"Não perca a esperança.Você nunca sabe o que o amanhã vai te trazer."-Desconhecido
Estou olhando a rua pela janela quando o despertador toca,não tenho ânimo para ir a escola, mas sei bem que Dona Roberta me obrigaria a ir.
O primeiro dia de aula é composto de sorrisos e abraços, palavras de boas vindas e professoras pedindo redações sobre as férias,os grupinhos tirando foto e publicando nas redes sociais.É,vendo de fora parece um ano como qualquer outro,mas não é.
Resolvo tomar meu banho, levando a calça jeans clara rasgada nos joelhos e a blusa azul escura da escola.A água fria bastou para me dar energia que estava faltando para dar os primeiros passos para um bom dia.Diante do espelho do quarto, arrumo os cabelos,e acrescento a gargantilha,calçando o all star antes de descer.
-Bom dia,docinho.-Mamãe sorri quando entro na cozinha.-Dormiu bem?
-Bom dia,mãe.E sim,dormi bem.-Sento na mesa.-Vai trabalhar hoje?
-Não,acabei trocando a folga de sexta para hoje.-Ela respondeu se sentando a minha frente.
-E o Alex?-Perguntei.
-Vai voltar do hospital antes das onze.Também trocou a folga.-Mamãe responde sem esconder a felicidade.
-Aconteceu algo com o Eric?-Questiono.
-Ele acordou,docinho.-Ela sorri, feliz.
-O quê?-Abro a boca,os olhos se enchendo de lágrimas instantaneamente.-Quando?
-Ontem a noite,Alex foi vê-lo assim que o hospital ligou.Hoje estão realizando uma bateria de exames para avaliar o estado de saúde mais uma vez.-Ela conta.
-Ele está num quarto,não está?Eu posso ir visitá-lo?-Respiro fundo para controlar a torrente de emoções crescendo.-Quero tanto vê-lo,mãe.
-Você terá que ter um pouco de paciência.-Mamãe pressiona os lábios.-Primeiro deixe-me ver a situação dele.
-Qual o motivo de tanta alegria, numa segunda-feira volta às aulas?-Layla adentra o cômodo, vestia para a faculdade.
-Eric acordou,querida.-Mamãe conta para surpresa dela.
-O que?Como assim?Cadê as chaves do carro,eu preciso ver meu irmão.-Ela nem senta para o café da manhã e já anda de um lado para o outro da cozinha.
-Layla,se acalme.-Mamãe pede.-Ele não pode receber visitas ainda.
-Como não?Suspenderam as visitas dele?-Ela senta na cadeira.
-Para uma bateria de Exames. Querem saber se ele não tem sequelas do acidente agora que está acordado.-Mamãe conta.
-Vou ter que esperar muito tempo?-Layla pergunta.
-Talvez não.Por hora,o que devem fazer é se alimentar e irem a suas respectivas instituições.-A mais velha instrui.
Tomamos a refeição em silêncio, cada uma em seu próprio devaneio.
-Lavigne?-Mamãe me chama antes que eu me retire.-Quer que eu te leve para a escola?
-Não,obrigada.Combinei de ir com as meninas.-Respondo saindo.
Subo para escovar os dentes e delinear os olhos e passar batom marrom nos lábios.O quarto coloco a pulseira que ganhei do Cass,ponho a mochila no ombro e o celular novo no bolso da calça.
Avalio minha figura no espelho e resolvo tirar uma foto.Sou aquele tipo de pessoa que tira várias fotos,exclui metade,escolhe e edita uma para no fim de tanto olhar achar um defeito e não publicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Magia
FantasyLivro l da trilogia Magia Quando criança,Lavigne tinha sonhos e visões estranhas que sumiram por um tempo,batendo em seu inconsciente para lhe avisar de um acidente,que mudou a sua vida abrindo seus olhos para um mundo escondido sob os olhos mundan...