"A vida se torna uma festa quando sabemos desfrutar as coisas normais do dia-a-dia.-Phil Bosmans
Já começou os preparativos para o grande baile no final de maio.
Melinda reuniu todos os novatos no refeitório para uma aula de etiqueta.E alguns outros que já sabiam do processo,estavam ali para nos ajudar.
As mesas estavam devidamente arrumadas,com toalhas,pratos,talheres,taças.
Uma mulher alta,magra,de cabelos castanhos compridos estava ao lado da Melinda e do Cássio.
-Atenção,alunos!-Melinda pediu.-Todos sabem que no final de maio haverá um baile de coroação,muitos de vocês não sabem a qual classificação pertencem e descobriram no dia e tenho certeza que seus amigos já lhe explicaram um pouco sobre nossa celebração.Eu sei que todos vocês sabem se comportar nos lugares,mas acontece que alguns hábitos tem que ser aprendidos para o melhor comportamento. Entendam,alguns dos pais de vocês ainda apreciam as regas de comportamento e etiqueta e nosso imperador ainda mais,por isso todo o ano os novatos recebem uma aula sobre etiqueta com o anjo Brianne.
A mulher que agora eu sei o nome dá um passo a frente e sorrir para nós.
-Não fiquem assustados,as aulas de etiqueta não são um bicho de sete cabeças,a grande maioria dos comportamentos vocês já sabem e vão ter de usa-los no grande dia.-A Brianne começa.-Primeiro vamos começar com cumprimentos:Quando você chegar ao local deve cumprimentar os demais. Quando for falar com a realeza,faça uma cortesia.As meninas devem dobrar seus joelhos e abaixar a cabeça e usar as mãos para segurar a saia.-Brianne faz uma demonstração.-Os meninos devem se curvar.-Ela faz uma demostração.-Meninos,apertem a mão dos homens e só dêem um beijo na mão se forem senhoras nunca das senhoritas e nada de beijinhos no rosto,somente apertos de mão e por favor,os chame de senhor e senhora.
Brianne se aproximou de uma das mesas e os outros alunos que vão ajudar também.
-Agora,vamos à mesa.-Brianne fala.-Com os tempos mais modernos,a realeza é adepta a etiqueta à mesa americana. Vejam,o garfo é usado na mão direita,enquanto a faca descansa na parte superior do prato e não se deve usar a faca para ajudar a colocar a comida no garfo.-A Brianne e os ajudantes nos explicaram como usar o garfo,faca e a colher nas horas das refeições e em qual posição deixa-los na finalização do prato.-E lembrem-se "comece a usar os talheres de fora para dentro" vale muito e não falem de boca cheia,nem gesticule com os talheres em mãos e por favor,nada de cotovelos na mesa,apóie os pulsos se necessário.
Depois de explicar sobre à mesa,a Brianne se encaminha para perto de um aparelho que nos mostra uma imagem de um vestido armado e um smoking.
-Agora as vestimentas.-Brianne sorriu alegre.-Os trajes também mudaram com o tempo,nada daquelas grandiosidade dos reis do século passado,mas ainda sim continuamos com algumas características.Os meninos vão usar um traje black tie,que consiste em smoking completo e sofisticado,gravata borboleta e sapato de couro.-Brianne mostrou uma imagem do traje masculino.-As meninas vão usar vestidos armados,mas não se preocupem,eles não são pesados!Os vestidos podem ter bordados, brilho,renda,decotes que não sejam extravagantes e transparência,os sapatos devem ser de salto.Um estilista virá aqui essa semana para tirar medidas de vocês.-Brianne passou o olhar por todos nós e sorriu.-E a aula de hoje acabou,mas teremos outra ao decorrer na semana.
A Melinda iniciou uma salva de palmas que foi acompanhada por nós,a Brianne sorriu em agradecimento e se retirou.
-Como viram são coisas simples,que precisam ser usadas para eventos da realeza.Muito obrigada pela colaboração e paciência,estão liberados.-Melinda falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Magia
FantasyLivro l da trilogia Magia Quando criança,Lavigne tinha sonhos e visões estranhas que sumiram por um tempo,batendo em seu inconsciente para lhe avisar de um acidente,que mudou a sua vida abrindo seus olhos para um mundo escondido sob os olhos mundan...