"O tempo é algo muito precioso,e os anos ensinam coisas que os dias nunca souberam."-Filme:de encontro com o amor
-Cuida bem da minha filha,Turvelos.-Mamãe pede.
-Será só um dia,Roberta.-Titio abana as mãos.
-Muitas coisas acontecem em um dia.-Mamãe diz.
-Eu vou cuidar da minha sobrinha,Roberta.-Turvelos assegura.
-Até mais tarde,mãe.-Beijo a bochecha dela.
-Até.-Ela acena.
Saiu de casa com o Turvelos e andamos até o seu carro.
-Tem ideia de onde vamos?-Pergunto pondo o cinto.
-Vamos ter um dia normal de tio e sobrinha.-Ele responde.-O que eles fazem?
-Não sei,não tinha tios até uns meses atrás.-Dou de ombros.-Mas devem ser programas normais, fazer compras,assistir a filmes,ir a parques de diversões.Pelo menos eu faço isso vez ou outra com o Alex e os filhos dele.
-Vamos fazer compras no shopping.-Turvelos diz.-Dizem que os homens ficam entediados vendo as mulheres fazerem compras.
-Você verá,titio.-Sorriu para ele.
-Sabe,eu nunca tive um dia como esse,um dia relativamente comum.-Turvelos confessa.
-Nunca fez compras ou deitou na grama de um parque ou molhou os pés na água da praia?-Pergunto surpresa.
-Eu sou o rei do inferno não tenho tempo para essas coisas mundanas,até ter alguém para isso.-Ele olha rapidamente na minha direção.-Quando o Brendy era menor eu sai com ele,mas era mais para causar destruição,não lazer.
-O que você ensinava a ele?-Pergunto.
-Um dia tinha umas crianças em uma caixa de areia aí eu pedi para o Brendy fazer algo,então ele enterrou todos os brinquedos das outras crianças e até um próprio menino na areia,e ele era do tipo que provocava os mais novos.Nossas brincadeiras tinham que ter um sentido de prazer voltado para destruir,mas ele teve uma vida parecida com a de garotos mortais,ele frequentou escolas,fez cursos, faculdades,mas deixando algo destruído para trás.-Ele explica.
-Mas agora,o Brendy não pensa só em destruir.-Digo.
-Não.O Brendy não teve o melhor pai nem a melhor mãe,apesar de tudo ele é mais sensível,e se tornou ainda mais depois que ficou refém do amor.-Turvelos conta.-E veio a Mada,deixando o coração dele mais mole,ele sai com ela ao sol e faz programas de pai e filha,ele é para ela o que não fui para ele.E aquele anjo do tempo,a Sumara,deu um pouco mais de humanidade a ele.
-Você deve ter ensinado algo de bom a ele.-Digo.
-Talvez.-Ele encara o sinal vermelho.-Talvez eu tenha ensinado ao meu rapaz o que é o amor,a justiça,a verdade,a lealdade.Eu nunca escondi deles o que sou e o que fiz.
-Tenho certeza que foi um bom pai.-Digo.
-Não acho que isso seja verdade.-Ele diz.Fico em silêncio sobre aquela declaração até chegarmos no shopping.
Turvelos teve seus momentos de dor e guerra,mas ele também deve ter tido de sorrisos e amor.Os acontecimentos o fizeram ter atitudes erradas e um coração relativamente fechado, mas ele me mostrou um lado que ninguém viu,eu sei de uma parte dele que ainda vive e cuida,de certa forma eu o conheço.
-Você é um bom tio.-Confesso ao sair do carro.-Tem uma sinceridade diferente,um humor engraçado,uma ferocidade e preocupação extrema.Você me olha como uma igual,me dá conselhos,me oferece o que estiver ao seu alcance,me mostra seu lado de carinho e amor,de proteção.Turvelos,você me fez deixar de lado todo o seu passado por ter sido verdadeiro comigo desde o princípio,eu vi uma mudança sutil no seu comportamento,sei o quanto deve se importar com as pessoas mais próximas de você,vi o seu arrependimento.Você é bom para mim,é uma figura importante na minha vida,você pode se ver de uma maneira distorcida,mas todos nós somos,e eu posso enxergar bondade na sua alma, força,perseverança e amor,então não pense que você não é um bom pai ou um bom tio,porque você é e sou imensamente grata por ter me aproximado tanto da sua pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Magia
FantasyLivro l da trilogia Magia Quando criança,Lavigne tinha sonhos e visões estranhas que sumiram por um tempo,batendo em seu inconsciente para lhe avisar de um acidente,que mudou a sua vida abrindo seus olhos para um mundo escondido sob os olhos mundan...