pergunto confusa.

-Alguns de nós dão sinais na infância e para os pais é como se tivéssemos "problemas".Quando se descobre o que é,o alivio é grande por saber que é são,mas o desespero por ser algo místico anda de mãos dadas.Não podemos sair dizendo por aí o que somos,há exceções obviamente.E quando estamos juntos e protegidos,ser nós mesmos é libertador e com o tempo aprendemos a ser nós mesmos no mundo lá fora sem que os mortais desconfiem.-Eric explica.

-Há quanto tempo sabe que é anjo?-Questiono curiosa.

-Há seis anos.-Ele me surpreende.

-De quem você é filho?-As perguntas pipocam na minha mente.

-Da Glinda Cavinx,o anjo do amor.-Sua voz sai quente,sedutora,ao dizer.

-Já está flertando com a novata?-Uma voz diferente pergunta.

Emo,Emy,Layla e mais duas garotas se sentaram conosco.As garotas que eu não conhecia sorriram,devolvo o gesto.

-Não...estou apenas explicando... algumas coisas.-Eric está vermelho.

-Você tem namorado Lavigne?-Emo senta ao meu lado.

-Tenho.-Afirmo.

-Viu?Fica esperto,gatinho.-Emo deu uma piscadela para Eric,que revirou os olhos. 

A Filha da Magia Onde histórias criam vida. Descubra agora