Dezoito

4.2K 296 18
                                    

"Tudo quanto nós próprios descobrimos ou voltamos a descobrir são verdades vivas; a tradição convida-nos a aceitar somente os cadáveres da verdade".-André Gide

     A única fonte de luz era a lua cheia, iluminando alguns metros ao redor. Identifiquei como o campo de batalha do meu sonho.Algumas árvores se sobresaiam na luz,o resto era um total breu,tornando tudo assustador sem contar com o coro de vozes pedido ajuda.

-Olá,criança.-Uma voz de mulher falou atrás de mim.

-Olá.-Cumprimento para a mulher dos meus sonhos,a qual apelidei de Mulher Misteriosa.-Será que um dia saberei seu nome?

-Em breve.-Ela respondeu com um pequeno sorriso na boca.-Foi aqui que aconteceu a primeira batalha entre anjos e demônios.-Ela olhou ao redor.

-Você estava nela?-Pergunto curiosa.

-Não,eu ainda era jovem.Assisti tudo do Reino Celestial.-Ela contou olhando para os céus.-Tenho que contar que foi horrível,laços desfeitos,trocas de lado,perdas...Toda a alegria nos foi tirada por um bom tempo,as famílias se separaram de seus filhos porque eles desceram de vez para a terra para proteger os mortais.

-Você poderia me contar mais sobre a batalha?-Inclino o corpo para mais perto dela.

-Contar o que você já sabe?-Ela desce o olhar para mim.

-Talvez você possa me contar algo que ninguém me contou.-Instigo.

-A história da vingança é realmente real.Seu tio é o primogênito da família Echague,era o esperado,o que traria glória e um poder enorme consigo.E por muito tempo foi assim, até o nascimento do seu pai.-Ela tira um espelho da dobra do vestido branco esvoaçante,no qual mostra a imagem de um bebê de olhos escuros e cabelos encaracolados.-Adriel foi recebido com muita celebração,encantando a todos e para quem o poder foi dirigido de acordo com os habitantes do Reino Celestial.Turvelos ficou imensamente feliz com o nascimento do irmão,mas logo percebeu que não era mais o centro das atenções de ninguém,ainda sim entendia o motivo.-Um suspiro escapa dos lábios da mulher loira.-Ava,minha mãe disse aos quatro cantos que Adriel teria o futuro glorioso ao qual todos ansiaavam, despertando o ciúmes e inveja do Turvelos, que teve seu futuro roubado.Houve outras desavenças entres os dois ao passar dos anos, principalmente quando Adriel conquistou a mulher que seu tio amava. Turvelos se rebelou de formas pequenas,mas ele já não era bem visto no Reino,então ao se juntar a Draga Malavasse sua vingança estaria começando dando um ponta pé a maior e primeira guerra.-Seus olhos estão distantes,perdidos em tempos anteriores.

-De que formas o Turvelos se rebelou?-Questiono vendo a imagem do espelho mudar para algo enevoado.

-Seu comportamento era mal educado desde a adolescência,suas amizades não eram tão boas assim.Tínhamos um protocolo no Reino Celestial de só descer a terra caso nosso protegido estivesse em apuros,mas o Turvelos não era guardião e ainda sim descia a terra repetidas vezes e algumas nem voltava.-Um sorriso travesso desponta dos lábios dela.-Eu era uma criança curiosa, acabei seguindo vários anjos,inclusive do Turvelos,descobrindo que ele se encontrava com a Draga.-Ela é interrompida por mim ao perguntar:

-Quem é Draga?-É a segunda vez que o nome dela é dito na conversa.

-Draga é a rainha do inferno,e esposa do Turvelos.-A Mulher Misteriosa revela faxendo meu queixo cair.-Pelo que vi do passado dele,se conhecem desde a adolescência.O fato engraçado é que o amor os uniu,não a vingança,mas claro que a raiva falou mais alto para causar destruição.Draga o ajudou com todo o plano de destruição ao Adriel,deu um exército a ele.Ela não lutou ao lado dele,e acredito ter ficado decepcionada com a derrota, acolhendo o Turvelos com sua magia por todos esses anos.-Seu olhar ganha mais vida ao fixar em mim.-Um fato curioso é que minha mãe não previu o futuro do Turvelos por muito tempo, porquê a magia da Draga o cobriu,possibilitando toda a sequência dos fatos até a guerra.

A Filha da Magia Onde histórias criam vida. Descubra agora