"A felicidade é completa quando temos amigos para compartilhar momentos."-Mirthys Melo.
Não sei se eram as pessoas que estavam estranhas ou se era eu.Bom,acho que sou eu.
Ando observando os todos ao meu redor.Meu nariz chega a coçar num sinal claro que há canius por perto – Cass e seus amigos,fora outros estudantes.Zaion e Luih tem algo magnético,uma aura escura ao redor deles,em outros é uma raiva intensa emanando do corpo ou a sutileza do comportamento.
-Diz a verdade para mim.-Alê pede após eu pedir desculpas por me afastar dela e da Luna nos últimos dias.-Aquela garota grossa que vem aqui,é a sua nova melhor amiga não é?
-Nós somos as melhores amigas dela.-Luna diz rápido.
-Não dá para substituir alguém assim tão rápido,ainda mais para um espaço tão importante.-Coço a nuca desconcertada.-Vocês ainda são as minhas melhores amigas,a Layla vem tomando um espaço na minha vida que pode colocá-la como uma melhor amiga.
-Olha Lavigne,você tem agido de uma forma estranha nas últimas semanas...e seu pedido de desculpa apesar de sincero esconde algo a mais.Algo que você não quer compartilhar.-Ale tem o tom e olhar sério.-Somos suas amigas há tempos,e dá para entender que pode chegar um ponto de alguém querer explorar novos rumos,e você é essa pessoa.E está tudo bem fazer novos amigos, procurar aventuras e sair da zona de conforto.Luna e eu ainda estaremos aqui para uma conversa,festa do pijama ou ombro amigo, por tudo o que passamos.
-E o que quer que signifique essa sua fase, esse seu novo comportamento, espero que não afete seu modo bom de ver o mundo e agir.-Luna toma cuidado com as palavras sendo calma,o que só demostra que ela está preocupada comigo.-Tome cuidado.
-Vocês são incríveis.-Indago segurando a mão de ambas.
-Mas então,como vão as aulas?O que tem feito que andou tão sem tempo para nós?-Luna perguntou.
-As aulas vão muito bem.Ganhei uma bolsa de estudo do Internato,que me dá direto a algumas aulas.-Respondo me empolgando a cada palavra.-O internato é lindo,enorme. São várias salas projetadas para o melhor conforto e estrutura e aprendizado.
-E os garotos?São gatos?-Luna pergunta em expectativa.
-A maioria deles sim.-Respondo para felicidade dele.
-Ale,vamos pedir transferência para o Maria Celeste.-Luna declara antes de me enviar um sorriso malicioso.-Aposto que você até já esqueceu o Cassandro e tem um paquera por lá.
-Por que não temos essa conversa na sua casa hoje a noite?-Ergo a sobrancelha.
-Ah,então tem garoto na jogada!-Luna exclama.
-Festa do pijama?-Ale pergunta.
-Festa do pijama.-Afirmo.
Passamos o resto do intervalo conversando. A professora de biologia passou teste surpresa,rolando uma cola básica.A próxima aula passou tão rápido que quando me dei conta já estava no portão do Luiza Guedes prestes a sair,mas não fui muito longe.O leve formigamento na nuca logo me mostrou uma visão:Um espaço com arquibancadas nas laterais,e então o lado de fora,o grande campo de futebol e uma pista de corrida ao redor.A imagem de uma mulher de cabelos pretos e olhos escuros estava parada na porta com um sorriso gentil,gesticulando para dentro.
Deixo a visão com um arquejar,a respiração saindo entrecortada e os olhos arregalados.
-Está tudo bem,moça?-Um rapaz toca meu ombro me fazendo pular.-Desculpe por assusta-la.Você está bem?
-Sim.-Respondo fraca.
-Tem certeza?Você não está com uma cara muito boa.-Ele me leva para o lado da sombra.-Posso te ajudar com algo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Magia
FantasyLivro l da trilogia Magia Quando criança,Lavigne tinha sonhos e visões estranhas que sumiram por um tempo,batendo em seu inconsciente para lhe avisar de um acidente,que mudou a sua vida abrindo seus olhos para um mundo escondido sob os olhos mundan...