Quarenta e sete

2.9K 228 43
                                    

"Se for pra desistir,desista de ser fraco"-Desconhecido

-Você fez um debate e tanto.-Papai comenta.

-Eu diria polêmico.-Efram também comenta.

-Eu diria adorável.-Abraham dá um sorrisinho.

-Eu digo que foi estúpido.-Lavinya murmura irritada.

-Não começa.-Papai pede.

-O que há entre vocês duas?-Alleson pergunta olhando de uma para outra.

-Não ligue,senhor Romera,a Lavinya só está irritada porque não vai ser a imperatriz,ao que parece ela não suporta que a irmã caçula esteja acima dela.-Respondo olhando com desdém para minha irmã.

-Vocês devem se acertar,não é bom irmãs ficarem brigadas.-Allesson diz.-Lavinya querida, cada um tem um papel aqui,você deve aceitar o seu e o da sua irmã.

-Por exemplo,eu fiquei irritado quando o papai disse que o Abraham ia governar as terras do Norte no lugar dele e não eu.-Efram diz.

-Bom,eu já sei desde pequeno que não terei tanto prestígio quanto meus irmãos,apenas por ser o caçula,mas por muitas vezes agradeço por não ser tão exposto e ser livre para escolher qualquer profissão,viajar etc.-Luke também diz.

-Tem que se contentar e superar Lavinya.Já conversamos.-Papai põe uma mão no ombro dele.

-Eu sou a filha mais velha!Eu deveria governar ou até o Diego,não ela!-Lavinya grita.

-O seu problema é comigo?-Perguntei me inclinando para a frente.-Foi por isso que foi tão gentil?Por que se achava superior a mim com seu cargo de princesa?

Ela não respondeu.

-Só pra você saber,eu não queria governar nada,mas não posso deixar esse reino do jeito que está!Eu vejo que os anjos estão insatisfeitos,por isso luto por eles,vocês se consideram família, mas na primeira oportunidade criticam.Eu não vou deixar essas pessoas sozinhas,vou lutar por eles e com eles,queira você ou não.-Aponto o dedo para ela.-Acostume-se que eu vou governar tudo isso.

Ela se retira irritada e papai balança a cabeça.

-Sr.Romera,como é o Norte?As coisas são boas por lá?-Pergunto me virando para ele.

-São ótimas!O Norte é muito agradável,um pouco monótono, mas muito bom.As pessoas são educadas,prestativas,adoram conversar.É o típico lugar quando se precisa fugir das responsabilidades.-Alleson responde com animação.

-E o senhor é quem comanda as coisas por lá?-Pergunto.

-Sim.O Kant me deixou responsável pelas terras de lá, tudo o que faço é em nome dele.-Ele responde.

-E vocês tem um palácio por lá? Treinamento,as condições são boas,como é a seleção para guardião,tem alguém insatisfeito?-Pergunto.

-Temos um palácio por lá,área para treinamento,guardiões, anjos treinando seu poder.-Alleson pensa por um momento e suspira.-Às vezes tem uma reclamação,pelos mesmos motivos daqui,mas eles são um pouco mais pacientes e compreensíveis.Quanto a seleção de guardas,o Kant manda parte dos daqui para lá,embora no norte também tenha anjos.

-Os anjos do norte,consideram o papai como o imperador deles,já que é ele quem dita as regras, mesmo sendo repassadas pelo Kant.-Efram diz.

-O norte respeita e considera o papai.-Luke completa.

-Ou seja,por lá você é mais imperador que o próprio imperador.-Digo rindo.

-O Kant quase não aparece pelo norte.-Papai comenta.

A Filha da Magia Onde histórias criam vida. Descubra agora