Treze

4.9K 360 35
                                    


"A vida segue acontecendo nos detalhes,nos desvios,nas surpresas e nas alterações de rota que não são determinadas por você."-Martha Medeiros

    

     Na linha entre estar dormindo e estar quase acordada,meu corpo é balançado devagar,a voz doce se tornando cada vez mais nítida.

-Ei,irmã,acorde.-Identifico a voz do meu irmão.Murmurei algo incompreensível.-Hoje você tem aula,e é o aniversário da Layla.

-Da Barbie Má?-Resmungo grogue.

-Sim,é dois de fevereiro.Abre esses olhos que a missão de acordar ela é nossa.Papai e a boadrasta estão fazendo o café da manhã.-Eric avisa.

Me levanto depois de uma enrolação e umas cócegas,indo lavar o rosto e escovar os dentes para acordar a irmão do Eric. 

-Preparada?-Ele questiona.

-Não.-Nego.

-O mínimo que ela pode fazer é xingar a gente.-Ele dá de ombros abrindo a porta do quarto.

O cômodo estava parcialmente claro,a corpo da Barbie má quase perdido em meio aos travesseiros e lençóis.Deito de um lado,e Eric do outro.

-Bom dia flor-do-dia.-Eric falou baixinho.-Hora de acordar.

-Só mais cinco minutinhos.-Ela murmurou em resposta.

-Hoje é um dia muito especial e estamos aqui para te acordar com muito carinho.-Ele falou acariciando os cabelos da irmã.-Feliz aniversário,Laylinha.-Ele distribui beijos no rosto dela.

-Por Deus,nem me lembrava do meu próprio aniversário!-Ela diz sonolenta virando de barriga para cima.-Obrigada, irmão.

-Feliz aniversário,Barbie Má.-Desejei.

-Obrigada,peste.-Ela ri quando jogamos os braços em volta dela.-Preciso comer.

-Estamos te esperando lá embaixo.-Eric avisa antes de sairmos. 

Na cozinha uma faixa de feliz aniversário e bolas alegravam o local,na mesa o bolo de aniversário tem uma  vela de vinte e dois anos,fora outras delícias que a Layla adora.

-Bom dia família!-Barbie má entra no cômodo. 

-Bom dia,querida!-Mamãe lhe dá um abraço.-Feliz aniversário.

-Obrigada,Roberta.-Ela agradece.

-Feliz aniversário,minha filha!-Alex a abraça apertado.-Eu tenho muito orgulho da mulher que você se tornou,por mais que algumas vezes você me aborreça saiba que vou te apoiar em suas escolhas e te amar até meu último suspiro.

-Obrigada,pai.Eu tenho que te agradecer por me criar sem a mamãe e ser forte por nós dois,pelo pai maravilhoso que você é.Eu vou te amar até meu último suspiro.-Layla falou emocionada dando mais um abraço apertado nele.

-Declarações familiares são tão lindas.-Mamãe comenta.

-Mas nós podemos comer?Eu estou com fome.-Eric diz. 

O café tem o clima leve de brincadeiras e alegria,e depois teve a entrega dos presentes.Enquanto eu me arrumava para a escola,Eric ficava me perguntando sobre o que aconteceu nos últimos dias que ele estava desacordado.Fiz uma rápida introdução antes de pegar a mochila e sair de casa.

Na escola,os alunos perguntaram como estava o meu irmão - mais curiosas do que preocupadas,arrisco dizer - mas as respondi com animação.

-Lavigne.-Cassandro me chama,sério.

A Filha da Magia Onde histórias criam vida. Descubra agora