Oitenta e Dois

2K 167 35
                                    

"Não estava abatida de chorar. E sua tristeza era um cansaço grande,pesado,sem raiva."-Clarice Lispector

Acordei na cama do Luih de frente para o Eric.A noite tinha sido longa e cansativa,depois de um banho frio,pizzas e uma panela de brigadeiro foram nossas companhias enquanto o Emo contava as fofocas mais recentes e víamos os stories da festa da Lavinya.Como meu estado não melhorou muito depois de umas risadas forçadas,Eric cantou minhas músicas favoritas e Luih me mostrou vídeos engraçados,no fim eu dormi com os fones no ouvido depois da meia noite.

Sento na cama e olho para a porta fixamente,minha mente perece vazia,mas eu sinto uma necessidade enorme de sair de Trevisol,de respirar um ar que não seja de um estado familiar. Eu tenho dois dias livres,só tenho que fazer algo na sexta e na segunda,então meu mais novo plano é investigar uma pessoa fora daqui.

-Vai fulminar minha porta com o olhar?-Luih pergunta tão próximo e baixo que me assusto.

-Tô jovem demais pra morrer,Luih.-Ponho a mão no peito e ele ri baixo.

-O que se passa nessa cabecinha?-O indicador dele toca a minha testa e ele se ajeita na cama me puxando para descansar no ombro dele.

-Estou fazendo planos para os próximos dois dias.-Conto.-Quero sair de Trevisol.

-E para onde quiser ir vai precisar de um acompanhante, ou três.-Eu ri baixo.-O que quer fazer?

-Uma boa maneira de espairecer a minha mente,vai ser ocupando ela com outra coisa,vou fazer uma investigação.-Respondo.

-Correção:vamos.-Eric murmura ainda de olhos fechados.

-Quando que você vai parar de se martirizar com essas investigações?-Emo pergunta se esticando no colchão estirado no chão.

-Não tem nada a ver com meus pais,vou atrás do filho do Kant.-Revelo.

-O Kant tem filho?-Eric pergunta virando o olhar para mim.

-Fora do casamento.A mãe conseguiu sumir antes de ser morta,tenho o endereço dele,quero ir atrás.-Respondo.

-Não é melhor conversarmos sobre a noite de ontem?Não acho saudável você sair de investigação em investigação e não parar para sentir suas emoções.-Luih esfrega meus braços com suas mãos.

-Eu não estou com raiva,aquilo só me deixou meia vazia,bem cansada,mas não é algo que eu precise surtar.-Dou de ombros.-Óbvio que estou surpresa por ser parte demônio,ainda por cima neta da Draga.Isso torna o Turvelos meu tio-avô e o Brendy meu tio-primo.

-Isso torna eles ainda mais família.-Luih me aperta.

-E me aproxima ainda mais das sombras.-Digo.

-Como se você não gostasse de estar perto de seres das sombras.-Luih fala no meu ouvido.

-Não me provoca sobre aquilo.-Peço.-O caso é que,eu não estou realmente abalada,é como se isso não tivesse importância.

-Isso explica toda a sua energia negativa.-Luih diz.

-Não estava errada quando disse que tinha uma parte ruim em mim.Vez ou outra eu a alimento, sinto o ódio,a maldade queimar, e Céus!Não quero me tornar um mostro.-Fecho meus olhos.

-Você não é e nem se tornará um monstro.-Eric segura minha mão.

-Todo mundo tem um lado ruim, Lavine,e como um filho de um anjo que já foi destratado,eu sei que por vezes a vontade de cometer algo ruim nos sobe, mesmo sendo uma pessoa boa. O caso é que,cometemos erros e agimos sem pensar às vezes e queremos fazer justiça com as próprias mãos e extravasar sem limites e não vejo erro nisso.Não vejo como erro querer o mal a alguém em determinada situação,sentir ódio de alguém ou cometer algum erro.-Emo me diz.-Não vai deixar de ser você mesma porque sua mãe é um demônio,não vai deixar de ser você mesma porque um sentimento ruim te apodera,isso já faz parte de quem você é e de onde vem.

A Filha da Magia Onde histórias criam vida. Descubra agora